2º ANO – SEMANA DE 08 A 12 DE SETEMBRO - SÁBADO – 12/09/2020

 

Portal do Professor - Sustentabilidade: pensar globalmente, agir localmente
fonte da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyg-ztNlQZ1VBVPpOv-L9mfuEUouKDNWTa_DePYj0ah95kjIZNYWhXw0C29eMsIqJ6hmTCKPhz4OMIdnDuVD4mOfNbjNfmT7QZ7O9sYmCfTYnbtUvfCifj3w1Qqw3y4IebgoAXqZeyqlA/s1600/logo3rs+-pq.jpg


OLÁ! DURANTE ESTA SEMANA ESTUDAMOS O CONCEITO, DESCARTE, TRATAMENTO 

E REDUÇÃO DO LIXO, PARA DIMINUIR OS RISCOS AO MEIO AMBIENTE.

PARA CONTINUARMOS O ASSUNTO, ASSISTA AO VÍDEO DA TV ESCOLA.

CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉 https://youtu.be/LKJM3DCmraM


VAMOS FALAR SOBRE OS 3 R E COMO ELES SÃO IMPORTANTES PARA O MEIO 

AMBIENTE. VEJA:

R- REDUZIR: É DIMINUIR O LIXO. E ASSIM, DIMINUIR A POLUIÇÃO.


                                               

TROCANDO SACOLAS DE PLÁSTICO POR DE TECIDOS AO FAZER COMPRAS É UMA FORMA DE REDUZIR LIXO.

                                             

TROCAR COPOS DESCARTÁVEIS POR GARRAFINHAS PARA BEBER ÁGUA E SUCOS TAMBÉM REDUZ LIXO.

R- REUTILIZAR: É TRANSFORMAR AQUELE OBJETO QUE VAI PARA O LIXO EM OUTRA COISA QUE PODEMOS USAR.

                                     

USAR GARRAFAS PET PARA FAZER VASOS DE PLANTAS E BRINQUEDOS É REUTILIZAR O LIXO.

                                     


AS LATAS TAMBÉM PODEM SER REUTILIZADAS.



R- RECICLAR: TRANSFORMAR UM OBJETO QUE NÃO PODE SER REUTILIZADO EM OUTRO.



ESSE CESTO É FEITO DE SACOLAS DE PLÁSTICO, SABIA? ISSO É RECICLAR!

 

AGORA QUE VOCÊ APRENDEU UM POUCO SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS 3 R PARA NÃO TERMOS MUITO LIXO, FAÇA UM DESENHO SOBRE COMO VOCÊ TAMBÉM PODE REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR.

Fontes: https://escolakids.uol.com.br/geografia/a-politica-dos-3rs.htm https://pt.pngtree.com/so/eco-bag, http://www.getninjas.com.br/, e  https://br.pinterest.com/


ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:



JUIZ DE FORA, 12 DE SETEMBRO DE 2020.

NOME:______________________________________________________

*********************************************

 

COPIE E ORGANIZE AS PALAVRAS NA ORDEM ALFABÉTICA.

 

1) _____________________        

 2) _____________________

3) _____________________         

4) _____________________

5) _____________________          

 

*********************************************

AS PALAVRAS DA ATIVIDADE ACIMA, CORRESPONDEM AOS 5 Rs DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, QUE VOCÊ APRENDEU NO VÍDEO.

 

OBSERVE AS CENAS. DEPOIS, COPIE AS FRASES COMPLETANDO COM A PALAVRA, QUE CORRESPONDE À PRÁTICA DE AÇÃO SUSTENTÁVEL INDICADA NA FIGURA.

                

1) ANA RESOLVEU _________________ A GARRAFA PET COMO VASO.

2) JÚLIA PEDIU PARA O AVÔ _______________ SEU PROJETO DE OBRA.

3) PEDRO DECIDIU _______________ UM PRODUTO PIRATA.

4) LUIZ TEM QUE ______________ A FUMAÇA QUE SUA FÁBRICA PRODUZ.

5) MARIA SEPARA O LIXO PARA _____________ ALGUNS DOS MATERIAIS.

 HORA DA MATEMÁTICA


APONTADO COM O DEDO, LEIA EM VOZ ALTA CADA NÚMERO DA SEQUÊNCIA.



                            *********************************************

SUBTRAIR É TIRAR DO TOTAL DE ELEMENTOS, UMA 

DETERMINADA QUANTIDADE.


ENTÃO, FAÇA UM DESENHO SEMELHANTE AO QUE ESTÁ ABAIXO:


AGORA, RESOLVA AS SUBTRAÇÕES, TIRANDO A QUANTIDADE INDICADA DE OBJETOS E ESCREVENDO O QUE RESTOU.


*********************************************

ADICIONAR É AJUNTAR, SOMAR DETERMINADA

QUANTIDADE DE ELEMENTOS À OUTRA.

FAÇA UM DESENHO SEMELHANTE AO QUE ESTÁ ABAIXO, DEPOIS RESOLVA AS ADIÇÕES, SOMANDO AS QUANTIDADES INDICADAS DE OBJETOS E ESCREVENDO O TOTAL.



********************************************
QUERIDOS ALUNOS VAMOS CONTINUAR A BRINCADEIRA CRIANDO O NOSSO JOGO!


BRINCANDO EM CASA 


                                  https://br.pinterest.com



MATERIAL: PAPEL, TESOURA, COLA E CANETINHA.



ATIVIDADE: JOGO DAS PALAVRAS



CORTE O PAPEL EM FORMATO DE CÍRCULO E ESCREVA EM CADA CÍRCULOS UMA LETRA.

A CRIANÇA FORMARÁ VÁRIAS PALAVRAS COM ESSAS LETRAS.

AGORA É SÓ BRINCAR E APRENDER!



PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉   https://www.youtube.com/watch?v=AM1z3J7UTCo


FAÇA UM REGISTRO DA SUA ATIVIDADE. PODE SER UM DESENHO, OU TIRE UMA FOTO, OU FAÇA UM VÍDEO. QUEREMOS VER SUA BRINCADEIRA! BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA. 

ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC: 98867-7600


                                              LEITURA













VIAGEM NA IMAGINAÇÃO LENDO: “A RUA DO MARCELO”.

CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉  https://www.youtube.com/watch?v=t9i-uKYovbo

PARA TENTAR FAZER A LEITURA EM VOZ ALTA PARA SEUS FAMILIARES, CLIQUE NO ALTO FALANTE (X), QUE ESTÁ NA PARTE DE ABAIXO DA TELA DO VÍDEO, PARA DIMINUIR O SOM.

* ESCREVA UM COMENTÁRIO SOBRE A AULA DE HOJE.

*********************************************


CLIQUE NO LINK ABAIXO E CANTE COM A TURMA DA MONICA.
👉 https://youtu.be/K9NcIFxdgbM



3 R TURMA D MÔNICA 

E ASSIM A NOSSA HISTÓRIA SE ACABOU 
E TENHO A CERTEZA QUE VOCÊ GOSTOU 
DE APRENDER QUE O MUNDO PODE SER MELHOR 
É SÓ SABER A REGRA DOS TRÊS ERRES DE COR! 


O PRIMEIRO R É REDUZIR! 
O SEGUNDO R É REUTILIZAR! 
O TERCEIRO R É RECICLAR! 
E AGORA VAMOS NESSA PRO PLANETA SALVAR! 


JUNTE A SUA TURMA E ENSINE DIREITINHO 
A REGRA DOS TRÊS ERRES PARA O MUNDO SER LIMPINHO 
E ISSO É MUITO BOM PRA QUE O PIOR NÃO ACONTEÇA 
ESSE É O GRANDE PLANO PRA SALVAR NOSSO PLANETA! 


VAMOS SALVAR! (VAMOS SALVAR!) 
VAMOS SALVAR! (VAMOS SALVAR!) 


LA-LA-LA-LA-LA-LA LA-LA-LA

 *********************************************

BOM FIM DE SEMANA!


REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO


PENSE NA VOGAL QUE FALTA PARA COMPLETAR O NOME DA FIGURA.


COPIE A PALAVRA COMPLETA EM SEU CADERNO. VOCÊ PODE TAMBÉM FAZER OS DESENHOS, SE DESEJAR.

https://i.pinimg.com/originals/4e/fd/a5/4efda51623c1429e2633532c707e9d2d.jpg


HORA DA MATEMÁTICA:


SOMAR E SUBTRAIR, VOCÊ VAI CONSEGUIR!

CONTE QUANTOS ELEMENTOS TEM NOS CONJUNTOS?







NO PRIMEIRO CONJUNTO TEM ______
ñ 

NO SEGUNDO CONJUNTO TEM ______ Z 














Comentários