2º ANO – ATIVIDADES DA SEMANA DE 13 A 17 DE OUTUBRO – SÁBADO – 17/10/2020

 

BRINCADEIRAS FAVORITAS É O TEMA DA AULA DE HOJE.

 

ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:

JUIZ DE FORA, 17 DE OUTUBRO DE 2020.

NOME:__________________________________________________________________

 

#####################

 “O BRINQUEDO É UM OBJETO PARA BRINCAR, DIVERTIR-SE, ENTRETER-SE”.

 

ESCREVA UMA LISTA DE 5 DOS SEUS BRINQUEDOS FAVORITOS. DESENHE APENAS UM DELES.

1- ___________________________

2 - __________________________

3 - __________________________

4 - __________________________

5 - __________________________

 

#####################

OBSERVE OS BRINQUEDOS DA CRUZADINHA. ESCREVA O NOME DELES EM SEU CADERNO:

 

DA LISTA ACIMA, ESCOLHA TRÊS BRINQUEDOS DE SUA PREFERÊNCIA E ESCREVA UMA FRASE SOBRE CADA UM DELES.

1) ______________________________________________________________________

2) ______________________________________________________________________

3) ______________________________________________________________________

 

#####################

“A BRINCADEIRA É UM PASSATEMPO, UM DIVERTIMENTO QUE PODE SER REALIZADO COM OU SEM BRINQUEDO”.

 

ESCREVA ATÉ 5 BRINCADEIRAS QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE BRINCAR.

1- ______________________________________________________________________

2 - _____________________________________________________________________

3 - _____________________________________________________________________

4 - _____________________________________________________________________

5 - _____________________________________________________________________

 

 #####################

 ESCREVENDO UMA HISTÓRIA.

 OBSERVE A FIGURA ABAIXO COM MUITA ATENÇÃO:

 

ESCREVA 4 FRASES, CONTANDO NA SEQUÊNCIA:

 

QUEM SÃO ESTAS CRIANÇAS E QUAL É A RELAÇÃO ENTRE ELAS.

O QUE ELAS ESTAVAM FAZENDO ANTES DESSA CENA.

O QUE ELAS ESTÃO FAZENDO NESTA CENA.

O QUE ELAS FARÃO DEPOIS.

NA PRIMEIRA LINHA, ESCREVA O TÍTULO DA SUA HISTÓRIA.



HORA DA MATEMÁTICA

 IDENTIFIQUE OS NÚMEROS QUE FALTAM. DEPOIS, COPIE A SEQUÊNCIA COMPLETA EM SEU CADERNO:

#####################

 SOMAR E SUBTRAIR PODE SER DIVERTIDO, COM O JOGO DOS PREGADORES:


APRENDA A FAZER, CLICANDO NO LINK: 

👉 https://www.youtube.com/watch?v=IgMW-jVb1kw&feature=youtu.be

#####################

 REPRODUZA OS QUADROS COM OS NÚMEROS, REPRESENTADOS COM O MATERIAL DOURADO. FAÇA COMO O MODELO E SOME AS DEZENAS COM AS UNIDADES.


#####################

#####################

REPRODUZA O GRÁFICO ABAIXO E FAÇA O QUE SE PEDE:

 

RESPONDA:

 

QUEM ACERTOU A MENOR QUANTIDADE DE  BOLAS NA CESTA? _____________

QUEM ACERTOU MAIS? ________________________________________________

QUANTAS BOLAS PEDRO ACERTOU A MAIS QUE FELIPE? ___________________

QUANTAS BOLAS  FÁBIO ACERTOU A MENOS QUE GIOVANI? ________________

 

HORA DA HISTÓRIA

VEJA AS GRAVURAS ABAIXO. OBSERVE BEM E CONVERSE EM CASA SOBRE ESSAS BRINCADEIRAS, SE VOCÊ GOSTA DELAS.

 

ESCOLHA A BRINCADEIRA ABAIXO, QUE VOCÊ MAIS GOSTA OU QUE TEM VONTADE DE BRINCAR, E DESENHE UMA HISTÓRIA BEM LEGAL SOBRE ELA.



  

LEITURA

 LEIA “A FÁBRICA DE BRINQUEDOS” – SERÁ QUE VOCÊ SERIA CAPAZ DE FAZER COMO O MENINO DA HISTÓRIA?

 

CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉 https://www.youtube.com/watch?v=TDJ8OWWwnZU&feature=youtu.be

 

PARA TENTAR FAZER A LEITURA EM VOZ  ALTA PARA SEUS FAMILIARES, CLIQUE NO ALTO FALANTE (X), QUE ESTÁ NA PARTE DE ABAIXO DA TELA DO VÍDEO, PARA DIMINUIR O SOM.

##################

 AGORA É A SUA VEZ DE TRANSFORMAR SUA CASA EM FÁBRICA DE BRINQUEDOS. PEÇA A AJUDA DE UM FAMILIAR. TENTE FAZER PELO MENOS UM DOS BRINQUEDOS (BICHINHOS, AVIÕES, DISCO OU LABIRINTO), PROPOSTOS NO VÍDEO ABAIXO.

CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

👉 https://www.youtube.com/watch?v=ZvjlCbksG2E&feature=youtu.be


TIRE UMA FOTO DO BRINQUEDO QUE VOCÊ CONSTRUIU E ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC:   98867-7600

 

BRINCANDO EM CASA

 QUERIDOS ALUNOS VAMOS BRINCAR!

https://escolaeducacao.com.br/

 

MATERIAL: COPO PLÁSTICO, BARBANTE, CLIPS, TESOURA SEM PONTA E LÁPIS.

ATIVIDADE: TELEFONE SEM FIO

VAMOS USAR DOIS COPOS. FAÇA UM FURO EM CADA COPO USANDO UM LÁPIS.

CORTE UM PEDAÇO GRANDE DE BARBANTE E PASSE CADA PONTA PELO FUNDO DE UM COPO. PARA PRENDER COLOQUE UM CLIP. DEIXE A LINHA BEM ESTICADA E AGORA É SÓ FALAR.

 

VAMOS CONVIDAR A FAMÍLIA E BRINCAR JUNTOS?

 OBJETIVO – RESGATAR BRINCADEIRAS FAVORITAS DA SUA FAMÍLIA.

 BRINQUE MUITO!

 PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉 https://www.youtube.com/watch?v=UAeoD9-2RIo

 

COMENTE NO BLOG O QUE ACHOU DA AULA DE HOJE, QUERO SABER SE VOCÊ GOSTOU!

 

########################


BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA.

 

REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO

 

VEJA ABAIXO OS BRINQUEDOS DE LUANA E LUIZ. ESCREVA O NOME DELES E SEPARE AS SÍLABAS DAS PALAVRAS.

1) ________________________________

2) ________________________________

3) ________________________________

4) ________________________________

5) ________________________________

6) ________________________________

7) ________________________________


HORA DA MATEMÁTICA:

REPRODUZA EM SEU CADERNO A COLEÇÃO DE CARRINHOS DO LÉO E RESPONDA:

QUANTAS DEZENAS E QUANTAS UNIDADES DE CARRINHOS O LÉO TEM?


########################

O SUCESSO VEM COM O ESFORÇO DIÁRIO!








Comentários