HOJE VAMOS FAZER
UMA REFLEXÃO SOBRE A NOSSA ESCOLA, COMO ELA ERA ANTES, COMO ESTÁ DURANTE E COMO
VAI SER DEPOIS DA PANDEMIA.
NOSSA ESCOLA SEGUIA SEU RITMO NORMAL, ENSINANDO OS ALUNOS COMO SEMPRE. NAS REDES MUNICIPAIS, NÃO SE UTILIZAVA NENHUMA FERRAMENTA OU METODOLOGIA ONLINE COM OS ALUNOS. VEJA NA FOTO ACIMA COMO ERAM AS ESCOLAS ANTES DA PANDEMIA.
DE REPENTE ACONTECEU O PIOR, FOMOS SURPREENDIDOS PELA PANDEMIA. AULAS SUSPENSAS, PROFESSORES E ALUNOS CONFINADOS EM CASA. NINGUÉM SABIA AINDA O QUE FAZER, MAS ALGUÉM TEVE UMA IDEIA. AULAS REMOTAS, ISSO SOOU QUASE COMO UM PEDIDO DE AJUDA DAS REDES MUNICIPAIS E ESTADUAIS.
OS ALUNOS ESTÃO TENDO AULAS ONLINE, OUTROS BUSCAM NAS ESCOLAS AS ATIVIDADES E FAZEM EM CASA. VEJA COMO AS ESCOLAS, ALUNOS E PROFESSORES ESTÃO AGORA:
COM ISSO, ALGO ESTÁ SENDO FEITO. APÓS A PANDEMIA
CREIO QUE A ESCOLA NÃO VAI MAIS SER A MESMA. VAMOS LEMBRAR DE MUITAS COISAS
RUINS, MAS TAMBÉM VAMOS TER COISAS BOAS.
O USO DA
TECNOLOGIA VEIO PARA FICAR. A ESCOLA VAI GANHAR COM ESSA EXPERIÊNCIA
FACILITANDO O TRABALHO. VEJA ABAIXO COMO PODERÁ SER A ESCOLA DEPOIS DA
PANDEMIA.
ABRA
SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:
ESCOLA MUNICIPAL NÚBIA PEREIRA MAGALHÃES
JUIZ DE FORA, 30 DE OUTUBRO DE 2020.
NOME:________________________________________________________________
#####################
ATIVIDADES:
1- CONVERSE COM SUA FAMÍLIA SOBRE O QUE ELES ACHAM
DE TUDO ISSO:
COMO ESTÁ SENDO ESSE MOMENTO?
#####################
2- AGORA FAÇA UM
DESENHO DE COMO VOCÊ GOSTARIA DE ENCONTRAR SUA ESCOLA, QUANDO RETORNAR AS
AULAS.
#####################
3- ESCREVA 2 FRASES SOBRE SUA
ESCOLA.
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________
#####################
LEIA E COPIE O TEXTO E
AS ATIVIDADES.
#####################
ESCREVA O
NOME DAS FIGURAS.
###################
HORA DA MATEMÁTICA
ESCREVA A SEQUÊNCIA COMPLETA EM SEU CADERNO:
#####################
COPIE, CALCULE E ESCREVA O RESULTADO DOS FATOS:
#####################
HORA DA HISTÓRIA
MINHA CASA, MINHA ESCOLA.
VEJA A CENA ABAIXO. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? VOCÊ ESTUDA COMO ESSA MENINA? CONTE UM POUCO SOBRE COMO VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA ESTUDAR EM CASA. PODE CONTAR EM FORMA DE DESENHO.
DEPOIS, INVENTE UM NOME PARA A MENINA E DESENHE UMA HISTÓRIA SOBRE ELA TAMBÉM.
LEITURA
COMO SERÁ “A ESCOLA DO MARCELO”?
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=c_lx8_Ckgpo&feature=youtu.be
#####################
ATÉ A PRÓXIMA AULA.
REFORÇO
- ALFABETIZAÇÃO
COPIE E COMPLETE AS PALAVRAS:
HORA DA MATEMÁTICA:
DESENHE OS BALDES E PREENCHA-OS CONFORME A ORIENTAÇÃO:
#####################
VOCÊ JÁ É UMA PESSOA VITORIOSA!
Adorei dimais
ResponderExcluirQue bom saber que você gostou das atividades de hoje.
Excluir