2º ANO – ATIVIDADES DA SEMANA DE 19 A 24 DE OUTUBRO – SEGUNDA FEIRA – 19/10/2020

 

OLÁ CRIANÇA!

 

NESTA SEMANA ESTUDAREMOS O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.


O MÊS DE OUTUBRO É MARCADO POR UMA DATA ESPECIAL, O DIA DAS CRIANÇAS. SABEMOS QUE NO PASSADO, MUITAS CRIANÇAS SOFRIAM COM A VIOLÊNCIA, FALTA DE CUIDADO E PROTEÇÃO; REALIZANDO TRABALHOS PENOSOS.


PARA PROTEGÊ-LAS E EVITAR ESTE TIPO DE DESRESPEITO, FOI ELABORADO O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, DOCUMENTO QUE CONTÉM UM CONJUNTO DE NORMAS E ORIENTAÇÕES.

 

ESTE DOCUMENTO É TAMBÉM CONHECIDO PELA SUA SIGLA ECA – REUNIÃO DAS LETRAS INICIAIS DO NOME DO DOCUMENTO:

ESTATUTO DA       CRIANÇA E DO      ADOLESCENTE

 

DE ACORDO COM O DOCUMENTO, CONSIDERA-SE CRIANÇA A PESSOA DE ATÉ DOZE ANOS DE IDADE INCOMPLETOS, E ADOLESCENTE, AQUELA ENTRE DOZE E DEZOITO ANOS DE IDADE.

 

CONHECER ESTE DOCUMENTO É MUITO IMPORTANTE, POIS ATUALMENTE AINDA TEMOS CRIANÇAS E ADOLESCENTES PASSANDO POR SITUAÇÕES SEMELHANTES ÀS QUE COMENTAMOS.

#####################

PARA CONHECER UM POUCO MAIS, ASSISTA AO VÍDEO: 

ECA - 30 ANOS [DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES

 CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

👉  https://www.youtube.com/watch?v=o2s6eR2sdp4&feature=youtu.be

ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:

JUIZ DE FORA, 19 DE OUTUBRO DE 2020.

NOME:__________________________________________________________________

 

#####################

ESCREVA E COMPLETE AS FRASES ABAIXO COM AS PALAVRAS DO QUADRO.

DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES DO VÍDEO:

A __________________, __________________ E A ___________________ DEVEM GARANTIR OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.


A CRIANÇA E O ADOLESCENTE DEVEM TER COMO PRIORIDADE ABSOLUTA, DIREITO À __________________, __________________ E __________________.

 

TAMBÉM DEVEM SER PROTEGIDAS CONTRA TODA FORMA DE __________________, __________________ E ____________________.

 

#####################

 SEPARE AS SÍLABAS DAS PALAVRAS DO QUADRO ACIMA:

1 - __________________           2 - __________________           3 - __________________ 

4 - __________________           5 - __________________           6 - __________________

7 - __________________           8 - __________________           9 - __________________

 #####################

RELACIONE AS IMAGENS DE ACORDO COM UMA OU MAIS PALAVRAS DO QUADRO ACIMA:

 

#####################

ESCREVA NA ORDEM ALFABÉTICA, AS PALAVRAS DO QUADRO ACIMA:


#####################

 

LEIA O TEXTO ABAIXO COM ATENÇÃO:


AGORA COPIE AS PERGUNTAS E RESPONDA.

QUAL É O TÍTULO DO TEXTO______________________________________________

O QUE AURORA É DE DONA MARIA? _______________________________________

ONDE DONA MARIA MORA? _______________________________________________

QUANTOS E QUAIS ANIMAIS AURORA VIU?  _________________________________

A AVE QUE AURORA VIU ERA UMA ARARA?  _________________________________

 

#####################

ANTES DE INICIARMOS AS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, VAMOS CANTAR UM POUCO A MÚSICA DE PAULINHO SÁ - DIREITO DA CRIANÇA (CD INFANTIL). 

CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉 https://www.youtube.com/watch?v=dM244-KW8Nw&feature=youtu.be



HORA DA MATEMÁTICA

 

NA SEMANA PASSADA VOCÊ CONTOU ATÉ 90. VAMOS TREINAR MAIS UM POUCO, COMPLETANDO ESTA SEQUÊNCIA EM SEU CADERNO.


#####################

FALAREMOS AGORA SOBRE OS NÚMEROS PARES E ÍMPARES. 

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO:

👉https://www.youtube.com/watch?v=DO6SmpGJd7k&feature=youtu.be

PARA RECORDAR AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO, REPRODUZA OS CONJUNTOS EM SEU CADERNO E FAÇA O QUE SE PEDE.


#####################

 RESOLVA AS ADIÇÕES:


BRINCANDO EM CASA

 

QUERIDOS ALUNOS VAMOS BRINCAR!

http://www.maximuscolegio.com.br

MATERIAL: SACOLA PLÁSTICA OU SACO DE LIXO, TESOURA E 4 BOLINHAS.

 ATIVIDADE: CAÇAPINHA

CORTE O SACO PLÁSTICO FAZENDO UM TAPETE. CORTE QUATRO BURACOS E NUMERE CADA UM. TAMBÉM NUMERE AS BOLINHAS.

OS PARTICIPANTES DEVEM SEGURAR NAS EXTREMIDADES DO PLÁSTICO E TENTAR COLOCAR AS BOLINHAS DENTRO DA CAÇAPINHA, CORRESPONDENTE A SUA NUMERAÇÃO.

EX: A BOLINHA UM NA CAÇAPA UM E ASSIM SUCESSIVAMENTE.

 

VAMOS CONVIDAR A FAMÍLIA E BRINCAR JUNTOS?

 

APROVEITE E BRINQUE MUITO!

 

 PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉https://www.youtube.com/watch?v=LRidxAGiiZo

 

COMENTE NO BLOG O QUE ACHOU DA AULA DE HOJE, QUERO SABER SE VOCÊ GOSTOU!

 

LEITURA

 

COMO VOCÊ É? “EU SOU ASSIM E VOU TE MOSTRAR” – LEIA E COMPARE. 

CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉 https://www.youtube.com/watch?v=sGJpjnWmg7Y&feature=youtu.be

#####################

 

BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA.



REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO

 

DESCUBRA AS PALAVRAS, COPIANDO SOMENTE AS SÍLABAS, REFERENTES AO NÚMEROS QUE ESTÃO NAS NUVENS.


HORA DA MATEMÁTICA:

COPIE E:

#####################

VITÓRIA É O RESULTADO DO ESFORÇO DE CADA DIA!











Comentários