HORA DA MÚSICA
FONTE: https://blog.tedioso.com/wp-content/uploads/2013/12/Depositphotos_63653511_s-2015.jpg
Ouça com bastante atenção a música “Normal é ser diferente” do grupo Grandes Pequeninos, clicando neste link: https://youtu.be/oueAfq_XJrg
Responda oralmente:
- Você gostou da música?
- Sobre o que fala a canção?
- Ela é lenta, moderada ou
rápida?
- Quais são os instrumentos
presentes na canção?
- Há somente uma voz ou mais
vozes ao longo da música?
- Há vozes de adultos? E de
crianças?
A canção apresenta um instrumento
novo que você ainda não conhece. Esse instrumento chama-se reco-reco.
Figura 1: https://sonsmagicos.com.br/produto/reco-reco-de-bambu/
Figura 2: http://www.mtinstrumentos.com.br/produtos/reco-reco/
O reco-reco pode ter vários
formatos, como você viu nas imagens acima e pode ser feito de metal ou de
madeira.
Utilize também o cabo de uma
colher de pau para passar entre os frisos. A raspagem do cabo sobre os frisos
produzirá som.
Ouça a música novamente e
tente perceber quais os trechos da canção o reco-reco aparece.
Agora é com você!
Toque o RECO - RECO(embalagem de Toddy) nas
estrofes em VERMELHO.Faça
o ritmo igual ao da canção.
Convide alguém que mora com
você para tocar o CHOCALHO nas estrofes em AMARELO.
Após tocarem a música toda, troquem os instrumentos e toquem a música mais uma vez.
NORMAL É SER DIFERENTE (GRANDES PEQUENINOS)
Em
determinados momentos da canção como: introdução,
repetição e final, os músicos assobiam.
Você
sabe assobiar?
Faça
igual aos músicos e acompanhe a música assobiando nessas partes que citei
acima.
Olá crianças!
Hoje
falaremos sobre seus direitos a liberdade, ao respeito e à dignidade. Clique
no link abaixo para entender melhor:
Fonte:
Https://br.freepik.com/vetores-premium/criancas-felizes-indo-para-a-escola_2293955.htm
1) Leia
com atenção:
Toda criança no
mundo
Deve ser bem
protegida
Contra os
rigores de vida
Criança tem que
ter nome
Criança tem que
ter lar
Ter saúde e não
ter fome
Ter segurança e
estudar...
(Ruth Rocha)
Copie
do poema uma palavra:
Monossílaba (que tem uma sílaba)
Dissílaba (com duas sílabas)
Trissílaba (com três sílabas)
Polissílaba (com quatro ou mais sílabas)
2) Acesse
a história Quero um abraço o que é que eu faço? Através do link:
A)
Qual a aparência da lesma que é descrita no início da história?
B)
O que a lesminha sempre quis?
C)
A mãe reconheceu a filha lesminha? Por quê?
D)
A final porque lesminha não podia ganhar um abraço?
E)
No lugar do abraço o que ela ganhou?
HORA DA
MATEMÁTICA
Fonte: Https://lereaprender.com.br/atividades-de-multiplicacao-e-divisao-2o-ano/
Você
sabe multiplicar? Clique no link e
entenda melhor
Observe:
3) Agora
resolva essas multiplicações:
A) 2x3= 6 E) 2x7=
B) 2x5= F) 2x4=
C) 2x8= G) 2x9=
D) 2x1= H) 2x10=
5) Recordando a subtração (continha de menos/tirar):
HORA DA LEITURA
Fonte:
https://slideplayer.com.br/slide/1264679/3/images/20/At%C3%A9+a+pr%C3%B3xima+aula+pessoal%21%21.jpg
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!