QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AQUI DE
VOLTA!
NOSSO TEMA DE
HOJE SERÁ: DIREITO À VIDA E À SAÚDE!
O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – ECA DIZ QUE A CRIANÇA E O ADOLESCENTE DEVEM TER DIREITO À VIDA E À SAÚDE, SER PROTEGIDOS COM PRIORIDADE PELA FAMÍLIA, PELA COMUNIDADE, PELA SOCIEDADE EM GERAL E PELO PODER PÚBLICO.
SEM VIDA E SEM SAÚDE, NÃO HÁ COMO TER ESTUDO, DIVERSÃO, ESPORTE, CULTURA E TODO O RESTO.
O GOVERNO DEVE TRABALHAR PARA
QUE TODOS OS BRASILEIRINHOS NASÇAM E CRESÇAM EM BOAS CONDIÇÕES, PARA O SEU
DESENVOLVIMENTO.
#####################
ABRA
SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:
JUIZ DE FORA, 20 DE OUTUBRO DE 2020.
NOME:__________________________________________________________________
#####################
DE ACORDO COM AS IMAGENS
ACIMA, ESCREVA QUAIS ATENDIMENTOS AS CRIANÇAS ESTÃO RECEBENDO.
PENSANDO SOBRE O
ECA E EM VOCÊ, MARQUE COM UM X AS INFORMAÇÕES
CORRETAS:
( ) SOU FILHO(A) ÚNICO(A).
( ) TENHO UMA LINDA FAMÍLIA.
( ) MEU CARTÃO DE VACINAS ESTÁ EM DIA.
( ) SOU ESTUDIOSO(A).
( ) ESCOVO OS DENTES PELO MENOS TRÊS VEZES
AO DIA.
( ) TENHO MUITOS AMIGOS.
( ) COMO FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS.
( ) MORO COM MINHA FAMÍLIA.
( ) TENHO BOA SAÚDE.
( ) FAÇO MINHAS TAREFAS DE CASA.
( ) TRABALHO PARA AJUDAR MINHA FAMÍLIA.
( ) SOU FELIZ.
#####################
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E
ESCUTE A MÚSICA SOBRE O NOSSO TEMA DE HOJE.
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉https://www.youtube.com/watch?v=wmNnzKOOuA0&feature=youtu.be
#####################
PINTE SOMENTE AS SÍLABAS QUE FORMAM O NOME DE CADA FIGURA:
#####################
LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO:
APÓS LER O POEMA MALIKA, COMPLETE AS PALAVRAS ABAIXO COM A
1° SÍLABA DO NOME MALIKA:
#####################
AGORA
ESCREVA DUAS PALAVRAS, PARA CADA SÍLABA DO NOME MALIKA:
MA _______________________ ___________________________
LI ________________________ ___________________________
KA ________________________ ___________________________
HORA DA MATEMÁTICA
MONTEI A SEQUÊNCIA NUMÉRICA, MAS INCLUÍ NELA UMA FRASE. PARA
VOCÊ DESCOBRIR A FRASE, COPIE A SEQUÊNCIA E SUBSTITUA AS LETRAS POR NÚMEROS.
#####################
REPRODUZA APENAS OS QUADRADINHOS COM OS SINAIS DE ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO E AS SETAS. DEPOIS SIGA A ORIENTAÇÃO.
HORA DA MÚSICA
OUÇA COM BASTANTE ATENÇÃO A MÚSICA “CRIANÇA É VIDA” DO CANTOR E COMPOSITOR TOQUINHO.
CLICANDO NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=_AKa6e2VB6k&feature=youtu.be
RESPONDA ORALMENTE:
- VOCÊ GOSTOU DA MÚSICA? QUAL A PARTE QUE VOCÊ MAIS GOSTOU?
- ELA É LENTA, MODERADA OU RÁPIDA?
- QUAIS SÃO OS INSTRUMENTOS PRESENTES NA CANÇÃO?
- HÁ SOMENTE UMA VOZ OU MAIS VOZES AO LONGO DA CANÇÃO?
AGORA,
REPRODUZA O RITMO DO REFRÃO DA MÚSICA COM UMA COLHER DE PAU E UM
BALDE OU BACIA DE PLÁSTICO. DEPOIS CRIE UM RITMO PARA O REFRÃO,
UTILIZANDO ESSES OBJETOS TAMBÉM.
SEGUE ABAIXO A LETRA DO REFRÃO:
A GENTE QUER, A GENTE QUERA GENTE QUER SER FELIZ
CRIANÇA É VIDA E A GENTE NÃO SE CANSA
DE SER PRA SEMPRE UMA CRIANÇA
OUÇA A MÚSICA NOVAMENTE. PERCEBA QUE A 1ª ESTROFE E A 3ª ESTROFE SÃO IGUAIS EM RELAÇÃO À MELODIA, PORÉM A LETRA É DIFERENTE.
JÁ A 2ª
ESTROFE E 4ª ESTROFE SÃO IGUAIS, TANTO RELAÇÃO À MELODIA, QUANTO EM RELAÇÃO À
LETRA.
ACOMPANHE A MÚSICA CANTANDO DA SEGUINTE MANEIRA:
CANTE FRACO E RÁPIDO
AS ESTROFES QUE ESTÃO EM VERDE.
DEPOIS
INVERTA A SITUAÇÃO:
CANTE FORTE E RÁPIDO AS ESTROFES QUE ESTÃO EM LARANJA.
CANTE FRACO E LENTO
AS ESTROFES QUE ESTÃO EM VERDE.
BRINCANDO DE CARRINHO OU DE BOLA DE
GUDE
CRIANÇA QUER CARINHO, CRIANÇA QUER SAÚDE
CHUTANDO UMA BOLA OU FAZENDO UM AMIGO
CRIANÇA QUER ESCOLA, CRIANÇA QUER ABRIGO
LENDO UM GIBI OU GIRANDO UM BAMBOLÊ
CRIANÇA QUER SORRIR, CRIANÇA QUER CRESCER
A GENTE QUER, A GENTE QUER
A GENTE QUER SER FELIZ
CRIANÇA É VIDA E A GENTE NÃO SE CANSA
DE SER PRA SEMPRE UMA CRIANÇA
NA HORA DO CANSAÇO OU NA HORA DA PREGUIÇA
CRIANÇA QUER ABRAÇO, CRIANÇA QUER JUSTIÇA
SÉRIO OU ENGRAÇADO, NO FRIO OU NO CALOR
CRIANÇA QUER CUIDADO, CRIANÇA QUER AMOR
EM QUALQUER LUGAR CRIANÇA QUER O QUÊ?
CRIANÇA QUER SONHAR, CRIANÇA QUER VIVER
A GENTE QUER, A GENTE QUER
A GENTE QUER SER FELIZ
CRIANÇA É VIDA E A GENTE NÃO SE CANSA
DE SER PRA SEMPRE UMA CRIANÇA
REFORÇO
- ALFABETIZAÇÃO
LEITURA
LEIA “A ÁRVORE DE AGULHA”. SERÁ QUE
SEUS FRUTOS SÃO PONTIAGUDOS?
CLIQUE NO LINK ABAIXO E DESCUBRA:
#####################
ESTUDE, SEI QUE VOCÊ É ESPECIAL!
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!