4º Ano – Semana 9 – 13 a 17/10 – 2° Momento
Que bom que você chegou!!!
3º MOMENTO: A importância da amizade.
Amizade é algo tão importante e especial, que criaram até um dia para celebrá-la...
Vamos ouvir a música “Nossa amizade”. Não se esqueça de refletir sobre a letra dela!
https://www.youtube.com/watch?v=2TDJu-cWcH0
https://www.youtube.com/watch?v=2TDJu-cWcH0
Agora, vamos ler um poema? Ah! Que tal antes, lembrarmos o que é um poema? Clique no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=TedJnMYP0vk
https://www.youtube.com/watch?v=TedJnMYP0vk
1) Complete as frases abaixo:
A) O poema é um ____________textual.
B) Cada linha do poema é chamado de _______.
C) Estrofe é um conjunto de _____________.
D) Os poemas empregam uma linguagem __________.
E) Os poemas _________ ou não ter rimas.
A) O poema é um ____________textual.
B) Cada linha do poema é chamado de _______.
C) Estrofe é um conjunto de _____________.
D) Os poemas empregam uma linguagem __________.
E) Os poemas _________ ou não ter rimas.
HORA DA POESIA:
ESSE POEMA, NOS FALA DE TRÊS MENINAS, ONDE ARABELA É BELA E ABRE NOSSA JANELA, QUE SÃO NOSSOS OLHOS... NOS DESPERTA PARA A BELEZA, TALVEZ APENAS APARENTE. AO CONQUISTARMOS NOSSOS AMIGOS, NÃO DEVEMOS OLHAR APENAS A APARÊNCIA EXTERIOR, MAS DEVEMOS SIM, NOS IMPORTAR COM O QUE A PESSOA REALMENTE É, E O QUE TEMOS A OFERECER E RECEBER DA MESMA, COMO SOLIDARIEDADE, CARINHO, ATENÇÃO, COMPANHEIRISMO...
JÁ CAROLINA É SÁBIA E NOS ABRE A CORTINA... RETIRA NOSSOS VÉUS DE IGNORÂNCIA! NOS DEIXA VER LÁ DENTRO. AO FAZERMOS NOSSAS AMIZADES PRECISAMOS ANALISAR SE A PESSOA É REALMENTE VERDADEIRA E SINCERA NOS CONSELHOS E NAS SUAS OPINIÕES E POSICIONAMENTOS.
JÁ MARIA É SIMPÁTICA, AO ABRIR A JANELA SEMPRE TINHA UM BOM DIA PARA DESEJAR... E POR ISSO É QUE DEIXOU MAIS SAUDADES, A QUE MARCOU MAIS A TODOS. ASSIM SOMOS NÓS, AO NOS DEDICAR AOS NOSSOS AMIGOS COM LEALDADE, SINCERIDADE, COMPANHEIRISMO, AMOR E ATENÇÃO NÃO FINGIDOS. SE ASSIM O FIZERMOS, VAMOS MARCAR E SER MARCADOS POR PESSOAS ESPECIAIS...
JÁ CAROLINA É SÁBIA E NOS ABRE A CORTINA... RETIRA NOSSOS VÉUS DE IGNORÂNCIA! NOS DEIXA VER LÁ DENTRO. AO FAZERMOS NOSSAS AMIZADES PRECISAMOS ANALISAR SE A PESSOA É REALMENTE VERDADEIRA E SINCERA NOS CONSELHOS E NAS SUAS OPINIÕES E POSICIONAMENTOS.
JÁ MARIA É SIMPÁTICA, AO ABRIR A JANELA SEMPRE TINHA UM BOM DIA PARA DESEJAR... E POR ISSO É QUE DEIXOU MAIS SAUDADES, A QUE MARCOU MAIS A TODOS. ASSIM SOMOS NÓS, AO NOS DEDICAR AOS NOSSOS AMIGOS COM LEALDADE, SINCERIDADE, COMPANHEIRISMO, AMOR E ATENÇÃO NÃO FINGIDOS. SE ASSIM O FIZERMOS, VAMOS MARCAR E SER MARCADOS POR PESSOAS ESPECIAIS...
Deu saudade da escola? E dos amigos... Nós também estamos com saudades... Essa época de quarentena vai passar... Mas essa saudade só é possível por que...
Atividade:
2) Faça um desenho no seu caderno de um momento que você esteve com seus amigos e ficou muito feliz. Mande uma foto com o seu desenho para o WhatsApp da escola. 988677600.
Não se esqueça de colocar nome e sala!
Daqui a pouco, vamos estar todos juntos, e poderemos matar toda saudade...
Mas enquanto isso não é possível, vamos nos encontrando por aqui... Aprendendo, nos divertindo com muitos vídeos, músicas, poemas, poesias bem legais! Organizados só para vocês....
Ah, vamos fazer alguns exercícios sobre o poema lido?
Mas enquanto isso não é possível, vamos nos encontrando por aqui... Aprendendo, nos divertindo com muitos vídeos, músicas, poemas, poesias bem legais! Organizados só para vocês....
Ah, vamos fazer alguns exercícios sobre o poema lido?
Atividade:
3) Copie e responda as questões no seu caderno:
Vamos assistir uma homenagem aos amigos montado por Fernanda R. Pacheco:
https://www.youtube.com/watch?v=zFtRSy9D5-w&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=zFtRSy9D5-w&feature=youtu.be
HORA DA LEITURA:
Vamos fazer Arte!
Observe as imagens abaixo:
Observe as imagens abaixo:
Análise as imagens sobre amizade e faça um quadro seu com seus amigos. Não se esqueça de desenhar ou colar uma moldura de papel na folha.
Faça uma frase como título. Ah! Queremos ver! Mande-nos uma foto pelo WhatsApp da escola. 988677600.
ATIVIDADES:
1) Descubra o segredo da sequência e continue...
A) 1 – 2 – 3 - _____-_____-_____
B) 5 – 10 – 15-_____-_____-_____
C) 3 – 5 – 7 - _____-_____-_____
D) 10 – 9 – 8 -_____-_____-_____
E) 100 – 90 – 80 - _____-_____-_____
2) Separe os números em pares e ímpares.
Lembrete: números pares são terminados em 0,2,4,6,8 e os ímpares são terminados em 1,3,5,7, e 9.
A) 1 – 2 – 3 - _____-_____-_____
B) 5 – 10 – 15-_____-_____-_____
C) 3 – 5 – 7 - _____-_____-_____
D) 10 – 9 – 8 -_____-_____-_____
E) 100 – 90 – 80 - _____-_____-_____
2) Separe os números em pares e ímpares.
Lembrete: números pares são terminados em 0,2,4,6,8 e os ímpares são terminados em 1,3,5,7, e 9.
Ímpares:__________________________
3) Escreva o dobro dos números abaixo.
Lembrete: Dobro é duas vezes o número.
Lembrete: Dobro é duas vezes o número.
A) 10 - ___ D) 35 - ___ G) 100 - ___
B) 15 - ___ E) 40 - ___ H) 250 - ___
C) 50 - ___ F) 03 - ___ I) 300 - ___
B) 15 - ___ E) 40 - ___ H) 250 - ___
C) 50 - ___ F) 03 - ___ I) 300 - ___
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!