2º ANO – ATIVIDADES DA SEMANA DE 26 A 31 DE OUTUBRO – TERÇA-FEIRA – 27/10/2020


QUE BOM TER VOCÊ AQUI!

 

HOJE VAMOS ESTUDAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA:

 

CONVERSE COM SEUS FAMILIARES E RESPONDA: QUAL A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA EM SUA VIDA?

#####################

 

AGORA, ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E VEJA SE VOCÊS CONCORDAM COM AS CRIANÇAS:

👉 https://www.youtube.com/watch?v=EK0oIAXTfzs&feature=youtu.be

A ESCOLA É IMPORTANTE PARA O APRENDIZADO DE TODOS NÓS

ELA POSSIBILITA, ATRAVÉS DA CONVIVÊNCIA, A TROCA DE CONHECIMENTOS, O CONVÍVIO SOCIAL E O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL, PRINCIPALMENTE DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES.

#####################

ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:

 

ESCOLA MUNICIPAL NÚBIA PEREIRA MAGALHÃES

JUIZ DE FORA, 27 DE OUTUBRO DE 2020.

NOME:__________________________________________________________________

 

#####################

 ORDENE AS SÍLABAS ABAIXO E ESCREVA AS PALAVRAS:


#####################

ESCREVA DUAS PALAVRAS INICIADAS PELAS SÍLABAS EM DESTAQUE:

#####################


#####################

LEIA O TEXTO ABAIXO:

TADEU E MARIANA VÃO PARA A ESCOLA.

DOLI VÊ OS MENINOS E LATE. ELA QUER IR COM ELES PARA Á AULA.

TADEU DIZ:

_ DOLI, CÃES NÃO VÃO À ESCOLA.

MARIANA FICA COM PENA, POR ISSO PEGA SUA CADELA NO COLO E A LEVA PARA DENTRO DE CASA.

DOLI SOBE NA JANELA E FICA LÁ, ATÉ OS MENINOS VOLTAREM DA ESCOLA.

(GRAÇA BOUQUET)

#####################

 

ESCREVA UM TÍTULO PARA ESSA HISTÓRIA:

QUEM SÃO OS PERSONAGENS?

ONDE O CACHORRINHO QUERIA IR?

E VOCÊ, GOSTA DE IR PARA ESCOLA?

#####################

COMPLETE O QUADRO DE ACORDO COM O MODELO:

#####################

AGORA COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS DO QUADRO:

#####################

HORA DA MATEMÁTICA

 

#####################

                                        https://novaescola.org.br/plano-de-aula/965/sequencia-numerica-de-10-em-10-utilizando-dinheiro

#####################

 

HORA DA MÚSICA

ESTAMOS PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL, POR CONTA DA PANDEMIA. PRECISAMOS FICAR EM CASA PARA NOS PROTEGERMOS. TODOS NÓS ESTAMOS COM SAUDADES DA NOSSA QUERIDA ESCOLA, POR ISSO OUÇA UMA MÚSICA QUE FALA SOBRE A ESCOLA, PARA MATAR UM POUQUINHO DA SAUDADE.

 

PARA OUVIR A CANÇÃO “EU VOU PARA ESCOLA”, DO CANTOR TIO BRUNINHO.

CLIQUE NO LINK ABAIXO:  

👉 https://www.youtube.com/watch?v=aNuQi1XB9C4&feature=youtu.be

#####################

RESPONDA ORALMENTE:

- VOCÊ GOSTOU DA MÚSICA?

- SOBRE O QUE FALA A CANÇÃO?

- A INTRODUÇÃO É CALMA OU ANIMADA? E A MÚSICA?

- QUAL O NOME DO OBJETO QUE FAZ O CANTOR DESPERTAR DO SONO?

- QUAIS SÃO OS INSTRUMENTOS PRESENTES NA MÚSICA?

- VOCÊ CONHECE ESSES INSTRUMENTOS QUE APARECERAM NO VÍDEO?

- VOCÊ ESTÁ COM SAUDADES DA ESCOLA? DO QUE MAIS SENTE SAUDADES?

 

OUÇA A MÚSICA NOVAMENTE. PERCEBA QUE OS DANÇARINOS BATEM PALMAS EM DETERMINADO MOMENTO DA CANÇÃO. REPRODUZA O RITMO DAS PALMAS IGUAL AOS DANÇARINOS. APÓS ISSO, FAÇA ESSE RITMO (O RITMO DAS PALMAS) UTILIZANDO DUAS COLHERES DE PAU OU DE METAL.

 

AGORA, PEGUE UM BALDE DE PLÁSTICO E UMA COLHER DE PAU E REPRODUZA O RITMO DA MÚSICA. COLOQUE A MÚSICA PARA TOCAR NOVAMENTE E ACOMPANHE-A FAZENDO ESSE RITMO.

 

CRIE UM RITMO PARA O REFRÃO DA CANÇÃO. TENTE CANTAR E TOCAR AO MESMO TEMPO. A LETRA DO REFRÃO ESTÁ AQUI ABAIXO:

 

ÊÊÊÊ EU VOU PRA ESCOLA

ÊÊÊÊ EU VOU PRA ESCOLA

 

NA HORA DO RECREIO
CORRO, BRINCO E JOGO BOLA

VEJO MEUS AMIGOS
VEM BRINCAR COMIGO

REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO


HORA DA MATEMÁTICA:

 

                          https://www.bma.art.br/atividades-para-alfabetizacao-1-ano/

 

LEITURA

                             

Fonte das imagens: https://br.pinterest.com/pin/607141593485310882/ 

#####################

 

ESTUDE, SEI QUE VOCÊ É MUITO ESPERTO (A)!










Comentários