3º ANO – SEMANA DE 05 A 10 DE OUTUBRO – SÁBADO - 10/10/2020


 

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/466826317603805402/

 

Olá alunos, tudo bem?

Vamos começar a nossa aula, juntamente com a família que está te ajudando nas tarefas.

 

Leia o texto, a seguir responda as questões propostas:

Respeito

 

as pessoas  são difrentes, algumas pessoas são mais altas. outras são mais baixas. algumas tem cabelos crespos, outras tem cabelos lisos. além das diferenças físicas, cada pessoa tem a forma de ver e de entender  o mundo em sua volta, ou seja, cada pessoa tem um jeito de ser, de vestir, de falar, de pensar, para vivermos bem uns com outros, é preciso respeitar as diferentes culturas, religiões, raças, etc. essas diferenças não são boas e nem  ruins: são apenas diferenças.

Fonte: http://tdspelaacessibilidade.blogspot.com/2017/10/respeitar-as-diferencas.html?spref=pi


Para saber mais sobre respeito assista ao vídeo: 

https://youtu.be/rBfAeuuWmgQ


1)    VocÊ PERCEBEU QUE CADA PESSOA É DE UM JEITO E TEM  GOSTO DIFERENTE. DESENHE E ESCREVA AQUILIO QUE VOCÊ MAIS  GOSTA.  



2)    separe as sílabas das palavras:

 

A)   Respeito    _____________________________________

B)   diferença   ____________________________________

C)   entender   _____________________________________

D)   culturas   _____________________________________

 

3)    COPIE AS PALAVRAS DE ACORDO COM AS SILABAS NH.

 

GALINHA - BANHISTA – DINHEIRO – NINHO – LENHA – MÃEZINHA – COZINHA

BANHEIRO – NENHUM – SAPINHO - MOINHO – VINHO – DESENHISTA – PINHEIRO

 

NHA -

NHE -

NHI -

NHO -

NHU -

 

ATIVIDADES MATEMÁTICA

HOJE VAMOS ESTUDAR SOBRE DEZENA; 


UMA DEZENA CORRESPONDE 10 UNIDADES.

LIGUE FAZENDO A CORRESPONDÊNCIA:

DUAS DEZENAS E SEIS UNIDADES                                5

UMA DEZENA E UMA UNIDADE                                      26

UMA DEZENA                                                                    11

MEIA DEZENA                                                                  10


POEMA: PROBLEMA:

RESOLVA AS OPERAÇÕES:



NO AQUÁRIO QUE COMPREI HÁ 2 PEIXES VERMELHINHOS, UM LARANJA, QUE É O REI, E MAIS 9 AMARELINHOS. AO TODO, NADANDO JUNTOS, QUANTOS SÃO OS PEIXINHOS?

DESENHE OS PEIXES DENTRO DO AQUÁRIO:



 

 HORA DA HISTÓRIA

VOVÓS E VOVÔS

VAMOS OBSERVAR AS IMAGENS. OS VOVÔS E VOVÓS FAZEM PARTE DA FAMÍLIA. MUITAS CRIANÇAS MORAM E SÃO CRIADAS POR SEUS AVÓS.

Fontes:https://catarinas.info/o-mundo-de-oya-da-visibilidade-ao-universo-das-criancas-negras/livro O mundo de Oya (Giselle Marques). https://www.culturagenial.com/filme-viva-a-vida-e-uma-festa//https://br.freepik.com/vetores-premium

VOCÊ CONHECE SEUS AVÓS? SE CONHECE, DESENHE UMA BONITA HISTÓRIA SOBRE VOCÊ E ELES. SE VOCÊ NÃO CONHECE NENHUM VOVÔ OU VOVÓ SEUS, INVENTE UMA BONITA HISTÓRIA SOBRE ALGUM DELES.

 

 

 



 



HORA DA LEITURA




 







HORA DO BRINCAR!

 

OLÁ TURMA!

HOJE VAMOS RELEMBRAR BONS MOMENTOS QUE PASSAMOS EM FAMÍLIA. VAMOS APROVEITAR PARA VER ALGUMAS FOTOS ANTIGAS? O QUE ACHAM? A BRINCADEIRA DE HOJE SERÁ? “JOGO DA MEMÓRIA COM FOTOS”. VAMOS VER COMO FUNCIONA ESSA INCRÍVEL BRINCADEIRA? CONVIDE ALGÚEM DA SUA FAMÍLIA PARA A DISPUTA!

Fonte: https://3.bp.blogspot.com/-

COMO BRINCAR:

SEPARE EM TORNO DE 6 FOTOS DA SUA FAMÍLIA E ESCREVA NUM PAPEL UMA FRASE QUE RESUMA CADA UMA DELAS. A IDEIA É CRIAR UM JOGO DA MEMÓRIA COM FOTOS E FRASES. AS FRASES PODEM SER DO TIPO: “FESTA JUNINA DA ESCOLA”, “VIISTA DA MINHA MADRINHA”, “MEU ANIVERSÁRIO”.

ORGANIZE AS AFOTOS E PAPÉIS COM FRASES NUMA MESA OU NO CHÃO, COM O VERSO VIRADO PARA CIMA. TENTE ENCONTRAR OS PARES CORRESPONDENTES. DEPOIS, PEÇA QUE ALGÚEM DA FAMÍLIA EXPERIMENTE O JOGO CRIADO POR VOCÊ.

FONTE: IMPULSIONA.COM

FAÇA UM REGISTRO DA SUA ATIVIDADE. PODE SER UM DESENHO, OU TIRE UMA FOTO, OU FAÇA UM VÍDEO E NOS ENVIE ATRAVÉS DO WHATSAPP (98867-7600) DA NOSSA ESCOLA.

 

 

 REFORÇO NA ALFABETIZAÇÃO

PARA LER E TREINAR

 














 

 

 

Comentários