4º Ano – Semana 10 – 19 a 24/10 – 3° Momento

4º Ano – Semana 10 – 19 a 24/10 – 3° Momento 


3º MOMENTO: As pessoas são diferentes, mas somos todos especiais.


Todas as pessoas são iguais mesmo sendo diferentes! Todos somos cuidados e amados por muitas pessoas. Todos fomos criados por Deus com todo amor e cuidado, Ele se agrada das diferenças, e todos também devemos respeitar!
Já pensou se fôssemos todos iguais? Vou ajudá-los a imaginar...

 

 



 
Copie e responda no caderno:
1) Quem é a autora do texto acima?
2) Em sua opinião, que mensagem a autora quis passar com esse poema?
3) Retire do texto duas palavras antônimas (com significados contrários).
4) Retire do texto dois substantivos (palavra que dá nome a algo).
5) Retire do texto dois adjetivos (palavra que dá qualidade a algo ou alguém).



Vamos ouvir a música abaixo e refletir sua letra!

Xuxa - Você Vai Gostar de Mim - Videoclipe Oficial
Além das diferenças físicas, também temos diversas outras diferenças. Uns gostam de matemática, outros de português, outros de desenhar... Uns falam mais, outros menos, uns gostam de conversar, outros de cantar...
São tantas diferenças em meio a tantas igualdades. Pois afinal, o que todas as pessoas querem é viver bem e ser feliz. Existem crianças que nascem com deficiências fazendo-se necessário cuidados físicos, educacionais e psicológicos especiais. Existem leis que garantem os direitos delas a educação de qualidade e atendimento especializado.


Nossa escola é inclusiva e possui uma sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), com recursos multifuncionais para alunos com necessidades especiais oferecendo atendimentos educacionais específicos de acordo com as necessidades individuais.

Os profissionais do AEE, professores regentes e professores de regência compartilhada, equipe diretiva e pedagógica trabalham juntos em prol de um atendimento de qualidade para todos os discentes. Atualmente, nossa escola possui mais de 50 alunos portadores de especificidades.
Temos grande alegria em atender em uma escola que desde cedo as crianças convivem com a diversidade e nos ajudam na adaptação desses alunos em nossas classes. As atitudes de vocês nos ajudam muito para que juntos criemos um ambiente agradável e favorável ao aprendizado de todos. Cada um de nós pode fazer a diferença.
Se nos importarmos e pensarmos um pouquinho... 

Tenho certeza que teremos ótimas ideias...
E que ao colocarmos em prática, será tudo de bom!!!

Assista no link abaixo: Uma Prova de Amor // Cordas
 https://www.youtube.com/watch?v=hWxYKft7xlQ&feature=youtu.be
 
Apesar de nossos amigos especiais, muitas vezes não conseguirem se expressarem com gestos ou palavras, eles sabem e entendem tudo que acontece a sua volta. Lembre-se podemos sempre deixar alguém mais feliz demonstrando amor e respeito.

HORA DA HISTÓRIA:

 
HORA DA MATEMÁTICA:

Lembrete: 
Observe o número:1.548 decompondo ele temos: 1000+500+40+8, e compondo esses números, ou quantidades, voltamos a ter o número 1.548.

Copie e responda no seu caderno:




EDUCAÇÃO FÍSICA

Olá queridos alunos! Tudo bem com vocês?
A proposta da aula de hoje é perceber o mundo sem o sentido da visão! Como seria brincar pra quem não enxerga? Assista ao vídeo a seguir, reproduza a brincadeira e não se esqueça de comentar por aqui como foi essa experiência! Boa diversão!
 
 

Comentários