CRIANÇAS, CONCLUIREMOS NOSSO ESTUDO DAS PLANTAS DESTA
SEMANA, REFLETINDO SOBRE O DESMATAMENTO.

|
COM
ATENÇÃO, ASSISTA AO VÍDEO “O DESMATAMENTO”.
CLIQUE NO LINK ABAIXO: 👉 https://www.youtube.com/watch?v=-Kju2E5TaCc&feature=youtu.be
DESMATAMENTO É A RETIRADA INDISCRIMINADA DE ÁRVORES DE UMA REGIÃO.
UM DOS MOTIVOS PARA O DESMATAMENTO É O INTERESSE COMERCIAL. AS
ÁRVORES SÃO CORTADAS PARA SEREM VENDIDAS; PARA AUMENTAR OS ESPAÇOS DE CRIAÇÃO
DE GADO OU PARA PLANTAÇÃO.
|
COMO
SOLUÇÃO PARA O DESMATAMENTO, EXISTE O
REFLORESTAMENTO, POR MEIO DO PLANTIO DE SEMENTE OU MUDAS DE ÁRVORES.
|
MUITAS ÁRVORES TAMBÉM SÃO DESTRUÍDAS,
QUANDO SE PRATICA AS QUEIMADAS, COMO
PREPARAÇÃO DO SOLO PARA AGRICULTURA.
COMO SOLUÇÃO PARA AS
QUEIMADAS, É POSSÍVEL UTILIZAR TÉCNICAS AGROPECUÁRIAS SUSTENTÁVEIS; FAZER
QUEIMADAS AUTORIZADAS, COM BARREIRAS QUE IMPEDEM O AVANÇO DAS CHAMAS; APAGAR
O RESTO DO FOGO COM ÁGUA, PARA EVITAR QUE AS BRASAS SEJAM LEVADAS PELO VENTO.
|
FONTE: https://www.smartkids.com.br/trabalho/desmatamento-e-queimadas
|
ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA
PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:
|
|
JUIZ DE FORA, 26 DE SETEMBRO DE
2020.
NOME:______________________________________________________
*********************************************
COPIE AS PERGUNTAS E RESPONDA?
VOCÊ
JÁ VIU ALGUMA ÁREA DESMATADA?
PERTO
DO LOCAL ONDE VOCÊ MORA, JÁ OCORREU ALGUMA QUEIMADA?
|

|
PARA RECORDAR CLIQUE NO LINK ABAIXO: 👉 https://www.youtube.com/watch?v=nDniczXSQ80&feature=youtu.be
REPRODUZA A TABELA
E COMPLETE A ATIVIDADE COM AS PALAVRAS DESTACADAS. FAÇA COMO O MODELO.
|
*********************************************
VAMOS OBSERVAR OS DESENHOS ABAIXO: Fonte
da imagem: @engenhariaambientalengdavida, instagram.
|
|
O QUE VOCÊ ACHA QUE ACONTECEU ?
FOI UMA COISA BOA OU RUIM? CONVERSE EM CASA.
*********************************************
AGORA IMAGINA SE VOCÊ PUDESSE APARECER NESSE DESENHO. O QUE VOCÊ FARIA? DESENHE UMA HISTÓRIA, EM QUE VOCÊ APARECE NA CENA DA ÁRVORE ACIMA.
|
|
JOGO DOS NÚMEROS - A CADA RODADA, GANHA
QUEM TIRAR O NÚMERO MAIOR.
EM UMA FOLHA SOLTA, COPIE
ESTES NÚMEROS. RECORTE CADA UM E COLOQUE EM UM POTE OU SAQUINHO.
PEÇA A ALGUÉM
DE SUA FAMÍLIA PARA JOGAR COM VOCÊ.
DECIDAM QUEM
IRÁ COMEÇAR O JOGO.
CADA
PARTICIPANTE TIRA UM NÚMERO DO POTE OU SAQUINHO, DIZ EM VOZ ALTA E CONFERE,
PARA VER QUEM TIROU O MAIOR NÚMERO.
MARQUEM OS PONTOS EM CADA
RODADA, PARA VER QUEM SERÁ O VENCEDOR.
|
*********************************************
COPIE AS ÁRVORES E AS OPERAÇÕES E COMPLETE COM OS NÚMEROS QUE
FALTAM.
DEPOIS, FAÇA O DESENHO COMO INDICA O MODELO.
|
|
https://atividadespedagogicas.net/wp-content/uploads/2014/12/Atividade-de-matematica-2-ano-problemas.gif
HORA DA HISTÓRIA
A MAGALI E A MÔNICA ESTÃO TENTANDO SALVAR UMA ÁRVORE.
SERÁ QUE ELAS CONSEGUIRAM? CONVERSE COM O PESSOAL DE CASA SOBRE ESSA
HISTORINHA.
 Fonte
da imagem: https://formandoseebst2014.blogspot.com/
|
INVENTE
UMA HISTÓRIA EM DESENHO, SOBRE O CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE. USE A
IMAGINAÇÃO E DESENHE BEM BONITO SUA HISTÓRIA.
BRINCANDO
EM CASA
|
QUERIDOS ALUNOS VAMOS
BRINCAR!
https://vamosbrincar.org.br/
|
MATERIAL: FITA ADESIVA
OU GIZ E TAMPINHAS DE GARRAFA PET.
ATIVIDADE: QUEIMADA DE
TABULEIRO
DESENHE UMA MARCAÇÃO COM
GIZ OU FITA COLORIDA NO CHÃO.
POSICIONE
AS
TAMPINHAS NO FINAL DA QUADRA E SEU ADVERSÁRIO FARÁ O MESMO.
O
JOGADOR QUE INICIAR LEVARÁ O SEU JOGADOR ATÉ A LINHA CENTRAL DA QUADRA E COM
UM MOVIMENTO DE DEDO (PETELECO) DEVE TENTAR ACERTAR
O JOGADOR ADVERSÁRIO. SE CONSEGUIR, O ADVERSÁRIO QUEIMADO SAI DO
JOGO.
O OBJETIVO DO JOGO É QUEIMAR E TIRAR OS JOGADORES DO TIME ADVERSÁRIO.
PARA VER A
BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO: 👉 https://www.youtube.com/watch?v=BzTcXvlk50E
FAÇA
UM REGISTRO DA SUA ATIVIDADE. PODE SER UM DESENHO, OU TIRE UMA FOTO, OU FAÇA
UM VÍDEO.
ENVIE
PARA O WHATSAPP DO CAIC: 98867-7600
LEITURA
NA LEITURA DE “A ÁRVORE QUE NÃO QUERIA MORRER”, VOCÊ VAI ACOMPANHAR O TRAJETO DE UMA ÁRVORE RETIRADA DE SEU AMBIENTE NATURAL.
CLIQUE NO LINK ABAIXO: 👉 https://www.youtube.com/watch?v=cX8FWjNywBg&feature=youtu.be PARA TENTAR FAZER A LEITURA EM VOZ ALTA PARA
SEUS FAMILIARES, CLIQUE NO ALTO FALANTE (X),
QUE ESTÁ NA PARTE DE ABAIXO DA TELA DO VÍDEO, PARA DIMINUIR O SOM.
*********************************************
* ESCREVA AQUI NO BLOG UM COMENTÁRIO, SOBRE AS
ATIVIDADES QUE VOCÊ GOSTOU DE FAZER NA AULA DE HOJE. PARA PODERMOS
IDENTIFICAR VOCÊ, ESCREVA SEU NOME E O DA SUA PROFESSORA.
*********************************************
BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA.
REFORÇO
- ALFABETIZAÇÃO
|
COPIE AS
PALAVRAS E PINTE AS SÍLABAS INICIAL E FINAL DE CADA PALAVRA.
|
REPRODUZA, EM SEU CADERNO, E FAÇA COM ATENÇÃO.
|
SEU
ESFORÇO SERÁ RECOMPENSADO!
|
|
|
|
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!