3º ANO – SEMANA DE 19 A 24 DE OUTUBRO – SEGUNDA – 19/10/2020


 Fonte: http://edicaodobrasil.com.br/2019/07/19/mesmo-apos-29-anos-implementacao-das-leis-eca-ainda-e-um-desafio /

 

OLÁ  ALUNOS, TUDO BEM?

VAMOS COMEÇAR A NOSSA AULA COM UMA LINDA CANÇÃO EM HOMENAGEM A VOCÊS, CRIANÇAS.

https://youtu.be/uUgv2bCnbv4

 


 

HOJE APRENDEREMOS UM POUCO SOBRE O ECA, VOCÊ SABE O QUE É E PARA QUE SERVE  O ECA? 

PARA ENTENDER MELHOR ASSISTA AOS VIDEOS: MOTIVOS PARA SORRIR – DIREITOS DAS CRIANÇAS, E DIREITOS E DEVERES DAS CRIANÇAS - ECA.

 

https://youtu.be/ViSUAWfKcDs

 

https://youtu.be/hw41Xe8WFpg


LEIA O TEXTO, A SEGUIR RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS:

ECA

ECA SURGIU  DA CONSCIÊNCIA DE QUE AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES MERECEM PROTEÇÃO INTEGRAL, ISTO É CONDIÇÕES COMPLETAS PARA SEU BOM DESENVOLVIMENTO. É UM CONJUNTO DE REGRAS QUE ESTABELECEM OS DIREITOS DOS MENORES Á VIDA, SAÚDE, CONVIVÊNCIA FAMILIAR, EDUCAÇÃO... E TAMBÉM SEUS DEVERES DENTRO DA SOCIEDADE. O ESTATUTO FOI ELABORADO DE FORMA DEMOCRÁTICA, COM A PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO (PODERES LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO) E DE VÁRIOS MOVIMENTOS POPULARES.

A LEI 8069, PUBILCADA EM 13 DE JULHO DE 1990 COM O NOME ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE  - ECA.

AO LONGO DOS ANOS, O ECA SOFREU ALGUMAS ALTERAÇÕES E CONTINUA ATUALIZADO. JÁ ALCANÇOU VÁRIAS CONQUISTAS, E A IDÉIA É SE APERFEIÇOAR E SE TORNAR CADA VEZ MAIS EFICIENTE, PARA BENEFICIAR MAIS E MAIS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

 

 1) O QUE É O ECA? E PRA QUE SERVE?

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2)  QUAL A LEI PUBLICADA EM 13 DE JULHO DE 1990? ____________________________________________________________

 3) RETIRE DO TEXTO PALAVRAS COM Ç __________________________________________________________

 4) SEPARE A SÍLABA  DA PALAVRA ESTATUTO.

____________________________________________

  QUANTAS SÍLABAS ELA TEM? (     )

 

5) FAÇA UM DESENHO O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU NO ECA OU DO QUE FALTA PARA MELHORAR?

 

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA

 

FONTE: http://ensinoja.com/wp-content/uploads/2016/08/Atividades-de-matem%C3%A1tica-divis%C3%A3o-3%C2%B0-ano-fundamental.jpg

 

 ATIVIDADE DA MULTIPLICAÇÃO

 Clique no link e assista ao vídeo:

https://youtu.be/KcNffDnK29I

 

1)Observe :

    


 2) Então :

 


3)Complete:

 


4)UMA GALINHA TEM 2 PÉS, QUANTOS PÉS TÊM 4 GALINHAS JUNTAS?

 


 

5)NO ESTACIONAMENTO DO MERCADO TEM 5 CARROS, SE CADA CARRO TEM 4 RODAS, QUANTAS RODAS TÊM AO TODO NO ESTACIONAMENTO?

 


 

 

Numeração :

 


 RESPONDA :

 

A) SOU UM A MENOS QUE 100. SOU O ___________

B) FICO ENTRE 87 E 89. SOU O _________________        

C) SOU UM NÚMERO QUE FICA ANTES 52  _______

D) SOU UM NÚMERO APÓS 36 __________________

 

HORA DA LEITURA

Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgZH9wpY1uddvJq6yUH9LCMA9cntpOMc0nQx5nBimvYclFf8CenOHJtBrCjEvBYbvzbEpR0yFx4Q6Km4vsW6R-JTJCKfdicUw4jeLwc2aIKP2YTgqiYr_j4x9XC1LgM7nKP_ZKwu8FnFqe/s1600/1.jpg

 

Fonte: http://atividades-para-jardim.blogspot.com/2018/10/postila-com-silabas-complexas-cards.html

 

HORA DA HISTÓRIA

 

VEJA AS IMAGENS ABAIXO DA TURMA DA MÔNICA

 

Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJIWMbsbyuEMtCIset789aGOcjytK6GqG9nJMZOZcl1OoPVgKUrT6pgu5VI5RzTJGVotVXkHBJA0lap5lapAMlgrYk-936X-8XhpAvLB410my5XacPyzvI6q7YRUqE28gCLqZd6H1fQfI/s1600/direitosmonica.jpg

 

TODAS AS CRIANÇAS TÊM DIREITO DE TER UMA FAMÍLIA, ESCOLA, TRATAMENTO DE SAÚDE, ALIMENTAÇÃO, BRINCAR. TODOS OS DIREITOS SÃO MUITO IMPORTANTES. DESENHE QUAL É O DIREITO QUE VOCÊ ACHA QUE AS CRIANÇAS MAIS PRECISAM.


HORA DO BRINCAR!

 

OLÁ CRIANÇAS!

ESTAMOS APRENDENDO QUE PARA VIVERMOS BEM DEVEMOS TER NOSSOS DIREITOS E DEVERES RESPEITADOS, NÃO É MESMO?!

ASSIM ACONTECE COM O ESPORTE. PARA QUE POSSAMOS PRATICÁ-LO DE FORMA PRAZEROSA E DIVERTIDA DEVEMOS RESPEITAR SUAS REGRAS, CONCORDAM?!

HOJE FAREMOS UM CIRCUITO EM CASA COM A FAMÍLIA. CRIE O SEU CIRCUITO, CHAME A FAMÍLIA E DIVIRTAM-SE!

QUE TAL MONTAR UM CIRCUITO ESPORTIVO DENTRO DAS SUAS CASAS?

VEJA UM EXEMPLO CLICANDO NESTE LINK: https://youtu.be/Wsz-CiBrhJQ


Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijxDGde0uOqy8qAMr6p_BbuP9DeZGR4XtnNcKHYmv9qPBWqEwzsHx3nZRM8DV-I8K2UKBq9xlDYZtQ7BFoIU-ZerP4WFQHlsGOrPPUAFJKssByug582m_kXC4Ra6K8WeTa1L54ZBcgnbc/s1600/2014-09-11-2159.jpg

 

VOCÊ VAI PRECISAR DE GARRAFAS PET, ARCOS (BAMBOLÊS) OU GIZ PARA DESENHAR CÍRCULOS NO CHÃO, ALMOFADA, UMA BOLA E OUTROS MATERIAIS QUE VOCÊ TENHA EM CASA E QUEIRA USAR. ORGANIZE O CIRCUITO DA SEGUINTE FORMA: AS GARRAFAS PET DEVERÃO ESTAR UMA NA FRENTE DA OUTRA, COM DIREÇÕES ALTERNADAS, FORMANDO UM ZIG-ZAG; OS CÍRCULOS NO CHÃO DEVERÃO SER COLOCADOS LADO A LADO, EM DUAS FILAS; A ALMOFADA DEVERÁ FICAR NA FRENTE DOS CÍRCULOS.

 

COLOQUE A BOLA LOGO NA SEQUÊNCIA. A IDEIA É QUE VOCÊ:

 

1) COMECE CORRENDO EM ZIG-ZAG ENTRE AS GARRAFAS PET;

2) AO CHEGAR NOS CÍRCULOS, CORRA DE FORMA QUE CADA PÉ TOQUE O CENTRO DE UM DELES;

3) EM SEGUIDA, FAÇA UM ROLAMENTO OU CAMBALHOTA NA ALMOFADA E CORRA PARA PEGAR A BOLA.

DEPOIS DE CRIADO E TESTADO POR VOCÊ, LIBERE O CIRCUITO PARA AS OUTRAS PESSOAS DA CASA.

CONTE O TEMPO QUE CADA UM LEVA PARA CONCLUIR TODO O PERCURSO E VEJA QUEM SAI MELHOR NESSA!

FONTE: IMPULSIONA.COM

 

FAÇA UM REGISTRO DA SUA ATIVIDADE. PODE SER UM DESENHO, OU TIRE UMA FOTO, OU FAÇA UM VÍDEO E NOS ENVIE ATRAVÉS DO WHATSAPP (98867-7600) DA NOSSA ESCOLA.

 

 

Comentários