QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AÍ NOVAMENTE!
CLIQUE NO LINK ABAIXO. VAMOS INICIAR CANTANDO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=FMV4zvmE9OY&feature=youtu.be
A IMAGEM ACIMA
FOI ESCOLHIDA, NÃO PARA REPRESENTAR O MODELO DE FAMÍLIA, MAS PARA AJUDAR A
REFLETIR SOBRE ALGUMAS POSSÍVEIS SITUAÇÕES, QUE PODEM OCORRER NA CONSTITUIÇÃO
DE UMA FAMÍLIA.
*****************************************
PARA REFLETIR:
SE ALGUÉM
PERGUNTASSE PARA VOCÊ, “O QUE É FAMÍLIA?”, O QUE VOCÊ
RESPONDERIA?
NO DICIONÁRIO
AURÉLIO LEMOS:
DESTE CONCEITO TOMAREMOS A PARTE SUBLINHADA POR NÓS.
– PESSOAS QUE
VIVEM NA MESMA CASA – POIS SABEMOS QUE A
QUANTIDADE DE PESSOAS QUE MORAM EM UMA CASA, PODE SER ALTERADA PARA MAIS OU
PARA MENOS, DEVIDO A ALGUNS ACONTECIMENTOS. POR EXEMPLO:
- O NASCIMENTO;
- O FALECIMENTO
DE UM OU MAIS MEMBROS DA FAMÍLIA;
- A ADOÇÃO DE
FILHOS MENORES OU MAIORES;
- A ACOLHIDA DE
PARENTES OU AMIGOS, SEJAM ELES CRIANÇA OU ADULTO;
- A SAÍDA DE
ALGUÉM QUE VAI MORAR EM OUTRO LUGAR;
- ENTRE OUTROS
MOTIVOS.
JUIZ DE FORA, 05 DE OUTUBRO DE 2020.
PRODUZINDO UM PEQUENO TEXTO SOBRE SUA FAMÍLIA.
ORIENTAÇÕES:
- ANTES, ESCREVA UM NOME PARA O SEU TEXTO, OU SEJA, O TÍTULO.
- SOLTE UMA
LINHA E COPIE AS FRASES DO MODELO, COMPLETANDO-AS.
- SE A FRASE NÃO COUBER NA MESMA LINHA, CONTINUE NA PRÓXIMA.
- DEPOIS DE CADA
PONTO FINAL, ESCREVA A PRÓXIMA FRASE NA LINHA DE BAIXO.
- ESCREVA POR EXTENSO, A QUANTIDADE DE PESSOAS.
- SEPARE POR UMA
VÍRGULA (,) O NOME DAS PESSOAS QUE MORAM EM
SUA CASA. ANTES DE ESCREVER A ÚLTIMA PESSOA, ACRESCENTE A PALAVRA “E”, PARA ENCERRAR A FRASE.
MODELO DO TEXTO
QUEREMOS LER SEU TEXTO, ENTÃO
TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC: 98867-7600.
*********************************
NO VÍDEO A SEGUIR, VOCÊ VAI
APRENDER SOBRE OS GRAUS DE PARENTESCO.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA “ÁRVORE
GENEALÓGICA”:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=pZvhBKdoMAA&feature=youtu.be
*********************************
LEIA AS PALAVRAS
ABAIXO. ELAS REPRESENTAM ALGUNS GRAUS DE PARENTESCO EM UMA FAMÍLIA.
COPIE
AS PALAVRAS COM:
PERGUNTE A
ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA, DEPOIS ANOTE AS OPÇÕES CORRETAS.
PENSANDO EM SUA
FAMÍLIA DE UMA FORMA MAIS AMPLA, OU SEJA, INCLUINDO TODAS AS PESSOAS QUE MORAM
OU NÃO EM SUA CASA, VOCÊ DIRIA QUE OCUPA QUAIS POSIÇÕES:
LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO,
DEPOIS COPIE E RESPONDA CADA PERGUNTA.
HORA DA MATEMÁTICA
CONTE OS QUADRADINHOS.
DEPOIS ESCREVA OS NÚMEROS DA TABELA, COMPLETANDO COM OS QUE FALTAM.
COMPLETE COM O ANTECESSOR E
O SUCESSOR DOS NÚMEROS ABAIXO.
REPRODUZA AS SACOLAS DO
MERCADO, COPIE AS PERGUNTAS, DEPOIS RESPONDA.
DENTRO DE CADA
SACOLA TEM 1 DEZENA DE MAÇÃS. SOMANDO COM AS MAÇÃS QUE ESTÃO FORA, QUANTAS
FICARÃO EM CADA SACOLA? ____________________
JUNTAS, AS SACOLAS “A” E “F” TEM QUANTAS MAÇÃS? ______________________
***********************************
OBSERVE O GRÁFICO DE PEÇAS DE ROUPAS ARRECADADAS PELAS CRIANÇAS,
DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES. DESCUBRA UM JEITO PARA CONTAR.
BRINCANDO EM CASA
QUERIDOS ALUNOS VAMOS BRINCAR!
MATERIAL: 1 BOLA, 10 COPINHOS DESCARTÁVEIS E 1
RÉGUA
ATIVIDADE: EDUCAÇÃO FÍSICA EM CASA
VAMOS CONVIDAR A FAMÍLIA E BRINCAR JUNTOS?
UM DOS PARTICIPANTES DARÁ AS COORDENADAS E O OUTRO PARTICIPANTE EXECUTARÁ OS COMANDOS. DEPOIS VOCÊS PODEM TROCAR!
1) SALTAR POR CIMA DA BOLA.
2) SALTAR LATERALMENTE POR CIMA DA BOLA.
3) SALTAR LATERALMENTE APENAS COM UM PÉ.
4) CONTORNAR A BOLA.
5) MANUSEAR A BOLA COM AS MÃOS, PASSANDO ELA
EM UM PERCURSO ENTRE AS PERNAS.
6) PRENDA A BOLA ENTRE AS PERNAS E SALTE PARA
FRENTE, PARA TRÁS E LATERALMENTE.
7) ANDAR COMO CARANGUEJO PARA FRENTE E PARA
TRÁS, E A BOLA, NÃO PODE CAIR DO SEU COLO.
REPITA 3 VEZES
ESSAS ATIVIDADES.
DEPOIS DISTRIBUA OS COPINHOS ENFILEIRADOS UM AO LADO DO
OUTRO, E VAMOS EQUILIBRAR A RÉGUA EM UM PÉ. O OBJETIVO É COLOCÁ-LA APOIADA EM DOIS COPOS. E VÁ REPETINDO ATÉ O
FINAL.
PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=ec2ffH1Qb0w
COMENTE NO BLOG O QUE ACHOU DA
AULA DE HOJE, QUERO SABER SE VOCÊ GOSTOU!
LEITURA
“UM AMOR DE FAMÍLIA” – COMO SERÁ UMA FAMÍLIA ASSIM?
CLIQUE NO LINK ABAIXO E DESCUBRA:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=G95Os1Vkj5k&feature=youtu.be
PARA TENTAR FAZER A LEITURA EM
VOZ ALTA PARA SEUS FAMILIARES, CLIQUE NO ALTO FALANTE (X), QUE ESTÁ NA PARTE DE ABAIXO
DA TELA DO VÍDEO, PARA DIMINUIR O SOM.
***********************************
BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA
AULA.
REFORÇO
- ALFABETIZAÇÃO
SE DESEJAR, FAÇA O DESENHO DAS FIGURAS, ANTES DE ESCREVER AS PALAVRAS.
HORA DA MATEMÁTICA:
OBSERVE O
GRÁFICO QUE MOSTRA OS ANIMAIS PREFERIDOS DA TURMA DO 2º ANO.
REPRODUZA A
TABELA ABAIXO. COMPLETE-A, DE ACORDO COM O GRÁFICO, ESCREVENDO O NOME DOS
ANIMAIS E SUAS RESPECTIVAS QUANTIDADES.
COPIE AS PERGUNTAS E RESPONDA:
***********************************
O ESFORÇO DE CADA DIA PRODUZ VITÓRIAS!
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!