2º ANO – ATIVIDADES DA SEMANA DE 19 A 24 DE OUTUBRO – SEXTA FEIRA – 23/10/2020

 

HOJE VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE OS DIREITOS QUE TODA CRIANÇA TEM AO ESPORTE E O LAZER.

FONTE: ECA EM TIRINHAS PARA CRIANÇAS – ACESSO EM: https://plenarinho.leg.br/index.php/2018/07/estatuto-da-crianca-e-do-adolescente/

ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:

 

JUIZ DE FORA, 23 DE OUTUBRO DE 2020.

NOME:____________________________________________________________________

#####################

 

ENCONTRE E ESCREVA O NOME DE 5 ATIVIDADES ESPORTIVAS NO DIAGRAMA ABAIXO.

VOCÊ PRATICA ALGUMA DELAS?

#####################

VAMOS LER O TEXTO E ENTENDER:

 

O DIREITO DE BRINCAR

BRINCAR É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS. BRINCANDO AS CRIANÇAS APRENDEM COISAS NOVAS E FAZEM AMIGOS. ELAS TAMBÉM APRENDEM A RESPEITAR AS DIFERENÇAS E A RESOLVER CONFLITOS.

 

POR SER TÃO IMPORTANTE, BRINCAR É UM DIREITO DA CRIANÇA. DIREITO É ALGO GARANTIDO POR LEI E QUE DEVE SER RESPEITADO POR TODOS.

 

BRINCAR É UMA DAS ATIVIDADES MAIS IMPORTANTES E PRAZEROSAS DA INFÂNCIA.

BRINCAR SOZINHO, COM O IRMÃO, COM A IRMÃ, COM OS COLEGAS... SEMPRE É MUITO DIVERTIDO.

#####################

AGORA, COM A AJUDA DE QUEM ESTÁ COM VOCÊ LEIA O POEMA.

AS BRINCADEIRAS

1) RESPONDA AS PERGUNTAS:

A) QUAIS BRINCADEIRAS CITADAS NO POEMA VOCÊ CONHECE? COPIE NO CADERNO.

B) QUAIS VOCÊ NÃO CONHECE?

C) DE QUE A AUTORA DO POEMA AFIRMA TER SAUDADE?

 

#####################

2) ESCOLHA UMA DAS BRINCADEIRAS, PARA VOCÊ BRINCAR COM ALGUÉM DE SUA CASA.

 

CONVERSEM SOBRE COMO É A BRINCADEIRA, OU SEJA, QUAIS SÃO AS REGRAS. AGORA, IMAGINE QUE CADA UM QUEIRA BRINCAR DE UM JEITO. SERÁ QUE VAI DAR CERTO? POR QUÊ?

#####################

ESCREVA NO CADERNO E CONFIRA QUANTAS PALAVRAS VOCÊ ACERTOU.



HORA DA MATEMÁTICA

 LEIA COM ATENÇÃO OS PROBLEMINHAS. USE PALITOS, TAMPINHAS OU OUTROS OBJETOS PARA FAZER AS SOMAS. DEPOIS ESCREVA AS RESPOSTAS.


RESPOSTAS:

1) ________________________________      2) ________________________________

3) ________________________________      4) ________________________________

5) ________________________________      6) ________________________________

7) ________________________________      8) ________________________________

#####################

COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA:

#####################

ESCREVA O NÚMERO CORRESPONDENTE À REPRESENTAÇÃO COM O MATERIAL DOURADO.

#####################

REPRODUZA AS IMAGENS DOS CORAÇÕES E FAÇA O QUE SE PEDE.


HORA DA HISTÓRIA

DESENHE O DIREITO QUE MAIS TE CHAMOU A ATENÇÃO.

Fontes: livro Coisa de menino e livro Coisa de menina, ambos de Pri Ferrari, editora Companhia das letras. https://cris-letras.blogspot.com/2010/04/os-direitos-das-criancas.html

 

LEITURA

LEIA AS AVENTURA DA “TURMA DA MÔNICA EM: O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”. 

CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉https://crianca.mppr.mp.br/arquivos/File/publi/turma_da_monica/monica_estatuto.pdf


#####################

 

ATÉ A PRÓXIMA AULA.

 

REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO


 

HORA DA MATEMÁTICA:


LEIA EM VOZ ALTA OS NÚMEROS DO PERCURSO MALUCO. DEPOIS, COPIE A SEQUÊNCIA DECRESCENTE COMPLETA EM SEU CADERNO:

 

 

#####################

 

FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS, BRINQUE E ESTUDE BASTANTE!


 












Comentários