2º ANO – SEMANA DE 28 DE SETEMBRO A 03 DE OUTUBRO - QUINTA-FEIRA – 01/10/2020

 

OLÁ! O TEMA HOJE É “ANIMAIS EM EXTINÇÃO”. VAMOS JUNTOS CONHECER MELHOR ESSES ANIMAIS.

 

OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO E RESPONDA AS SEGUINTES PERGUNTAS EM SEU CADERNO:

 



ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:

JUIZ DE FORA, 01 DE OUTUBRO DE 2020.

NOME:______________________________________________________

***********************************

 VOCÊ CONHECE ESSES ANIMAIS QUE APARECEM NAS IMAGENS ACIMA?

QUE ANIMAIS VOCÊ ACHA QUE ELES SÃO?


COPIE A FRASE E COMPLETE-A ESCREVENDO QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DESSES ANIMAIS:

A ONÇA _______________________________________________________

O TUCANO: ______________________________________________________

 

***********************************

 TODOS NÓS MORAMOS EM UM LUGAR, NÃO É MESMO? ALGUNS EM CASA, OUTROS EM APARTAMENTO. E ESSES ANIMAIS QUE APARECEM NA IMAGEM, ONDE ELES MORAM? E DO QUE SE ALIMENTAM?

 

A ONÇA MORA NA __________________________ E SE ALIMENTA DE _______________________________________________________________.

 

 O TUCANO MORA NA _________________________ E SE ALIMENTA DE ________________________________________________________________.

 

VOCÊ CONHECE ALGUM ANIMAL EM EXTINÇÃO ALÉM DESSES? QUAIS VOCÊ CONHECE?

EU CONHEÇO ____________________________________________________.

 

***********************************

AGORA ASSISTA AOS VÍDEOS EXTINÇÃO DE ANIMAIS E ANIMAIS EM EXTINÇÃO".

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO:

👉https://www.youtube.com/watch?v=6IhG8NG6Ep4&feature=youtu.be 

👉 https://www.youtube.com/watch?v=bo9kZ1GSr3E&feature=youtu.be

 

***********************************

APÓS ASSISTIR AOS VÍDEOS REFLITA COM ALGUÉM, SOBRE O QUE SIGNIFICA A EXPRESSÃO EXTINÇÃO, CITADA NOS VÍDEO.

ORIENTE A REFLEXÃO PELAS PERGUNTAS ABAIXO. NÃO PRECISA ESCREVER.

 

SEGUNDO O VÍDEO “EXTINÇÃO DE ANIMAIS” APRENDENDO COM A TIA ROSE, QUAIS SÃO OS MOTIVOS QUE LEVAM OS ANIMAIS A DESAPARECEREM?

 

QUAIS SÃO OS ANIMAIS QUE APARECEM NA MANSÃO MALUCA DO PROFESSOR AMBRÓSIO?

 

VOCÊ ACHOU CERTO, ELE TER ESSES ANIMAIS PRESOS EM SUA CASA? EXPLIQUE.

 

EM SUA OPINIÃO, QUAL É O LUGAR DOS ANIMAIS SELVAGENS?

         

 ***********************************

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E ESCREVA UMA FRASE SOBRE ELA:

https://www.boletimambiental.com.br/wp-content/uploads/2017/05/Fotolia_138708436_Subscription_Monthly_M-678x381.jpg

 

***********************************

 

AGORA, VOCÊ VAI FAZER UM DESENHO BEM BACANA, MOSTRANDO O QUE ENTENDEU SOBRE A NOSSA AULA DE HOJE. PODE DESENHAR EM UMA FOLHA A PARTE.

HORA DA MATEMÁTICA

OBSERVE OS ANIMAIS QUE PAULO VIU EM UM SAFARI NA ÁFRICA.

https://i.pinimg.com/564x/19/29/b6/1929b6afef288c3d7de825431e9b8d31.jpg

ESCREVA A QUANTIDADE DE ANIMAIS VISTA POR PAULO.

 

LEÕES: _______  

     GORILAS: _______   

      ELEFANTES: ______

   ZEBRAS: ______  

   GIRAFAS: _______

ESCREVA POR EXTENSO QUANTOS ANIMAIS ELE VIU AO TODO?

_______________________________________________________________

***********************************

 

COPIE E SOME OS SEGUINTES GRUPOS DE ANIMAIS, COM BASE NO QUE VOCÊ ANOTOU:

 

GORILAS + ZEBRAS = _______                  

GIRAFAS + ELEFANTES = ______

LEÕES + ZEBRAS = _________                    

GORILAS + GIRAFAS = ________

ELEFANTES + LEÕES = _____                    

 ZEBRAS + GIRAFAS = _________

 

HORA DA HISTÓRIA

 SOCORRO PARA OS ANIMAIS DAS FLORESTAS.

 OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO. SÃO TRISTES, NÃO É? AS QUEIMADAS PODEM MACHUCAR OS ANIMAIS DAS FLORESTAS!

Fonte: http://www.arionaurocartuns.com.br/search/label/queimadas


VAMOS TERMINAR ESSA HISTÓRIA? MAS VAMOS DAR UM FINAL FELIZ PARA OS ANIMAIS?

 DESENHE EM QUADRINHOS, UMA HISTÓRIA EM QUE OS ANIMAIS VENCEM ESSAS QUEIMADAS.

TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC:  98867-7600

 

***********************************

 OUÇA A HISTÓRIA: “O BOI E O SAPO”. QUAL SERÁ A LIÇÃO QUE PODEMOS APRENDER COM ESTA FÁBULA.

CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

👉 https://www.youtube.com/watch?v=Rh-CtLPXxuY&feature=youtu.be

 

BRINCANDO EM CASA


QUERIDOS ALUNOS VAMOS BRINCAR!

MATERIAL: FITA OU UMA TIRA DE PAPEL

 

ATIVIDADE: PEGA RABO

 

COLOQUE A FITA OU A TIRA DE PAPEL PRESA NA SUA BERMUDA. O OBJETIVO É VER QUEM VAI TIRAR O RABO DO AMIGO PRIMEIRO.


VAMOS BRINCAR MUITO, RESPEITANDO O AMIGO!

 

PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉 https://www.youtube.com/watch?v=_1A8Jt_M4a4

 

COMENTE NO BLOG O QUE ACHOU DA AULA DE HOJE, QUERO SABER SE VOCÊ GOSTOU!

*********************************************

BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA.

 


REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO

                                                    

COMPLETE AS PALAVRAS COM VOGAIS.

Fonte da imagem:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqhZLkBX1K2PKzyQ3-cd6KBzGyTt4ixOSRM2oS5HD3VCK4lB2I8J9KtBGJPE9AtrW-17C5rtXEhem1tmgM30WhuK-fzWB_o3f3McB2YUOUYZ7qExknIBEqsj8Gna81E2qWZKO1O2Dsp8Rq/s1600/COMPLETAR+COM+VOGAIS+NOMES+DE+ANIMAIS.jpg

 

HORA DA MATEMÁTICA:

VAMOS RECORDAR!

COMPLETE OS VAGÕES DOS TRENS COM NUMERAIS EM SEQUÊNCIA:


*********************************************

 

ENFIM, AGORA QUE VOCÊ JÁ FEZ AS ATIVIDADES, DEIXE AQUI NO BLOG SEU COMENTÁRIO: O QUE VOCÊ ACHOU DAS ATIVIDADES; SE TEVE ALGUMA DIFICULDADE PARA EXECUTÁ-LAS.

 

*********************************************

 

SUA PARTICIPAÇÃO E COMENTÁRIOS SÃO MUITO IMPORTANTES PARA NÓS! 


BEIJOS.








Comentários