CANTANDO
COM A TURMA DA BELINHA, VOCÊ VAI DESCOBRIR QUAL É O TEMA DE HOJE.
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=rBfAeuuWmgQ&feature=youtu.be
#####################
ENTÃO, NOSSO TEMA É:
“RESPEITO AOS FAMILIARES E ÀS OUTRAS
FAMÍLIAS”.
VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA RESPEITAR?
RESPEITAR É DAR
IMPORTÂNCIA, CONSIDERAR, AGIR DE MODO QUE NÃO FIRA, NÃO PREJUDIQUE OU NÃO
OFENDA ALGUÉM. RECONHECER QUE AS PESSOAS TEM VALOR.
COMO VIMOS AO LONGO DESTA SEMANA, A FAMÍLIA É UM GRUPO DE
PESSOAS QUE VIVEM NA MESMA CASA. PORTANTO, PARA QUE HAJA HARMONIA EM UM LAR, É
IMPORTANTE QUE RESPEITEM UNS AOS OUTROS.
#####################
PARA REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE CADA UM NO GRUPO E O RESPEITO,
#####################
LEIA OU OUÇA “UMA HISTÓRIA
SOBRE O RESPEITO: O LAÇO DO AMOR”.
CLIQUE NO LINK: https://youtu.be/pGBg2vArQcw
PARA TENTAR FAZER A LEITURA EM
VOZ ALTA PARA SEUS FAMILIARES, CLIQUE NO ALTO FALANTE (X), QUE ESTÁ NA PARTE DE ABAIXO
DA TELA DO VÍDEO, PARA DIMINUIR O SOM.
#####################
CONVERSE COM ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA SOBRE AS QUESTÕES:
VOCÊ JÁ PASSOU POR SITUAÇÃO
SEMELHANTE À DO FELIPE, OU SABE DE ALGUÉM QUE TENHA PASSADO? __________________________________________
QUAL FOI A SUA REAÇÃO OU DESTA PESSOA? ______________________________
#####################
APÓS ASSISTIR AO FILME E LER A HISTÓRIA, PODEMOS CONCLUIR
TAMBÉM, QUE É NECESSÁRIO O RESPEITO ENTRE OS PARENTES, FAMILIARES QUE NÃO MORAM
SOB O MESMO TETO, BEM COMO O RESPEITO ÀS OUTRAS FAMÍLIAS.
ABRA
SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:
JUIZ DE FORA, 10 DE OUTUBRO DE 2020.
NOME:__________________________________________________________________
#####################
DESCUBRA A FRASE ESCONDIDA NO DIAGRAMA, COPIE NO CADERNO E COMENTE
SOBRE ELA NO BLOG.
DICA: A FRASE CONTEM 6 PALAVRAS QUE
ESTÃO EM CADA LINHA DO DIAGRAMA.
#####################
DITADO CANTADO
CANTE A CANÇÃO DE VINÍCIUS DE MORAES.
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=yMC7JVKdlyM&feature=youtu.be
COPIE APENAS O TEXTO, COMPLETANDO COM AS PALAVRAS QUE FALTAM. DEPOIS CANTE A CANÇÃO NOVAMENTE, ENQUANTO VOCÊ FAZ O DESENHO DA CASA, COMO NO VÍDEO.
RECORTE AS PARTES E APRESENTE A CANÇÃO PARA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA, MOVIMENTANDO AS PEÇAS, COMO
VOCÊ VIU NO VÍDEO.
#####################
OBSERVE OS DETALHES DA
IMAGEM. ESCREVA UMA FRASE SOBRE O QUE LHE VEM A MENTE AO OBSERVÁ-LA.
HORA DA MATEMÁTICA
COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA.
#####################
OBSERVE AS PEÇAS
DO MATERIAL DOURADO. QUANTAS SÃO NECESSÁRIAS PARA REPRESENTAR OS NÚMEROS EM
DESTAQUE?
COPIE OS NÚMEROS E DESENHE SUA REPRESENTAÇÃO. FAÇA ASSIM:
14 – __________
18 -
__________
10 - _________
17 - __________
#####################
REPRODUZA E RESOLVA AS OPERAÇÕES NAS MINHOCAS.
HORA DA HISTÓRIA
VEJA AS IMAGENS ABAIXO. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? O QUE AS PESSOAS ESTÃO FAZENDO? CONVERSE EM CASA.
E NA SUA
FAMÍLIA? COMO TODO MUNDO COLABORA COM A LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO DA CASA? CONTE
COMO, FAZENDO UMA HISTÓRIA EM DESENHOS.
BRINCANDO EM CASA
QUERIDOS ALUNOS VAMOS BRINCAR!
MATERIAL: BOLA
ATIVIDADE: DESAFIO DA
EMBAIXADINHA
VAMOS CONVIDAR A
FAMÍLIA E BRINCAR JUNTOS?
OBJETIVO - VER QUEM VAI CONSEGUIR FAZER A MAIOR QUANTIDADE DE
EMBAIXADINHAS.
BRINQUE MUITO!
PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=pbgRUsIL4HI
COMENTE NO BLOG O QUE ACHOU DA
AULA DE HOJE, QUERO SABER SE VOCÊ GOSTOU!
LEITURA
COMO SERÁ “A FAMÍLIA DO MARCELO”?
CLIQUE NO LINK ABAIXO E DESCUBRA:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=clav_AUUzto&feature=youtu.be
PARA TENTAR FAZER A LEITURA EM
VOZ ALTA PARA SEUS FAMILIARES, CLIQUE NO ALTO FALANTE (X), QUE ESTÁ NA PARTE DE ABAIXO
DA TELA DO VÍDEO, PARA DIMINUIR O SOM.
##################
BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA.
REFORÇO
- ALFABETIZAÇÃO
SE DESEJAR, FAÇA O DESENHO DAS FIGURAS, ANTES DE ESCREVER AS PALAVRAS.
HORA DA MATEMÁTICA:
TENTE REALIZAR A ATIVIDADE ABAIXO SEM CONSULTAR A TABELA DE NÚMEROS, DEPOIS CONFIRA SE VOCÊ ACERTOU.
O SUCESSO VEM COM O ESFORÇO DIÁRIO!
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!