3º ANO – SEMANA DE 28 DE SETEMBRO A 03 DE OUTUBRO – SÁBADO - 03/10/2020

 

Fonte: https://fotos.jornaldaslajes.com.br/original/textos/5057fbcbc9d424e14761194970.jpg

  

Olá alunos, tudo bem?

Vamos começar a nossa aula, juntamente com a família que está te ajudando nas tarefas.

 

Leia o texto, a seguir responda as questões propostas:


maus tratos animais.  

NAS ÚLTIMAS DÉCADAS A HUMANIDADE TEM SE SENSIBILIZADO CONTRA AÇÕES DE CRUELDADE E MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS DOMÉSTICOS E SILVESTRES, LEVANDO A VÁRIOS PAÍSES A CRIAREM REGRAS MAIS RÍGIDAS DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS. A SOCIEDADE VEM ENTENDENDO QUE OS ANIMAIS REALMENTE DEVEM SER PROTEGIDOS CONTRA CRUELDADES E MAUS-TRATOS.     

ATRAVÉS DESTA CONSCIÊNCIA, VEM AUMENTANDO CONSIDERAVELMENTE AS MOBILIZAÇÕES POPULARES CONTRA CERTOS COSTUMES COMO A TOURADA NA ESPANHA E MÉXICO E A "FARRA DO BOI" NO SUL DO BRASIL. AINDA, VÁRIOS ESPORTES QUE UTILIZAM ANIMAIS COMO A "BRIGA DE CANÁRIOS" E A "BRIGA DE GALO" QUE SE CONSTITUEM VERDADEIROS COSTUMES CULTURAIS EM CERTAS REGIÕES DO PAÍS, ESTÃO SENDO COMBATIDOS. ENTRE OS ATOS DE MAUS-TRATOS E CRUELDADES ESTÃO: O ABANDONO; MANTER ANIMAL PRESO POR MUITO TEMPO SEM COMIDA E CONTATO COM SEUS DONOS/RESPONSÁVEIS; DEIXAR ANIMAL EM LUGAR IMPRÓPRIO E ANTI-HIGIÊNICO; ENVENENAMENTO; AGRESSÃO FÍSICA, COVARDE E EXAGERADA; MUTILAÇÃO; UTILIZAR ANIMAL EM SHOWS, APRESENTAÇÕES OU TRABALHO QUE POSSA LHE CAUSAR PÂNICO E SOFRIMENTO; NÃO PROCURAR UM VETERINÁRIO SE O ANIMAL ESTIVER DOENTE.   

   ATUALMENTE NO BRASIL TEMOS COMO PROTEÇÃO AOS ANIMAIS A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS, DA UNESCO, A QUAL FOI CELEBRADA NA BÉLGICA NO ANO DE 1978, E SUBSCRITO PELO BRASIL, CONSTA ENTRE OS DIREITOS DOS ANIMAIS O DE "NÃO SER HUMILHADO PARA SIMPLES DIVERSÃO OU GANHOS COMERCIAIS", BEM COMO "NÃO SER SUBMETIDO A SOFRIMENTOS FÍSICOS OU COMPORTAMENTOS ANTINATURAIS". AINDA, O ART. 14 DA CARTA DA TERRA CRIADA NA RIO+5 QUE DIZ QUE DEVEMOS TRATAR TODAS AS CRIATURAS DECENTEMENTE E PROTEGÊ-LAS DA CRUELDADE, SOFRIMENTO E MATANÇA DESNECESSÁRIA. 


HORA DAS ATIVIDADES

1)    o QUE VC ENTENDE POR MAUS TRATOS DE ANIMAIS?

__________________________________________________________________________

2)    Tem animal de estimação em casa? caso sua resposta seja “sim”, como você trataRIA ele? Se sua resposta for não, coMO você traTAria  caso tivesse um  aninal?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3)    rETIRE DO TEXTO ACIMA:


ARTE

 DESENHAR O ANIMAL QUE VOCÊ MAIS GOSTA.

 

Atividades de Matemática

 


AGORA QUE VOCÊ APRENDEU SOBRE CRESCENTE E DECRESCENTE, VAMOS REALIZAR A ATIVIDADE ABAIXO:

1- ESCREVA DE 0 A 30 NA ORDEM CRESCENTE

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

 

2- ESCREVA OS NÙMERO  ATÉ 30 NA ORDEM DECRESCENTE

_______________________________________________________________

________________________________________________________________

 

3- RESOLVA OS FATOS:

9 + 4 =            7+ 7=          2 + 10 =              6 – 5 =             8 + 3 =

7 + 6 =            6 + 7=         26 – 13 =            14 – 1=            18 – 9=

 

4- COLORIR OS FATOS RESULTADO DO EXERCÍCIO ACIMA 13.


5 - COMPLETE:

 

1DÚZIA:  POSSUI ______ UNIDADES.

1DÚZIA E MEIA: POSSUÍ ______UNIDADES.


6 - COMPLETE OS NÚMEROS PARES ATÉ 30. 


 

HORA DA HISTÓRIA

Socorro para os animais das florestas

Observe as figuras abaixo. São tristes, não é? As queimadas podem machucar os animais das florestas! Vamos terminar essa história? Mas vamos dar um final feliz para os animais?


Desenhe em quadrinhos uma história em que os animais vencem essas queimadas.

      Fonte: http://www.arionaurocartuns.com.br/search/label/queimadas

 

Hora do brincar!

 

Olá queridos!

A brincadeira de hoje tem o objetivo de estimular ainda mais a sua imaginação e o movimento. 

A brincadeira é: “que bicho sou eu?”

Estão preparados? Precisaremos convidar algum da família para brincar, ok!?

 

Fonte:Https://www.vecteezy.com/vector-art/298553-various-wild-animals-scene

Material:

Caneta, papel e fita adesiva (durex ou fita crepe).

 

Como brincar:

Em cada folha de papel em branco escreva o nome de um animal. Com uma fita adesiva cole nas costas de cada um dos participantes uma das folhas.

1- Os jogadores deverão circular pelo ambiente e fazer perguntas aos outros para que o ajudem a descobrir que bicho ele é, por exemplo: ‘eu tenho patas?’; ‘eu sei latir?’.

2- Determine um tempo para que vocês façam perguntas entre si.

3- Depois, todos devem sentar em círculo e dizer que bicho acreditam ser.  Os nomes não precisam necessariamente ser de bichos, solte a sua criatividade e invente novas categorias. 


Faça um registro da sua atividade. Pode ser um desenho, ou tire uma foto, ou faça um vídeo e nos envie através do whatsapp (98867-7600) da nossa escola.

 

HORA DA LEITURA

 


REFORÇO NA ALFABETIZAÇÃO

PARA LER E TREINAR

 



                                                                              Boa semana e bons estudos!

 



Comentários