FONTE: https://observatorio3setor.org.br/noticias/wwf-brasil-premiara-trabalhos-de-restauracao-florestal/
HOJE NOSSO ASSUNTO É: A IMPORTÂNCIA DAS PLANTAS
AMIGUINHOS CLIQUEM NO LINK E ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR:
HORA DAS ATIVIDADES
1- AS PLANTAS SÃO IMPORTANTES TAMBÉM PARA PURIFICAR O AR QUE RESPIRAMOS, POIS ELAS LIBERAM O AR LIMPO (OXIGÊNIO). DE ACORDO COM O VÍDEO ESCREVA DUAS OUTRAS UTILIDADES DAS PLANTAS PARA O NOSSO PLANETA.
FONTE:http://www.folhadomeio.com.br/fma_nova/noticia.php?id=4836
HAVIA
BEM TE VI E BORBOLETAS MALUCAS DANÇANDO NO AR IVI TAMBÉM UM COLIBRI COM
BIQUINHO COMPRIDO SOBRE A ROSA ABERTA,SUAS ASINHAS TREMIAM.
MINHA
MÃE DISSE:
-
REPARE BEM, É A PRIMAVERA!
3-
AGORA RESPONDA:
A)
POR QUE O AR DA MANHÃ ESTAVA COM CHEIRO BOM?
B)
QUE ÁRVORE ESTAVA NO QUINTAL PARECENDO O SOL?
C)
O QUE MAIS TINHA NO QUINTAL?
D)
O QUE ESTAVA ACONTECENDO NA NATUREZA NESTE DIA?
E)
QUE ANIMAIS E INSETOS ESTAVAM NO QUINTAL?
4- A) QUANTOS PARAGRÁFOS TÊM O TEXTO?
B) COPIE O PRIMEIRO E O TERCEIRO PARAGRÁFO DO
TEXTO.
C) POR ONDE A CRIANÇA OLHAVA O QUINTAL?
5-
QUAIS AS FRUTAS ENCONTRAMOS NESTAS ÁRVORES?
A)
MANGUEIRA D) JABUTICABEIRA
B)
LARANJEIRA E) MAMOEIRO
C)
LIMOEIRO F) MACIEIRA
IMAGEM:https://contoecronica.wordpress.com/2014/10/15/os-doces-frutos-de-uma-sabia-macieira/
AS PLANTAS E A MATEMÁTICA
6- OBSERVE A TABELA SOBRE A QUANTIDADE DE MAÇÃS QUE O FEIRANTE VENDEU DURANTE A SEMANA E RESPONDA:.
A)
QUE DIA ELE VENDEU MAIS MAÇÂS?
B)
ESCREVA EM PALAVRAS A QUANTIDADE DE MAÇAS DA SEGUNDA:
C)
COLOQUE AS QUANTIDADES EM ORDEM:
·
CRESCENTE:
·
DECRESCENTE:
D)
QUE DIA VENDEU MENOS MAÇAS?
E)
ESCREVA OS ANTECESSORES DAS QUANTIDADES ACIMA COMO NO MODELO ABAIXO:
97 98 99
HORA DA
MÚSICA
FONTE: https://br.freepik.com/vetores-gratis/poster-da-musica-artistico_789519.htm
ASSISTA AO VÍDEO DA CANÇÃO “POMAR”
DO GRUPO PALAVRA CANTADA CLICANDO NESTE LINK:
VOCÊ SABE O QUE É UM POMAR?
PESQUISE E ESCREVA NO CADERNO OU NOS COMENTÁRIOS.
NESSA CANÇÃO, OS MÚSICOS FAZEM UMA
BRINCADEIRA DE PERGUNTA E RESPOSTA. A CANTORA CANTA O NOME DE UMA FRUTA (PERGUNTA) E OS DEMAIS CANTORES CANTAM O NOME
DA ÁRVORE DESSA RESPECTIVA FRUTA (RESPOSTA).
COLOQUE A MÚSICA PARA TOCAR
NOVAMENTE E CANTE SOMENTE AS RESPOSTAS, IGUAL AOS DEMAIS CANTORES.
O QUE ESTÁ EM LARANJA SÃO AS RESPOSTAS, OU
SEJA, SÃO OS NOMES DAS ÁRVORES FRUTÍFERAS QUE VOCÊ DEVE CANTAR.
EX: BANANA – BANANEIRA
GOIABA – GOIABEIRA
LARANJA – LARANJEIRA
MAÇÃ – MACIEIRA
E ASSIM POR DIANTE...
OS MÚSICOS UTILIZAM VÁRIOS TIPOS DE
TAMBORES DURANTE A CANÇÃO.
- TENTE REPRODUZIR O RITMO DA
MÚSICA UTILIZANDO BALDE OU BACIA DE PLÁSTICO E UMA COLHER DE PAU.
EM DETERMINADO MOMENTO DA CANÇÃO, OS CANTORES
PARAM DE CANTAR E ESCUTAMOS APENAS OS SONS DOS TAMBORES.
COM BALDE E COLHER DE PAU EM MÃOS,
CRIE UM RITMO PARA ESSE MOMENTO.
LOGO APÓS, ALGUNS MÚSICOS BATEM AS
BAQUETAS NO CANTO DO TAMBOR E OUTROS BATEM BAQUETA COM BAQUETA, COM ISSO O SOM
QUE ESCUTAMOS SE TORNA AGUDO.
PEGUE DUAS COLHERES DE PAU E CRIE
UM RITMO PARA ESSE MOMENTO TAMBÉM. VOCÊ PRECISARÁ BATER CABO COM CABO PARA
CRIAR ESSE RITMO.
TIRE UMA FOTO OU
GRAVE UM VÍDEO DESSA ATIVIDADE E ENVIE PARA O NÚMERO DE WHATSAPP DO CAIC:
98867-7600
HORA DA LEITURA
REFORÇO NA ALFABETIZAÇÃO
PARA LER E TREINAR
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!