HORA DA
MÚSICA
Fonte: https://br.freepik.com/vetores-gratis/poster-da-musica-artistico_789519.htm
Boa tarde
queridos alunos!
Vamos cantar? Primeiro vamos aprender a música!
Assista com bastante atenção ao vídeo da música "Tartaruga e o Lobo" Clicando neste link:
https://www.youtube.com/watch?v=e7l0ADonP78
Responda oralmente:
- Você gostou da música? Que
sentimentos você sentiu ao ouvi-la?
- A canção conta uma
história. O que acontece nessa história?
- Quais animais estão
presentes na canção? Eles são domésticos ou silvestres?
- Quais são os instrumentos
presentes na música?
- Ela é lenta, moderada ou
rápida?
Em determinado trecho da
canção, DONA TARTARUGA diz que o LOBO pode soprar, pois ela gosta de
ventilador.
Vamos brincar?
Sopre de acordo com o que for
solicitado:
- dê um sopro longo;
- dê dois sopros curtos;
- dê três sopros longos e
fracos;
- dê quatro sopros curtos e
fortes;
- dê cinco sopros longos e
fortes;
- dê seis sopros curtos e
fracos.
Convide alguém que mora com
você para fazer a próxima atividade:
- um será o LOBO e o outro a TARTARUGA. A pessoa que for o LOBO terá
que fazer uma voz bem grave e forte ao cantar e a pessoa que for a TARTARUGA terá que fazer uma voz bem aguda e fraca
ao cantar.
Ouçam a música novamente e
acompanhem cantando.
A voz da TARTARUGA está destacada de laranja e a voz do LOBO está destacada de verde
Como toda tartaruga
Levo minha casa comigo
Que é feita de casca dura
Pra proteger do inimigo
E quando um lobo bem bobo vem tonto
E aparece e quer me comer
Eu entro na casca dura
Que é a casa da tartaruga
Dona tartaruga, me deixe entrar
Dona tartaruga, só quero conversar
Dona tartaruga, abra logo essa porta
Abra logo essa porta que eu quero entrar
Deixa de ser bobo lobo, cê não me engana não
Vá embora seu lobo, cê aqui não entra não
Deixa de lorota, cê não quer conversar
Deixa de lorota, o lobo quer me jantar
Como toda tartaruga
Levo minha casa comigo
Que é feita de casca dura
Pra proteger do inimigo
E quando um lobo bem bobo vem tonto
E aparece e quer me comer
Eu entro na casca dura
Que é a casa da tartaruga
Dona tartaruga, já perdi a paciência
Dona tartaruga, vou usar da inteligência
Dona tartaruga, assim não dá mais pé
Abra logo essa porta ou entro pela chaminé
Deixa de ser bobo, não existe chaminé
Vá embora seu lobo, vá amolar o jacaré
Se você quiser, pode soprar com furor
Que dona tartaruga gosta de ventilador
Coloque a música para tocar novamente e acompanhe tocando o chocalho que você confeccionou na aula sobre reciclagem. No trecho que o LOBO bate na porta, faça o ritmo que ele fez batendo em alguma porta ou mesa.
Você sabe diferenciar os
animais domésticos dos silvestres? Vejamos!
ANIMAIS DOMÉSTICOS E
SILVESTRES
Animais
domésticos e silvestres apresentam algumas diferenças básicas, principalmente
no local onde vivem e em seu comportamento. A seguir vamos diferenciar esses
dois grupos de animais e apresentar alguns exemplos.
Animais domésticos
Animais domésticos são aqueles que vivem junto às pessoas, moram dentro de casa ou no quintal do dono. Cachorros, gatos, porcos e cavalos são exemplos de animais domésticos.
Fonte:
https://static.escolakids.uol.com.br/2019/10/1-cachorro.jpg
Animais silvestres
Animais silvestres são aqueles que vivem soltos na natureza; na selva; montanhas, savanas, mares e rios Muitos deles são perigosos, pois pelo instinto de proteção, podem atacar quem se aproxima. Como exemplo de animais silvestres, podemos citar o papagaio, o tamanduá, a jiboia, o jacaré e a arara.
Fonte: https://static.escolakids.uol.com.br/2019/10/papagaio-verdadeiro.jpg
Assista ao vídeo para aprender
mais um pouco:
Hora da Atividade:
1)Coloque:
(1) para animal silvestre (2) para animal doméstico
( ) Tubarão ( ) Rinoceronte ( ) Cachorro
( ) Cavalo ( ) Lobo ( ) Pato
2) Identifique
na imagem da arca abaixo e escreva em seu caderno 3 animais silvestres e 3
animais domésticos.
3)
Você gosta de animais? Tem algum bichinho de estimação? Se tiver, escreva um
pequeno texto contando como é o dia com seu animalzinho. Se não tem, escreva
contando qual bichinho gostaria de ter. Faça em seu caderno.
4)
Autoditado. Escreva o nome dos animais em seu caderno.
Hora da
Matemática
1) Vamos jogar? Acesse a tabuada no site:
Fonte:https://static.escolakids.uol.com.br/conteudo_legenda/24a5e2affc17e7224aec5d258388c28e.jpg
http://www.escolagames.com.br/jogos/tabuadaDino/?deviceType=computer
2)
Vamos calcular e registrar o valor em dinheiro que
cada criança possui? Faça no seu caderno.
3)
Faça uma pesquisa com seus familiares e
descubra o preço de cada um desses produtos que compramos no supermercado.
Anote em seu caderno.
Atividade de Arte
Assista ao vídeo e faça
dobraduras bem bonitas! Acesse através do link abaixo:
Hora da Leitura
REFORÇO NA ALFABETIZAÇÃO
PARA LER E TREINAR
CURIOSIDADE
Oi crianças!Como vocês estão? Qualquer dúvida pode postar aqui. Saudade de vocês! Se cuidem! Beijinhos!
ResponderExcluir