3º ANO – SEMANA DE 26 A 31 DE OUTUBRO DE 2020 - QUARTA 28/10/2020


Fonte: https://ceert.org.br/noticias/quilombos/4494/sancionada-lei-que-dificulta-fechamento-de-escolas-rurais-e-quilombolas

 

 

OI!

HOJE VAMOS FALAR SOBRE ‘TIPOS DE ESCOLAS’

CLIQUE NO LINK E CONHEÇA  ALGUNS TIPOS DE ESCOLAS.

 

https://youtu.be/K4jdp8UORhk

  

Fonte: https://blog.cenatcursos.com.br/a-importancia-da-psicologia-escolar-na-formacao-educacional-da-crianca-e-do-adolescente/

 


 

 

 

1)    COPIE APENAS OS TIPOS DE ESCOLA QUE TEMOS NA NOSSA CIDADE:

 PARTICULAR

 MUNICIPAL

 INDÍGENA       

 ESTADUAL

 MILITAR           

 RELIGIOSA

PÚBLICA          

RURAL

 

2)    VOCÊ GOSTA DA NOSSA ESCOLA? TEM ALGUMA OUTRA ESCOLA ONDE VOCÊ GOSTARIA DE ESTUDAR?

 

3)    DESAFIO:

 

RESPONDA AS PERGUNTAS ANOTANDO:

A. QUANTAS DEZENAS TÊM O NÚMERO 40?

B. QUAL O VALOR POSICIONAL DO ALGARISMO 7 NO NÚMERO 72?

C. QUANTO VALE 3 DEZENAS?

D. QUAL O VALOR POSICIONAL DO ALGARISMO 8 NO NÚMERO 18?

E. QUANTO VALE 9 UNIDADES?

OBSERVAÇÃO: A RESPOSTA DO DESAFIO ESTÁ NO FINAL DA AULA.

 

4) VAMOS AJUDAR ALGUNS ANIMAIS DA FLORESTA?

 

1- A ARARA JUJU ENCONTROU 12 CASTANHAS, MAS ELA QUER 25. QUANTAS FALTAM PARA ELA CONSEGUIR AS 25?

2- O MACACO PREGO ESTAVA COM TRÊS BANANAS E GANHOU MAIS QUATRO. QUANTAS BANANAS ELE TEM AGORA?

3- O JABUTI COLOCOU 3 MORANGOS EM CADA PEDRA PARA ELE E SEUS AMIGOS. QUANTAS MORANGOS TERÃO EM 2 PEDRAS?

 

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/191332684152872861/?nic_v2=1a2s5Dx1f

 

6) LEIA A TIRINHA A SEGUIR E RESPONDA.

 


 A) O QUE ANJINHO QUERIA?

B) O QUE ANJINHO ESTAVA LENDO NO PRIMEIRO QUADRINHO?

 

7) LEIA A MÚSICA E FAÇA AS ATIVIDADES A SEGUIR:

 

 

HORA DA MÚSICA

FONTE: https://blog.tedioso.com/wp-content/uploads/2013/12/Depositphotos_63653511_s-2015.jpg


Ouça com bastante atenção a música "Hora da escola" do Mundo Bita clicando neste link:  https://youtu.be/-RsLzUsXYHM

 

Responda oralmente:

- Você gostou da música?

- O que você sentiu ao ouvi-la?

- Ela é lenta, moderada ou rápida?

- Quais são os instrumentos presentes na canção?

- Há somente uma voz ou mais vozes ao longo da música?

 

O cantor assobia na introdução e na repetiçãoda música. Coloque a música para tocar novamente e reproduza o ritmo do assobio da seguinte maneira:

- Assobie FORTE na INTRODUÇÃO;

- Assobie FRACO na REPETIÇÃO.

 

Agora, crie um ritmo utilizando os sons que podemos fazer com a boca nas estrofes que estão em amarelo.

Crie outro ritmo utilizando os sons que podemos fazer com as mãos e os pés nas estrofes que estão em verde.

HORA DA ESCOLA (MUNDO BITA)

 

Ai, ai, que bom
(Ai, ai)
Eu já não vejo à hora
De chegar a hora da escola
 
Botar toda alegria
Que couber no bolso da mochila
Rever os meus amigos
E brincar e dançar e cantar

 
Livros divertidos
Historinhas vão me contar
Um belo castelo de massinha
Eu vou montar
Minha professora
Ai, a minha professora é tão especial

Me ensina tudo que o universo
Tem pra mostrar
Cores, números, o alfabeto
Vou explorar
Saber conviver, compartilhar
E receber todo esse amor

 
Ai, ai, que bom
(Ai, ai)
Eu já não vejo à hora
De chegar a hora da escola
 
Botar toda alegria
Que couber no bolso da mochila
Rever os meus amigos
E brincar e dançar e cantar
 
Ai, ai, que bom
(Ai, ai)
Eu já não vejo à hora
De chegar a hora da escola


HORA DA LEITURA

 


 ACESSE A HISTÓRIA ATRAVÉS DO LINK ABAIXO: 

https://drive.google.com/file/d/1VjJWHhj_ZvnQ52xUpVWGdowdrwZ16dqs/view?usp=sharing

 

 

                                                            ATÉ A PRÓXIMA AULA!

 

Fonte: https://educacao.belavista.go.gov.br/aula-dia-24-08-2020/

 

RESPOSTAS DO DESAFIO;4/70/30/8/9     



Comentários