2º ANO – ATIVIDADES DE 05 A 10 DE OUTUBRO - TERÇA-FEIRA – 06/10/2020

 

HOJE VAMOS FALAR SOBRE A SUA FAMÍLIA:

 

FAMÍLIA É UM GRUPO DE PESSOAS QUE VIVEM JUNTAS, UNIDAS POR LAÇOS FAMILIARES OU AFETIVOS. PODE SER FORMADO POR PAI, MÃE, FILHOS E PARENTES.

***********************************

AGORA, ASSISTA A HISTÓRIA DE UMA LINDA MENINA E SUA FAMÍLIA.

CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

👉 https://www.youtube.com/watch?v=cpAGEyaz424&feature=youtu.be

ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:

JUIZ DE FORA, 06 DE OUTUBRO DE 2020.

NOME:__________________________________________________________________

***********************************

QUEM SÃO AS PESSOAS DE SUA FAMÍLIA?


***********************************

PROCURE AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS NO DIAGRAMA ABAIXO:


***********************************

QUE TAL VOCÊ DESENHAR SUA FAMÍLIA? MAS ANTES ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO. É A DOBRADURA DE UMA CASA BEM SIMPLES.

 

FAÇA A DOBRADURA E DESENHE, DENTRO DA CASA, A SUA FAMÍLIA BEM BONITA!

CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉 https://www.youtube.com/watch?v=g3r6JgdiMeg&feature=youtu.be


***********************************

 MARQUE COM UM  X, O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER COM SUA FAMÍLIA:

 

(      ) IR Á PRAIA                                            

(      ) IR AO SHOPPING

(      ) IR AO CIRCO                                        

(      ) VIAJAR

(      ) IR NA CASA DA AVÓ                            

(      ) IR Á IGREJA

*********************************** 

DESEMBARALHE AS SÍLABAS E DESCUBRA AS PALAVRAS:

PAI  -  PA                                                                

VÔ  -  A

LHO  -  FI                                                                

MA  -  PRI

MÍ  -  LI  -  FA  -  A                                                 

A  -  TI

MÃE  -  MA                                                             

VÓ  -  VO

 *********************************** 

OBSERVE AS IMAGENS DE ALGUMAS FAMÍLIAS E ESCREVA FRASES SOBRE ELAS EM SEU CADERNO.



HORA DA MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA NUMÉRICA ATÉ 80.


*********************************** 

AGORA ORGANIZE OS NÚMEROS ABAIXO EM ORDEM CRESCENTE:




*********************************** 

REPRODUZA ESSA IMAGEM EM SEU CADERNO E FAÇA O QUE SE PEDE:

COLORA UMA DEZENA DE FRUTAS.

QUANTAS FRUTAS VOCÊ COLORIU?

QUANTAS FRUTAS FICARAM SEM COLORIR?

QUANTAS FRUTAS FALTAM PARA COMPLETAR 20 FRUTAS?

 

***********************************  

AGORA É SUA VEZ. COMPLETE O QUADRO NUMÉRICO COM OS NÚMEROS QUE FALTAM:


*********************************** 

EFETUE EM SEU CADERNO:

11 – 5 = _____                   

8 + ____ = 13                

12 – 2 = _____                    

7 + ____ = 16

 13 - ___ = 9                         

5 + 9 = _____                

9 - ___ = 3               

6 + 6 = _____   

HORA DA HISTÓRIA

 VOVÓS E VOVÔS

VAMOS OBSERVAR AS IMAGENS.

OS VOVÔS E VOVÓS FAZEM PARTE DA FAMÍLIA. MUITAS CRIANÇAS MORAM E SÃO CRIADAS POR SEUS AVÓS. 

 

Fontes:https://catarinas.info/o-mundo-de-oya-da-visibilidade-ao-universo-das-criancas-negras/livro O mundo de Oya (Giselle Marques). https://www.culturagenial.com/filme-viva-a-vida-e-uma-festa/ / https://br.freepik.com/vetores-premium


VOCÊ CONHECE SEUS AVÓS? SE CONHECE, DESENHE UMA BONITA HISTÓRIA SOBRE VOCÊ E ELES.

SE VOCÊ NÃO CONHECE NENHUM VOVÔ OU VOVÓ SEUS, INVENTE UMA BONITA HISTÓRIA SOBRE ALGUM DELES.

 

HORA DA MÚSICA

OUÇA COM BASTANTE ATENÇÃO A MÚSICA “FAMÍLIA” DE RITA RAMEH 

CLICANDO NO LINK ABAIXO: 

👉 https://www.youtube.com/watch?v=C9XfBzdJFdU&feature=youtu.be

                                                                      

RESPONDA ORALMENTE:

- VOCÊ GOSTOU DA MÚSICA? QUAL A PARTE QUE VOCÊ MAIS GOSTOU?

- ELA É LENTA, MODERADA OU RÁPIDA?

- QUEM MORA COM VOCÊ?

- QUAIS SÃO OS INSTRUMENTOS E VOZES PRESENTES NA MÚSICA?

 

AGORA, REPRODUZA O RITMO DA MÚSICA COM PALMAS E DEPOIS CRIE UM RITMO PARA A CANÇÃO UTILIZANDO PALMAS TAMBÉM.

 

OUÇA A MÚSICA NOVAMENTE. PERCEBA QUE A 1ª ESTROFE E A 3ª ESTROFE SÃO IGUAIS, TANTO EM RELAÇÃO À MELODIA, QUANTO EM RELAÇÃO À LETRA. JÁ A 2ª ESTROFE E 4ª ESTROFE, SÃO IGUAIS EM RELAÇÃO À MELODIA, PORÉM A LETRA É DIFERENTE. A ÚLTIMA ESTROFE TEM UMA LETRA DIFERENTE DAS DEMAIS, JÁ A MELODIA É “PARECIDA” COM A 1ª ESTROFE E A 3ª ESTROFE, CONTUDO NÃO É IGUAL.

***********************************

 ACOMPANHE A MÚSICA CANTANDO DA SEGUINTE MANEIRA:

 CANTE FORTE E LENTO AS ESTROFES QUE ESTÃO EM VERMELHO.

CANTE FRACO E RÁPIDO AS ESTROFES QUE ESTÃO EM VERDE.

CANTE MEIO FORTE E MODERADO A ESTROFE QUE ESTÁ EM AMARELO.


DIGA QUEM MORA NA SUA CASA 
QUEM MORA COM VOCÊ 
COM QUEM VOCÊ DIVIDE O QUE GOSTA
QUEM OLHA POR VOCÊ



MORO COM MEU PAI, MINHA MÃE E MINHA IRMÃ
EU MORO COM A MINHA AVÓ
MORO COM MINHA MÃE, MEU AVÔ E MEU IRMÃO
EU MORO SÓ COM O MEU PAI



DIGA QUEM MORA NA SUA CASA
QUEM MORA COM VOCÊ
COM QUEM VOCÊ DIVIDE O QUE GOSTA
QUEM OLHA POR VOCÊ



MORO COM MEU PAI, MINHA MÃE E TRÊS IRMÃOS
MEU CACHORRO MORA AQUI TAMBÉM
MORO COM A MINHA MÃE, SEU MARIDO E MEIO-IRMÃO
E NO SÁBADO COM MEU PAI


TANTAS FAMÍLIAS TÃO DIFERENTES
FAMÍLIAS COM POUCA, COM MUITA GENTE
ISSO NÃO IMPORTA, O GOSTOSO É TER
SEMPRE UMA FAMÍLIA BEM PERTINHO DE VOCÊ

  

REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO


 

https://www.mestredosaber.com.br/atividades-com-alfabeto   /  https://www.slideshare.net/flaviardb/atividades-com-alfabeto

***********************************

ESCREVA OS NOMES DOS DESENHOS:


HORA DA MATEMÁTICA:

 

COLORA A QUANTIDADE PEDIDA:




***********************************

FICO FELIZ EM SABER DA SUA DEDICAÇÃO!


Comentários