QUE BOM TER VOCÊ AQUI!
HOJE VAMOS ESTUDAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA:
CONVERSE COM SEUS FAMILIARES E RESPONDA: QUAL A
IMPORTÂNCIA DA ESCOLA EM SUA VIDA?
#####################
AGORA, ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E VEJA SE VOCÊS CONCORDAM COM AS CRIANÇAS:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=EK0oIAXTfzs&feature=youtu.be
A ESCOLA É IMPORTANTE PARA O APRENDIZADO DE TODOS NÓS
ELA POSSIBILITA,
ATRAVÉS DA CONVIVÊNCIA, A TROCA DE CONHECIMENTOS, O CONVÍVIO SOCIAL E O
DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL, PRINCIPALMENTE DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES.
#####################
ABRA
SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:
ESCOLA MUNICIPAL NÚBIA PEREIRA MAGALHÃES
JUIZ DE FORA, 27 DE OUTUBRO DE 2020.
NOME:__________________________________________________________________
#####################
ORDENE AS SÍLABAS ABAIXO E ESCREVA AS PALAVRAS:
ESCREVA DUAS PALAVRAS INICIADAS PELAS SÍLABAS EM DESTAQUE:
#####################
#####################
LEIA O TEXTO ABAIXO:
TADEU E MARIANA VÃO
PARA A ESCOLA.
DOLI VÊ OS MENINOS E
LATE. ELA QUER IR COM ELES PARA Á AULA.
_ DOLI, CÃES NÃO VÃO À ESCOLA.
MARIANA FICA COM PENA,
POR ISSO PEGA SUA CADELA NO COLO E A LEVA PARA DENTRO DE CASA.
DOLI SOBE NA JANELA E
FICA LÁ, ATÉ OS MENINOS VOLTAREM DA ESCOLA.
(GRAÇA BOUQUET)
#####################
ESCREVA UM
TÍTULO PARA ESSA HISTÓRIA:
QUEM SÃO OS
PERSONAGENS?
ONDE O CACHORRINHO
QUERIA IR?
E VOCÊ, GOSTA DE
IR PARA ESCOLA?
#####################
COMPLETE O
QUADRO DE ACORDO COM O MODELO:
#####################
AGORA COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS DO QUADRO:
#####################
HORA DA MATEMÁTICA
#####################
#####################
HORA DA MÚSICA
ESTAMOS PASSANDO POR UM
MOMENTO MUITO DIFÍCIL, POR CONTA DA PANDEMIA. PRECISAMOS FICAR EM CASA PARA NOS
PROTEGERMOS. TODOS NÓS ESTAMOS COM SAUDADES DA NOSSA QUERIDA ESCOLA, POR ISSO
OUÇA UMA MÚSICA QUE FALA SOBRE A ESCOLA, PARA MATAR UM POUQUINHO DA SAUDADE.
PARA OUVIR A CANÇÃO “EU VOU PARA ESCOLA”, DO CANTOR TIO BRUNINHO.
👉 https://www.youtube.com/watch?v=aNuQi1XB9C4&feature=youtu.be
#####################
RESPONDA ORALMENTE:
- VOCÊ GOSTOU DA MÚSICA?
- SOBRE O QUE FALA A CANÇÃO?
- A INTRODUÇÃO É CALMA OU ANIMADA? E A MÚSICA?
- QUAL O NOME DO OBJETO QUE FAZ O CANTOR DESPERTAR DO SONO?
- QUAIS SÃO OS INSTRUMENTOS PRESENTES NA MÚSICA?
- VOCÊ CONHECE ESSES INSTRUMENTOS QUE APARECERAM NO VÍDEO?
- VOCÊ ESTÁ COM SAUDADES DA ESCOLA? DO QUE MAIS SENTE SAUDADES?
OUÇA A MÚSICA NOVAMENTE. PERCEBA QUE OS DANÇARINOS BATEM PALMAS
EM DETERMINADO MOMENTO DA CANÇÃO. REPRODUZA O RITMO DAS PALMAS IGUAL AOS
DANÇARINOS. APÓS ISSO, FAÇA ESSE RITMO (O RITMO DAS PALMAS) UTILIZANDO DUAS
COLHERES DE PAU OU DE METAL.
AGORA, PEGUE UM BALDE DE PLÁSTICO E UMA COLHER DE PAU E
REPRODUZA O RITMO DA MÚSICA. COLOQUE A MÚSICA PARA TOCAR NOVAMENTE E
ACOMPANHE-A FAZENDO ESSE RITMO.
CRIE
UM RITMO PARA O REFRÃO DA CANÇÃO. TENTE CANTAR E TOCAR AO MESMO TEMPO. A LETRA
DO REFRÃO ESTÁ AQUI ABAIXO:
ÊÊÊÊ EU VOU PRA ESCOLA
ÊÊÊÊ EU VOU PRA ESCOLA
NA HORA DO RECREIO
CORRO, BRINCO E JOGO BOLA
VEJO MEUS AMIGOS
VEM BRINCAR COMIGO
REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO
HORA DA MATEMÁTICA:
LEITURA
Fonte das imagens: https://br.pinterest.com/pin/607141593485310882/
#####################
ESTUDE, SEI QUE VOCÊ É MUITO ESPERTO (A)!
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!