CRIANÇAS, CONCLUIREMOS NOSSO ESTUDO DAS PLANTAS DESTA
SEMANA, REFLETINDO SOBRE O DESMATAMENTO.
COM
ATENÇÃO, ASSISTA AO VÍDEO “O DESMATAMENTO”.
CLIQUE NO LINK ABAIXO: 👉 https://www.youtube.com/watch?v=-Kju2E5TaCc&feature=youtu.be
DESMATAMENTO É A RETIRADA INDISCRIMINADA DE ÁRVORES DE UMA REGIÃO.
UM DOS MOTIVOS PARA O DESMATAMENTO É O INTERESSE COMERCIAL. AS
ÁRVORES SÃO CORTADAS PARA SEREM VENDIDAS; PARA AUMENTAR OS ESPAÇOS DE CRIAÇÃO
DE GADO OU PARA PLANTAÇÃO.
|
COMO
SOLUÇÃO PARA O DESMATAMENTO, EXISTE O
REFLORESTAMENTO, POR MEIO DO PLANTIO DE SEMENTE OU MUDAS DE ÁRVORES.
MUITAS ÁRVORES TAMBÉM SÃO DESTRUÍDAS,
QUANDO SE PRATICA AS QUEIMADAS, COMO
PREPARAÇÃO DO SOLO PARA AGRICULTURA.
COMO SOLUÇÃO PARA AS
QUEIMADAS, É POSSÍVEL UTILIZAR TÉCNICAS AGROPECUÁRIAS SUSTENTÁVEIS; FAZER
QUEIMADAS AUTORIZADAS, COM BARREIRAS QUE IMPEDEM O AVANÇO DAS CHAMAS; APAGAR
O RESTO DO FOGO COM ÁGUA, PARA EVITAR QUE AS BRASAS SEJAM LEVADAS PELO VENTO.
|
FONTE: https://www.smartkids.com.br/trabalho/desmatamento-e-queimadas
ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA
PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:
|
JUIZ DE FORA, 26 DE SETEMBRO DE
2020.
NOME:______________________________________________________
*********************************************
COPIE AS PERGUNTAS E RESPONDA?
VOCÊ
JÁ VIU ALGUMA ÁREA DESMATADA?
PERTO
DO LOCAL ONDE VOCÊ MORA, JÁ OCORREU ALGUMA QUEIMADA?
|
PARA RECORDAR CLIQUE NO LINK ABAIXO: 👉 https://www.youtube.com/watch?v=nDniczXSQ80&feature=youtu.be
REPRODUZA A TABELA
E COMPLETE A ATIVIDADE COM AS PALAVRAS DESTACADAS. FAÇA COMO O MODELO.
*********************************************
VAMOS OBSERVAR OS DESENHOS ABAIXO: Fonte
da imagem: @engenhariaambientalengdavida, instagram.
|
O QUE VOCÊ ACHA QUE ACONTECEU ?
FOI UMA COISA BOA OU RUIM? CONVERSE EM CASA.
*********************************************
AGORA IMAGINA SE VOCÊ PUDESSE APARECER NESSE DESENHO. O QUE VOCÊ FARIA? DESENHE UMA HISTÓRIA, EM QUE VOCÊ APARECE NA CENA DA ÁRVORE ACIMA.
|
JOGO DOS NÚMEROS - A CADA RODADA, GANHA
QUEM TIRAR O NÚMERO MAIOR.
EM UMA FOLHA SOLTA, COPIE
ESTES NÚMEROS. RECORTE CADA UM E COLOQUE EM UM POTE OU SAQUINHO.
PEÇA A ALGUÉM
DE SUA FAMÍLIA PARA JOGAR COM VOCÊ.
DECIDAM QUEM
IRÁ COMEÇAR O JOGO.
CADA
PARTICIPANTE TIRA UM NÚMERO DO POTE OU SAQUINHO, DIZ EM VOZ ALTA E CONFERE,
PARA VER QUEM TIROU O MAIOR NÚMERO.
MARQUEM OS PONTOS EM CADA
RODADA, PARA VER QUEM SERÁ O VENCEDOR.
*********************************************
COPIE AS ÁRVORES E AS OPERAÇÕES E COMPLETE COM OS NÚMEROS QUE
FALTAM.
DEPOIS, FAÇA O DESENHO COMO INDICA O MODELO.
|
|
https://atividadespedagogicas.net/wp-content/uploads/2014/12/Atividade-de-matematica-2-ano-problemas.gif
HORA DA HISTÓRIA
A MAGALI E A MÔNICA ESTÃO TENTANDO SALVAR UMA ÁRVORE.
SERÁ QUE ELAS CONSEGUIRAM? CONVERSE COM O PESSOAL DE CASA SOBRE ESSA
HISTORINHA.
Fonte
da imagem: https://formandoseebst2014.blogspot.com/
INVENTE
UMA HISTÓRIA EM DESENHO, SOBRE O CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE. USE A
IMAGINAÇÃO E DESENHE BEM BONITO SUA HISTÓRIA.
BRINCANDO
EM CASA
|
QUERIDOS ALUNOS VAMOS
BRINCAR!
https://vamosbrincar.org.br/
MATERIAL: FITA ADESIVA
OU GIZ E TAMPINHAS DE GARRAFA PET.
ATIVIDADE: QUEIMADA DE
TABULEIRO
DESENHE UMA MARCAÇÃO COM
GIZ OU FITA COLORIDA NO CHÃO.
POSICIONE
AS
TAMPINHAS NO FINAL DA QUADRA E SEU ADVERSÁRIO FARÁ O MESMO.
O
JOGADOR QUE INICIAR LEVARÁ O SEU JOGADOR ATÉ A LINHA CENTRAL DA QUADRA E COM
UM MOVIMENTO DE DEDO (PETELECO) DEVE TENTAR ACERTAR
O JOGADOR ADVERSÁRIO. SE CONSEGUIR, O ADVERSÁRIO QUEIMADO SAI DO
JOGO.
O OBJETIVO DO JOGO É QUEIMAR E TIRAR OS JOGADORES DO TIME ADVERSÁRIO.
PARA VER A
BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO: 👉 https://www.youtube.com/watch?v=BzTcXvlk50E
FAÇA
UM REGISTRO DA SUA ATIVIDADE. PODE SER UM DESENHO, OU TIRE UMA FOTO, OU FAÇA
UM VÍDEO.
ENVIE
PARA O WHATSAPP DO CAIC:98867-7600
LEITURA
NA LEITURA DE “A ÁRVORE QUE NÃO QUERIA MORRER”, VOCÊ VAI ACOMPANHAR O TRAJETO DE UMA ÁRVORE RETIRADA DE SEU AMBIENTE NATURAL.
CLIQUE NO LINK ABAIXO: 👉 https://www.youtube.com/watch?v=cX8FWjNywBg&feature=youtu.be PARA TENTAR FAZER A LEITURA EM VOZ ALTA PARA
SEUS FAMILIARES, CLIQUE NO ALTO FALANTE (X),
QUE ESTÁ NA PARTE DE ABAIXO DA TELA DO VÍDEO, PARA DIMINUIR O SOM.
*********************************************
* ESCREVA AQUI NO BLOG UM COMENTÁRIO, SOBRE AS
ATIVIDADES QUE VOCÊ GOSTOU DE FAZER NA AULA DE HOJE. PARA PODERMOS
IDENTIFICAR VOCÊ, ESCREVA SEU NOME E O DA SUA PROFESSORA.
*********************************************
BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA.
REFORÇO
- ALFABETIZAÇÃO
COPIE AS
PALAVRAS E PINTE AS SÍLABAS INICIAL E FINAL DE CADA PALAVRA.
REPRODUZA, EM SEU CADERNO, E FAÇA COM ATENÇÃO.
|
SEU
ESFORÇO SERÁ RECOMPENSADO!
|
|
|
|
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!