5° Ano – 9° Semana – 13 à 17/10 – 1° Momento

5° Ano – 9° Semana – 13 à 17/10 – 1° Momento

2º MOMENTO: Toda criança tem direito de brincar e ser feliz.

Olá meus queridos alunos, hoje nosso assunto é muito importante! Quem não gosta de brincar e se divertir? Acredito que todos vocês.
 
No Artigo 31 da Convenção sobre os Direitos da Criança ficou reconhecido o direito ao descanso e ao lazer, ao divertimento e às atividades recreativas próprias da idade, bem como à livre participação na vida cultural e artística.
 
Através do BRINCAR - aprendemos a conviver, dividir, vencer e perder. Temos a oportunidade de interagir com a diversidade sendo uma forma de aprender com as diferenças e exercitar a solidariedade desde cedo.
Imagine se você tivesse um amigo com dificuldades diferentes para se locomover ou de escutar? Como seria brincar com ele e com seus outros amigos?
Clique no link :
https://www.youtube.com/watch?v=KCrn8zZbFEs
O que você aprendeu com a turma da Mônica nesse vídeo?
 
Os surdos se comunicam através da linguagem de libras que é uma forma gestual de comunicação . Libras é a língua de sinais brasileira, o que significa que não é universal. Assim como os falantes tem seu idioma em cada país, com o surdo não é diferente!
Vamos alegrar ouvindo essa canção divertida: que tem sinas de libras para acompanhar.

 
As crianças hoje têm garantido vários direitos por lei. Dentre os direitos da criança estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, destacamos o brincar como uma necessidade da criança, um jeito gostoso de divertir e aprender.
 

Vamos assistir esse vídeo, relembrar alguns direitos das crianças e logo após responda as questões:
https://www.youtube.com/watch?v=3fFyPkMpRis&feature=youtu.be 
1. De que fala o vídeo?
2. Quais os tipos de brincadeira são mostrados no vídeo?
3. O que é o brincar para você? 
 
Vamos aprender fazer um brinquedo com material reciclável:
Clique no link abaixo para montar o seu beyblede.
Tire uma foto do brinquedo e envie para WhatsApp da escola 98867-7600. 
“Ser uma criança feliz também é ouvir e contar história”, continue a história da Branca de Neve:
◆Queremos ver como você esta escrevendo! Faça essa atividade em uma folha e entregue na Secretaria da escola! Escolha um titulo organize sua história com começo, meio e fim em parágrafos! Não se esqueça que em nomes próprios e inicio de frases usamos letra maiúscula!
Coloque seu nome e sala! 
 
Essas atividades são para serem realizadas no caderno:
Vamos brincar de caça números, depois de resolver as operações? 

Clique no link abaixo:
Responda em seu caderno:
1. Você acha certo o que os amigos da Mônica fizeram com ela? Por quê?
2. O que você faz para se sentir feliz?


Hora da Diversão:
 Copie e responda em seu caderno.
Brinque com alguém da sua família. 
 
Brinque bastante e seja feliz!
 

ATIVIDADE 1 – BOLICHE COM GARRAFAS PET

Objetivo: derrubar com uma bola os vários pinos (garrafas) colocados de forma triangular.
Material:
8– Garrafas pets.
1– Bolinha (você pode usar qualquer bola ou bolinha que tenha em casa. Caso não tenha improvise enrolando folhas de jornal ou papel até a bolinha ganhar peso para derrubar as garrafas).
+ou
Para iniciar o jogo, posicione as garrafas de forma triangular no local desejado logo após conte 10 passos para frente, na mesma direção das garrafas. Pronto, podemos começar. Agora é só você lançar a bolinha na direção das garrafas.
DICA IMPORTANTE:
Para a garrafa não cair com facilidade coloque dentro delas um pouco de areia ou pedrinhas. 
BOM JOGO!

Comentários