HORA DA MÚSICA
Fonte: https://blog.tedioso.com/wp-content/uploads/2013/12/Depositphotos_63653511_s-2015.jpg
Hoje faremos a brincadeira “Yapo” do grupo “Palavra
Cantada”.
Yapo vem do tupi-guarani e significa "barro".
Ouça a música clicando neste link:
Yapo (Palavra Cantada)
Yapo, ia ia
E, e, e, o
Yapo, ia, ia
E, e, e
Yapo, ia, ia
Yapo e tuque, tuque
Yapo e tuque, tuque
E, e, e
Responda oralmente:
- Quais partes do corpo foram
usadas para realizar essa brincadeira?
- Qual movimento (lento,
rápido ou sem som) você achou mais difícil?
Copie em seu caderno os
símbolos para o movimento e para a letra da canção:
Complete a tabela trocando a letra da música pelos símbolos propostos:
Agora, cante e faça os
movimentos de acordo com os símbolos que foram apresentados na atividade
anterior.
Crie outros movimentos utilizando outras
partes do corpo.
Grave um vídeo curto ou tire uma foto e envie para o número de whatsapp do Caic: 98867-7600.
Brinquedos e Brincadeiras
As atividades lúdicas são extremamente importantes no aprendizado das crianças, pois são atividades que reúnem, interessam e exigem concentração das crianças. A partir de jogos, brinquedos e brincadeiras, a criança consegue criar, imaginar, fazer de conta, experimentar, medir, enfim, aprender.
Vários artistas representaram as
brincadeiras em suas obras de arte. Observe.
“Meninos soltando pipa”- Cândido Portinari.
Fonte: http://www.novaprint.com.br/img/posts/images/46_03.jpg
Brincadeiras de roda – fonte: http://www.novaprint.com.br/img/posts/images/46_05.jpg
”Jogo de Futebol” – Ricardo Ferrari. Fonte: http://www.novaprint.com.br/img/posts/images/46_13.jpg
“Pular corda” – “Pique esconde” – “Amarelinha e Boneca”
– Ivan Cruz. Fonte: https://www.bing.com/images/search?view=detailV2&ccid=fBL8tZtZ&id=F7E652536AF1AF842A006FA321E297D3B2DF5D1D&thid=OIP.fBL8tZtZ_fk8QhsKsPzB-
1)
Responda em
seu caderno.
a) Você já participou de alguma dessas brincadeiras? Qual?
b) Qual dessas brincadeiras você
mais gosta?
c) Essas brincadeiras são antigas
ou atuais?
d) Agora você é o artista! Escolha
uma dessas obras e faça uma releitura (desenhe a obra escolhida). Não se
esqueça de colorir.
2) Escreva o nome de duas brincadeiras que seus pais brincavam e você também brinca.
3) Observe a obra de Ivan Cruz e faça uma lista em seu caderno dos brinquedos e brincadeiras que você reconhece.
4) Alguns amigos foram comprar brinquedos. Observe a vitrine da loja.
Fonte: https://i.pinimg.com/originals/e8/8d/9e/e88d9ec7b53c8ea57954c020e12388bc.jpg
Calcule o
valor da compra de cada um.
a)
Pedro comprou uma bola, um ioiô e uma peteca.
b)
Ana Luiza comprou uma boneca e um bambolê.
c)
Raphaelly comprou uma pulseira e um jogo da memória.
d)
Érick comprou um peão, um dominó e um carrinho.
e)
Quem gastou mais dinheiro?
Fonte: https://www.familia.com.br/12-brincadeiras-antigas-para-seus-filhos-brincarem/
5)
Vamos jogar um pouco? Hora da multiplicação. Acesse o link abaixo e divirta-se
com a tabuada da multiplicação por 2 do Dino.
http://www.escolagames.com.br/jogos/tabuadaDino/?deviceType=computer
6)
Observe o exemplo e complete:
Figura: https://i.pinimg.com/564x/b5/b5/cf/b5b5cf9fe8bf222b249b2360aac0c004.jpg
Hora
de brincar
Acesse o link e faça aprenda fazer
brinquedos com material reciclado.
Fonte: https://i.pinimg.com/originals/e1/bb/00/e1bb00dc4e8419e0edf6c7137cf68ab6.jpg
HORA DA LEITURA
Para ler e treinar a leitura silenciosa e oral:
Wproterrepdo1999 Brandon Decker https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=1provexamno.Boot-Hill-Heroes-gratuita-2022
ResponderExcluirstopexmare
deldeliechi-1993 Penny Brooks Site
ResponderExcluirDownload
get
odadntegmye
YvibiZllit-so_Reno Joseph Deniro Click here
ResponderExcluirsoftware
click
apcetabvi