Fonte: https://fotos.jornaldaslajes.com.br/original/textos/5057fbcbc9d424e14761194970.jpg
Olá alunos, tudo bem?
Vamos começar a nossa
aula, juntamente com a família que está te ajudando nas tarefas.
Leia o texto, a seguir responda as questões propostas:
maus tratos animais.
NAS ÚLTIMAS DÉCADAS A HUMANIDADE TEM SE SENSIBILIZADO CONTRA
AÇÕES DE CRUELDADE E MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS DOMÉSTICOS E SILVESTRES, LEVANDO
A VÁRIOS PAÍSES A CRIAREM REGRAS MAIS RÍGIDAS DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS. A
SOCIEDADE VEM ENTENDENDO QUE OS ANIMAIS REALMENTE DEVEM SER PROTEGIDOS CONTRA
CRUELDADES E MAUS-TRATOS.
ATRAVÉS DESTA CONSCIÊNCIA, VEM AUMENTANDO CONSIDERAVELMENTE
AS MOBILIZAÇÕES POPULARES CONTRA CERTOS COSTUMES COMO A TOURADA NA ESPANHA E
MÉXICO E A "FARRA DO BOI" NO SUL DO BRASIL. AINDA, VÁRIOS ESPORTES
QUE UTILIZAM ANIMAIS COMO A "BRIGA DE CANÁRIOS" E A "BRIGA DE
GALO" QUE SE CONSTITUEM VERDADEIROS COSTUMES CULTURAIS EM CERTAS REGIÕES
DO PAÍS, ESTÃO SENDO COMBATIDOS. ENTRE OS ATOS DE MAUS-TRATOS E CRUELDADES
ESTÃO: O ABANDONO; MANTER ANIMAL PRESO POR MUITO TEMPO SEM COMIDA E CONTATO COM
SEUS DONOS/RESPONSÁVEIS; DEIXAR ANIMAL EM LUGAR IMPRÓPRIO E ANTI-HIGIÊNICO;
ENVENENAMENTO; AGRESSÃO FÍSICA, COVARDE E EXAGERADA; MUTILAÇÃO; UTILIZAR ANIMAL
EM SHOWS, APRESENTAÇÕES OU TRABALHO QUE POSSA LHE CAUSAR PÂNICO E SOFRIMENTO;
NÃO PROCURAR UM VETERINÁRIO SE O ANIMAL ESTIVER DOENTE.
ATUALMENTE NO BRASIL TEMOS COMO PROTEÇÃO AOS
ANIMAIS A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS, DA UNESCO, A QUAL FOI
CELEBRADA NA BÉLGICA NO ANO DE 1978, E SUBSCRITO PELO BRASIL, CONSTA ENTRE OS
DIREITOS DOS ANIMAIS O DE "NÃO SER HUMILHADO PARA SIMPLES DIVERSÃO OU
GANHOS COMERCIAIS", BEM COMO "NÃO SER SUBMETIDO A SOFRIMENTOS FÍSICOS
OU COMPORTAMENTOS ANTINATURAIS". AINDA, O ART. 14 DA CARTA DA TERRA CRIADA
NA RIO+5 QUE DIZ QUE DEVEMOS TRATAR TODAS AS CRIATURAS DECENTEMENTE E PROTEGÊ-LAS
DA CRUELDADE, SOFRIMENTO E MATANÇA DESNECESSÁRIA.
HORA DAS ATIVIDADES
1) o QUE VC ENTENDE POR MAUS TRATOS DE ANIMAIS?
__________________________________________________________________________
2) Tem animal de estimação em casa? caso sua resposta seja “sim”, como você trataRIA ele? Se sua resposta for não, coMO você traTAria caso tivesse um aninal?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) rETIRE DO TEXTO ACIMA:
DESENHAR O ANIMAL QUE
VOCÊ MAIS GOSTA.
Atividades
de Matemática
AGORA QUE VOCÊ APRENDEU SOBRE CRESCENTE E
DECRESCENTE, VAMOS REALIZAR A ATIVIDADE ABAIXO:
1- ESCREVA DE 0 A 30 NA ORDEM CRESCENTE
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
2- ESCREVA OS NÙMERO ATÉ 30 NA ORDEM DECRESCENTE
_______________________________________________________________
________________________________________________________________
3-
RESOLVA OS FATOS:
9 + 4 = 7+
7= 2 + 10 = 6 – 5 = 8 + 3 =
7 + 6 = 6
+ 7= 26 – 13 = 14 – 1= 18 – 9=
4-
COLORIR OS FATOS RESULTADO DO EXERCÍCIO ACIMA 13.
5
- COMPLETE:
1DÚZIA: POSSUI ______ UNIDADES.
1DÚZIA
E MEIA: POSSUÍ ______UNIDADES.
6
- COMPLETE OS NÚMEROS PARES ATÉ 30.
HORA DA HISTÓRIA
Socorro para os animais das florestas
Observe as figuras abaixo. São tristes, não é?
As queimadas podem machucar os animais das florestas! Vamos terminar essa história?
Mas vamos dar um final feliz para os animais?
Desenhe em quadrinhos uma história em que
os animais vencem essas queimadas.
Fonte:
http://www.arionaurocartuns.com.br/search/label/queimadas
Hora do brincar!
Olá queridos!
A brincadeira de hoje tem o objetivo de
estimular ainda mais a sua imaginação e o movimento.
A brincadeira é: “que bicho sou eu?”
Estão preparados? Precisaremos convidar algum
da família para brincar, ok!?
Fonte:Https://www.vecteezy.com/vector-art/298553-various-wild-animals-scene
Material:
Caneta, papel e fita adesiva (durex ou fita crepe).
Como brincar:
Em cada folha de papel em branco escreva o nome de um
animal. Com uma fita adesiva cole nas costas de cada um dos participantes uma
das folhas.
1- Os jogadores deverão circular pelo ambiente e fazer
perguntas aos outros para que o ajudem a descobrir que bicho ele é, por
exemplo: ‘eu tenho patas?’; ‘eu sei latir?’.
2- Determine um tempo para que vocês façam perguntas entre si.
3- Depois, todos devem sentar em círculo e dizer que bicho
acreditam ser. Os nomes não precisam necessariamente ser de bichos, solte
a sua criatividade e invente novas categorias.
HORA DA LEITURA
REFORÇO NA ALFABETIZAÇÃO
PARA LER E TREINAR
Boa semana e bons estudos!
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!