2º ANO – ATIVIDADES DA SEMANA DE 19 A 24 DE OUTUBRO – TERÇA FEIRA – 20/10/2020

 

QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AQUI DE VOLTA!

 

NOSSO TEMA DE HOJE SERÁ: DIREITO À VIDA E À SAÚDE!


O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – ECA DIZ QUE A CRIANÇA E O ADOLESCENTE DEVEM TER DIREITO À VIDA E À SAÚDE, SER PROTEGIDOS COM PRIORIDADE PELA FAMÍLIA, PELA COMUNIDADE, PELA SOCIEDADE EM GERAL E PELO PODER PÚBLICO.

SEM VIDA E SEM SAÚDE, NÃO HÁ COMO TER ESTUDO, DIVERSÃO, ESPORTE, CULTURA E TODO O RESTO.

O GOVERNO DEVE TRABALHAR PARA QUE TODOS OS BRASILEIRINHOS NASÇAM E CRESÇAM EM BOAS CONDIÇÕES, PARA O SEU DESENVOLVIMENTO.

#####################

ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:

JUIZ DE FORA, 20 DE OUTUBRO DE 2020.

NOME:__________________________________________________________________

 

#####################


DE ACORDO COM AS IMAGENS ACIMA, ESCREVA QUAIS ATENDIMENTOS AS CRIANÇAS ESTÃO RECEBENDO.

 

PENSANDO SOBRE O ECA E EM VOCÊ, MARQUE COM UM X AS INFORMAÇÕES CORRETAS:

 

 

 

(      ) SOU FILHO(A) ÚNICO(A).

(      ) TENHO UMA LINDA FAMÍLIA.

(      ) MEU CARTÃO DE VACINAS ESTÁ EM DIA.

(      ) SOU ESTUDIOSO(A).

(      ) ESCOVO OS DENTES PELO MENOS TRÊS VEZES AO DIA.

(      ) TENHO MUITOS AMIGOS.

(      ) COMO FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS.

(      ) MORO COM MINHA FAMÍLIA.

(      ) TENHO BOA SAÚDE.

(      ) FAÇO MINHAS TAREFAS DE CASA.

(      ) TRABALHO PARA AJUDAR MINHA FAMÍLIA.

(      ) SOU FELIZ.

 

#####################

 

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E ESCUTE A MÚSICA SOBRE O NOSSO TEMA DE HOJE.

CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉https://www.youtube.com/watch?v=wmNnzKOOuA0&feature=youtu.be


#####################

PINTE SOMENTE AS SÍLABAS QUE FORMAM O NOME DE CADA FIGURA:

 

#####################

LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO:


APÓS LER O POEMA MALIKA, COMPLETE AS PALAVRAS ABAIXO COM A 1° SÍLABA DO NOME MALIKA:


#####################

 

AGORA ESCREVA DUAS PALAVRAS, PARA CADA SÍLABA DO NOME MALIKA:

 

MA  _______________________           ___________________________

LI   ________________________          ___________________________

KA ________________________          ___________________________

 


HORA DA MATEMÁTICA

MONTEI A SEQUÊNCIA NUMÉRICA, MAS INCLUÍ NELA UMA FRASE. PARA VOCÊ DESCOBRIR A FRASE, COPIE A SEQUÊNCIA E SUBSTITUA AS LETRAS POR NÚMEROS.

 LEIA E COPIE A FRASE:

#####################

REPRODUZA APENAS OS QUADRADINHOS COM OS SINAIS DE ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO E AS SETAS. DEPOIS SIGA A ORIENTAÇÃO.


HORA DA MÚSICA


OUÇA COM BASTANTE ATENÇÃO A MÚSICA “CRIANÇA É VIDA” DO CANTOR E COMPOSITOR TOQUINHO.

 CLICANDO NO LINK ABAIXO:

👉 https://www.youtube.com/watch?v=_AKa6e2VB6k&feature=youtu.be

 

RESPONDA ORALMENTE:

- VOCÊ GOSTOU DA MÚSICA? QUAL A PARTE QUE VOCÊ MAIS GOSTOU?

- ELA É LENTA, MODERADA OU RÁPIDA?

- QUAIS SÃO OS INSTRUMENTOS PRESENTES NA CANÇÃO?

- HÁ SOMENTE UMA VOZ OU MAIS VOZES AO LONGO DA CANÇÃO?

 

AGORA, REPRODUZA O RITMO DO REFRÃO DA MÚSICA COM UMA COLHER DE PAU E UM BALDE OU BACIA DE PLÁSTICO. DEPOIS CRIE UM RITMO PARA O REFRÃO, UTILIZANDO ESSES OBJETOS TAMBÉM.

 

SEGUE ABAIXO A LETRA DO REFRÃO:

A GENTE QUER, A GENTE QUER
A GENTE QUER SER FELIZ
CRIANÇA É VIDA E A GENTE NÃO SE CANSA
DE SER PRA SEMPRE UMA CRIANÇA

 

OUÇA A MÚSICA NOVAMENTE. PERCEBA QUE A 1ª ESTROFE E A 3ª ESTROFE SÃO IGUAIS EM RELAÇÃO À MELODIA, PORÉM A LETRA É DIFERENTE

A 2ª ESTROFE E 4ª ESTROFE SÃO IGUAIS, TANTO RELAÇÃO À MELODIA, QUANTO EM RELAÇÃO À LETRA.

 

ACOMPANHE A MÚSICA CANTANDO DA SEGUINTE MANEIRA:

 CANTE FORTE E LENTO AS ESTROFES QUE ESTÃO EM LARANJA.

CANTE FRACO E RÁPIDO AS ESTROFES QUE ESTÃO EM VERDE.

DEPOIS INVERTA A SITUAÇÃO:

CANTE FORTE E RÁPIDO AS ESTROFES QUE ESTÃO EM LARANJA.

CANTE FRACO E LENTO AS ESTROFES QUE ESTÃO EM VERDE.

 

BRINCANDO DE CARRINHO OU DE BOLA DE GUDE
CRIANÇA QUER CARINHO, CRIANÇA QUER SAÚDE
CHUTANDO UMA BOLA OU FAZENDO UM AMIGO
CRIANÇA QUER ESCOLA, CRIANÇA QUER ABRIGO
LENDO UM GIBI OU GIRANDO UM BAMBOLÊ
CRIANÇA QUER SORRIR, CRIANÇA QUER CRESCER


A GENTE QUER, A GENTE QUER
A GENTE QUER SER FELIZ
CRIANÇA É VIDA E A GENTE NÃO SE CANSA
DE SER PRA SEMPRE UMA CRIANÇA


NA HORA DO CANSAÇO OU NA HORA DA PREGUIÇA
CRIANÇA QUER ABRAÇO, CRIANÇA QUER JUSTIÇA
SÉRIO OU ENGRAÇADO, NO FRIO OU NO CALOR
CRIANÇA QUER CUIDADO, CRIANÇA QUER AMOR
EM QUALQUER LUGAR CRIANÇA QUER O QUÊ?
CRIANÇA QUER SONHAR, CRIANÇA QUER VIVER
 

A GENTE QUER, A GENTE QUER
A GENTE QUER SER FELIZ

CRIANÇA É VIDA E A GENTE NÃO SE CANSA
DE SER PRA SEMPRE UMA CRIANÇA

  

REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO



#####################



  

LEITURA

 

LEIA “A ÁRVORE DE AGULHA”. SERÁ QUE SEUS FRUTOS SÃO PONTIAGUDOS?

CLIQUE NO LINK ABAIXO E DESCUBRA:

👉 https://5ca0e999-de9a-47e0-9b77-7e3eeab0592c.usrfiles.com/ugd/5ca0e9_1e4ed088661e4b97badd4920d6bf6dfa.pdf

#####################

 

ESTUDE, SEI QUE VOCÊ É ESPECIAL!




Comentários