3º ANO – SEMANA DE 19 A 24 DE OUTUBRO – SEXTA - 23/10/2020

 

 Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvQxF6_sGTcX408u76g-wh5owc5w48dXfQsM6aPDSiwFa5NW8keDCCKiynHOefDaaHHyETYEji2kpiiNwIKQ_Qkyr4175S2dX0L7iWki-MmgzhW441gqc5pICJSdCETDBSGQfTkrrJwGc/s1600/Esporte.jpg

 

Que bom ter você aqui!

O Artigo 53 do Estatuto da criança e do adolescente diz: A criança e o adolescente têm direito á educação, visando ao pleno desenvolvimento da sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.

Nossa escola é um CAIC que significa Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, pois oferece aos seus alunos muitas atividades diversificadas como: Teatro, Futsal, Ginástica olímpica, Dança, Ballet, Artesanato, Atletismo, Queimada, Pilates e Hip hop. São atividades que buscam auxiliar no desenvolvimento social, cultural.

 



Fonte: http://www.mkjuridico.com.br/ver/educacao--um-direito-de-todos-20183


Você participa de alguma dessas oficinas oferecidas pela escola?

Se sim, em qual delas?

Se não participa, escreva em qual delas gostaria de participar?


Leia o texto com atenção e responda as perguntas:

 

                           Fonte: http://amarvivereducar.blogspot.com/2014


Qual é o título do texto?

Quem é o autor?

Qual é o assunto principal?

O que fazia o Menino maluquinho?

Quem era o mais esperado na hora do jogo?

O que o Menino maluquinho fazia no gol?

Por que ninguém queria ficar no gol?

E você gosta de jogar futebol? Em que posição você joga?

 

Selecionei imagens de duas escolas. Observe as imagens e responda:

 

 

Agora você vai escrever um pequeno texto sobre elas e nele deverá escrever:

Qual destas escolas se parece mais com a nossa escola?

Quais as diferenças entre as duas escolas?

Que atividades essas crianças estão desenvolvendo?

Você gosta de participar dessas atividades?

 

 

HORA DA MATEMÁTICA


Fonte: https://www.elo7.com.br/matrizes-de-bordado-numeros-001/dp/E716E5

 



Colora os fatos cujos resultados estão em destaque.

2 x 4

3 + 3

2 x 4

4 + 4

8 x 1

3 x 3

8

2 x 9

3 x 6

6 + 6

9 x 2

6 x 3

2 x 4

18

4 x 3

2 x 6

6 + 6

4 x 3

2 x 7

8 + 4

 12

 

Fonte: https://alunoseprofessores.com/atividades-de-sequencia-numerica/  

 

Leia e registre o numeral:

DEZENOVE: _______________________________________

VINTE E UM: ______________________________________

TRINTA E QUATRO: ________________________________

CINQUENTA: ______________________________________

SETENTA E CINCO: ________________________________

QUARENTA E NOVE: _______________________________

 


 


HORA DA LEITURA:

 

 





Fonte: https://www.educacaoetransformacao.com.br/wp-content/uploads/2018/10/texto-pequeno-leitura-o-que-eu-vou-ser.jpg

 


HORA DA HISTÓRIA

 

DIREITOS DAS CRIANÇAS

 

TODAS AS CRIANÇAS SÃO IGUAIS NÃO IMPORTAM SE SÃO MENINOS OU MENINAS, BRANCAS, NEGRAS INDÍGENAS, COM DEFICIÊNCIAS, GORDINHAS, BAIXINHAS, MAGRAS OU ALTAS.

MENINAS TÊM O DIREITO DE FAZEREM O ESPORTE QUE QUISEREM

 


MENINOS TÊM O DIREITO DE DANÇAR

 


CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA TÊM DIREITO A EDUCAÇÃO, SAÚDE E DIVERSÃO.

 


TODA CRIANÇA, NEGRA, BRANCA, INDÍGENA, TEM DIREITO A SONHAR E SER O QUE QUISER.

 


MENINOS E MENINAS DE TODAS AS CORES, RELIGIÃO E CONDIÇÃO TÊM DIREITOS A PROTEÇÃO.

 


Fontes: livro Coisa de menino e livro Coisa de menina, ambos de Pri Ferrari, editora Companhia das letras. https://cris-letras.blogspot.com/2010/04/os-direitos-das-criancas.htm l

 

DESENHE O DIREITO QUE MAIS TE CHAMOU A ATENÇÃO.


Comentários