QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AÍ PARA O ÚLTIMO DIA DE AULA,
DESTA SEMANA!
VAMOS INICIAR
RECORDANDO, DE FORMA RESUMIDA, TODOS OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. A
TURMA DA MÔNICA VAI NOS AJUDAR.
VEJA AS IMAGENS DA TURMA DA MÔNICA. TODA CRIANÇA TEM:
TODAS AS CRIANÇAS TÊM DIREITO DE TER UMA FAMÍLIA,
ESCOLA, TRATAMENTO DE SAÚDE, ALIMENTAÇÃO, BRINCAR. TODOS OS DIREITOS SÃO MUITO
IMPORTANTES.
DESENHE QUAL É O
DIREITO QUE VOCÊ ACHA QUE AS CRIANÇAS MAIS PRECISAM.
#####################
É MUITO BOM TER DIREITOS! MAS
PARA QUE TODOS TENHAM SEUS DIREITOS, ASSEGURADOS, EXISTEM OS DEVERES QUE CADA
PESSOA DEVE CUMPRIR.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA ALGUNS DOS DEVERES DAS CRIANÇAS:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=3_x-zAkM0nw&feature=youtu.be
ABRA
SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:
JUIZ DE FORA, 24 DE OUTUBRO DE 2020.
NOME:____________________________________________________________
#####################
RELACIONE AS
FRASES ÀS IMAGENS ACIMA. DEPOIS COPIE AS FRASES DE ACORDO COM A NUMERAÇÃO.
( ) RESPEITAR OS PAIS E RESPONSÁVEIS.
( ) FREQUENTAR A ESCOLA E
CUMPRIR A CARGA HORÁRIA.
( ) RESPEITAR OS PROFESSORES, EDUCADORES E
DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA.
( ) RESPEITAR O PRÓXIMO E SUAS DIFERENÇAS, COMO RELIGIÃO, CLASSE
SOCIAL, COR DA PELE, E OUTRAS.
( ) MANTER LIMPOS E PRESERVADOS OS ESPAÇOS
PÚBLICOS.
( ) CONHECER E CUMPRIR AS
REGRAS ESTABELECIDAS.
( ) RESPEITAR A SI MESMO.
FONTE AS IMAGENS:
https://i.ytimg.com/vi/3LrBamAW_Co/hqdefault.jpg
https://image.freepik.com/vetores-gratis/garoto-jogando-garrafa-na-lixeira_1308-6169.jpg
https://thumbs.dreamstime.com/t/school-children-cartoon-classroom-lesson-illustration-50839842.jpg
https://photos1.blogger.com/x/blogger/7042/201/1600/209922/Portfolio008_small.jpg
#####################
AGORA VOCÊ VAI FAZER UMA AUTOAVALIAÇÃO, SOBRE O CUMPRIMENTO DE SEUS
DEVERES.
NA FRENTE DE
CADA FRASE DOS DEVERES QUE VOCÊ COPIOU, DESENHE A CARINHA INDICANDO COMO É SEU
COMPORTAMENTO. VEJA A TABELA:
#####################
TENTE LER O TEXTO.
SE NÃO CONSEGUIR, PEÇA ALGUÉM PARA FAZÊ-LO PARA VOCÊ.
COPIE
DO TEXTO UMA PALAVRA QUE RIMA COM:
FEROZ -
______________________ UNIDINHOS
- _______________________
CHAFARIZ - ___________________ LAGOA -
___________________________
HORA DA MATEMÁTICA
SOBRE O TEXTO ACIMA, COPIE AS PERGUNTAS E RESPONDA.
QUANTAS
DEZENAS DE PATINHOS APARECEM NA HISTÓRIA? _________________
ESSA
QUANTIDADE CORRESPONDE A QUANTAS UNIDADES? __________________
SE
CHEGASSE MAIS UMA DEZENA DE PATINHOS, QUANTAS DEZENAS TERIAM NA LAGOA?
________________________________________________________________
ENTÃO, TERIAM QUANTAS UNIDADES DE PATINHOS NADANDO? _______________
#####################
PARA RECORDAR:
FONTES:
A REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS ABAIXO FOI FEITA COM MATERIAL
DOURADO. COPIE E FAÇA O QUE SE PEDE:
#####################
REPRODUZA AS OPERAÇÕES E FAÇA O QUE SE PEDE:
#####################
LEIA O QUADRO ABAIXO, PARA RECORDAR O QUE VOCÊ APRENDEU NO VÍDEO.
REPRODUZA OS DESENHOS ABAIXO, DEPOIS SIGA AS
ORIENTAÇÕES:
#####################
ANTES DE CONTINUAR, CANTE UM POUCO!
CLIQUE ABAIXO NO LINK DA CANÇÃO: DIREITO DE CRIANÇA:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=NvcNtFbfW3A&feature=youtu.be
HORA DA HISTÓRIA
TODAS AS CRIANÇAS TÊM DIREITOS. MAS TAMBÉM TÊM DEVERES: RESPEITAR AS OUTRAS CRIANÇAS E PESSOAS MAIS VELHAS, AJUDAR EM CASA, SEM PREJUDICAR OS ESTUDOS.
AGORA, FAÇA UMA
BONITA HISTÓRIA EM DESENHOS, CONTANDO COMO VOCÊ AJUDA EM CASA E COMO VOCÊ FAZ
SUAS TAREFAS DA ESCOLA.
Fontes: livro Coisa de menino
e livro Coisa de menina, ambos de Pri Ferrari, editora Companhia das letras. https://cris-letras.blogspot.com/2010/04/os-direitos-das-criancas.html
LEITURA
“O PROBLEMA DA CENTOPEIA ZILÁ” – SERÁ QUE O PROBLEMA DELA ERA SABER QUANTOS PARES DE SAPATO DEVERIA
COMPRAR?
CLIQUE NO LINK ABAIXO E DESCUBRA:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=NRBwHB_qVLY&feature=youtu.be
PARA TENTAR FAZER A LEITURA EM
VOZ ALTA PARA SEUS FAMILIARES, CLIQUE NO ALTO FALANTE (X), QUE ESTÁ NA PARTE DE ABAIXO
DA TELA DO VÍDEO, PARA DIMINUIR O SOM.
BRINCANDO EM CASA
QUERIDOS ALUNOS VAMOS BRINCAR!
MATERIAL: 10 COPOS PLÁSTICOS, 9 BOLINHAS (PODE SER DE PAPEL), FITA
CREPE OU BARBANTE OU GIZ.
ATIVIDADE: RAPIDINHO
POSICIONE 5 COPOS DE UM LADO E 5 DO OUTRO. E NO MEIO DAS DUAS FILEIRAS DE COPOS UMA FILEIRA COM AS 9 BOLINHAS.
CADA PARTICIPANTE DEVE SENTAR UM DE FRENTE PARA O OUTRO E O MATERIAL ENTRE ELES.
AO COMANDO VALENDO, OS PARTICIPANTES DEVEM PEGAR
UMA BOLINHA DE CADA VEZ E COLOCÁ-LA EM CIMA DE CADA COPO. QUEM CONSEGUIR
COLOCAR A QUANTIDADE MAIOR GANHA A BRINCADEIRA.
VAMOS
CONVIDAR A FAMÍLIA E BRINCAR JUNTOS?
PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=LGs5TsPNqdo
COMENTE
NO BLOG O QUE ACHOU DA AULA DE HOJE, QUERO SABER SE VOCÊ GOSTOU! BEIJINHOS E
ATÉ A PRÓXIMA AULA.
#####################
BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA.
REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO
DESEMBARALHE AS SÍLABAS E ESCREVA O NOME DAS FIGURAS:
HORA DA MATEMÁTICA:
#####################
É MUITO IMPORTANTE MANTER-SE PERSEVERANTE!
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!