Figura:
https://www4.trt23.jus.br/portal/trtnoticias/conteudo/15811
Olá! Tudo bem?
Escute
a música “Olha a água” acessando o link abaixo.
Importância da água para o planeta
A maior parte do Planeta Terra é formada por água. A água é fonte de vida. Todo ser vivo – plantas, animais, o homem – precisa de água para viver. Na natureza, a água é responsável por nutrir o caule de árvores e plantas, pela qualidade do solo, equilíbrio do ecossistema e por hidratar os animais. A água da chuva é responsável por encher os maiores reservatórios de água doce, que é de onde toda água própria para consumo é retirada, a exemplo dos rios, lagos e açudes. Muitos países no mundo sofrem com a escassez ou má distribuição de água, e também com a contaminação. Muitas pessoas descartam o lixo de maneira errada e contaminam os rios. A água disponível e própria para o consumo é mínima. Precisamos cuidar da água e da natureza como um todo, para que possamos viver num ambiente em equilíbrio, sem falta d’água.
Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/biologia/a-importancia-da-agua
👉 https://youtu.be/HQYbLX7ieYo
Hora da Atividade
1) Se não
fizermos economia de água um dia ela pode faltar. O Que podemos fazer para
ajudarmos a economizar? Responda em seu caderno.
3) Escreva um pequeno texto falando da importância da água.
1) Responda
oralmente se as afirmativas são verdadeiras ou falsas.
a) Todo ser vivo precisa de água para viver.
b) Nenhum país sofre com escassez de água.
c) A água é fonte de vida.
d) A maior parte do nosso planeta é formada por água.
2) Desafio
matemático. Clique no link abaixo e participe.
👉https://br.ixl.com/math/3-ano/conte-pulando-n%C3%BAmeros-at%C3%A9-100
Assista ao vídeo da
apresentação musical dos grupos Tiquequê e Barbatuques clicando neste link:
👉 https://youtu.be/4j6nnqjk05u
Ouça com bastante atenção as
músicas “Quem te ensinou a nadar” e “Peixe Vivo”.
Você conhece essas músicas?
Se a resposta for sim, onde você as ouviu?
Alguém da sua família já cantou essas músicas para você?
Se você não as conhece, vamos
aprender a cantá-las?
Na música “Quem te ensinou a nadar” os
músicos iniciam a canção fazendo ritmos com os sons da boca. Escolha um tipo de
ritmo e som que eles fizeram e tente reproduzi-los.
Ao cantar a melodia dessa canção, os
músicos fazem ritmos utilizando as mãos. Escolha um ritmo e o reproduza.
Tente cantar a música e fazer o ritmo
ao mesmo tempo. Se tiver dificuldade cante primeiro e faça o ritmo depois ou
vice-versa. Se quiser, convide alguém que mora com você para cantar enquanto
você faz o ritmo.
Na canção “Peixe Vivo”, os músicos
fazem ritmos utilizando a boca, as mãos e os pés. Tente reproduzir os ritmos
das mãos e dos pés. Convide alguém que mora com você para cantar a canção
enquanto você faz o ritmo. Depois invertam a situação: você canta a música
enquanto o seu familiar faz o ritmo.
Tire uma foto ou grave um vídeo dessa
atividade e envie para o número de whatsapp do Caic:98867-7600.
Para distrair....
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!