HOJE VAMOS FALAR
UM POUCO SOBRE OS DIREITOS QUE TODA
CRIANÇA TEM AO ESPORTE E O LAZER.
FONTE: ECA EM TIRINHAS PARA CRIANÇAS – ACESSO EM: https://plenarinho.leg.br/index.php/2018/07/estatuto-da-crianca-e-do-adolescente/
ABRA
SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:
JUIZ DE FORA, 23 DE OUTUBRO DE 2020.
NOME:____________________________________________________________________
#####################
ENCONTRE E ESCREVA O NOME DE 5 ATIVIDADES
ESPORTIVAS NO DIAGRAMA ABAIXO.
VOCÊ
PRATICA ALGUMA DELAS?
#####################
VAMOS
LER O TEXTO E ENTENDER:
O DIREITO DE BRINCAR
BRINCAR É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS. BRINCANDO AS CRIANÇAS APRENDEM COISAS NOVAS E FAZEM AMIGOS. ELAS TAMBÉM APRENDEM A RESPEITAR AS DIFERENÇAS E A RESOLVER CONFLITOS.
POR SER TÃO
IMPORTANTE, BRINCAR É UM DIREITO DA CRIANÇA. DIREITO É ALGO GARANTIDO POR LEI E
QUE DEVE SER RESPEITADO POR TODOS.
BRINCAR É UMA
DAS ATIVIDADES MAIS IMPORTANTES E PRAZEROSAS DA INFÂNCIA.
BRINCAR SOZINHO,
COM O IRMÃO, COM A IRMÃ, COM OS COLEGAS... SEMPRE É MUITO DIVERTIDO.
#####################
AGORA, COM A AJUDA DE QUEM ESTÁ COM VOCÊ LEIA O POEMA.
AS BRINCADEIRAS
1) RESPONDA AS PERGUNTAS:
A) QUAIS BRINCADEIRAS CITADAS NO POEMA VOCÊ CONHECE? COPIE NO CADERNO.
B) QUAIS VOCÊ
NÃO CONHECE?
C) DE QUE A
AUTORA DO POEMA AFIRMA TER SAUDADE?
#####################
2) ESCOLHA UMA DAS BRINCADEIRAS, PARA VOCÊ BRINCAR COM ALGUÉM DE SUA CASA.
CONVERSEM SOBRE COMO
É A BRINCADEIRA, OU SEJA, QUAIS SÃO AS REGRAS. AGORA, IMAGINE QUE CADA UM
QUEIRA BRINCAR DE UM JEITO. SERÁ QUE VAI DAR CERTO? POR QUÊ?
#####################
ESCREVA NO CADERNO E CONFIRA QUANTAS PALAVRAS VOCÊ ACERTOU.
HORA DA MATEMÁTICA
LEIA COM ATENÇÃO OS PROBLEMINHAS. USE PALITOS, TAMPINHAS OU OUTROS OBJETOS PARA FAZER AS SOMAS. DEPOIS ESCREVA AS RESPOSTAS.
RESPOSTAS:
1) ________________________________ 2) ________________________________
3) ________________________________ 4) ________________________________
5) ________________________________ 6) ________________________________
7) ________________________________ 8) ________________________________
#####################
COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA:
#####################
ESCREVA O NÚMERO CORRESPONDENTE À REPRESENTAÇÃO COM O MATERIAL DOURADO.
#####################
REPRODUZA AS IMAGENS DOS CORAÇÕES E FAÇA O QUE SE PEDE.
HORA DA HISTÓRIA
DESENHE O DIREITO QUE MAIS TE CHAMOU A ATENÇÃO.
Fontes: livro Coisa de menino e livro Coisa de menina, ambos de Pri Ferrari, editora Companhia das letras. https://cris-letras.blogspot.com/2010/04/os-direitos-das-criancas.html
LEITURA
LEIA AS AVENTURA DA “TURMA DA MÔNICA EM: O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”.
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉https://crianca.mppr.mp.br/arquivos/File/publi/turma_da_monica/monica_estatuto.pdf
#####################
ATÉ A PRÓXIMA AULA.
REFORÇO
- ALFABETIZAÇÃO
HORA DA MATEMÁTICA:
LEIA EM VOZ ALTA OS NÚMEROS DO PERCURSO MALUCO. DEPOIS, COPIE A SEQUÊNCIA DECRESCENTE COMPLETA EM SEU CADERNO:
#####################
FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS, BRINQUE E ESTUDE BASTANTE!
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!