TROCANDO
SACOLAS DE PLÁSTICO POR DE TECIDOS AO FAZER COMPRAS É UMA FORMA DE REDUZIR
LIXO.
TROCAR
COPOS DESCARTÁVEIS POR GARRAFINHAS PARA BEBER ÁGUA E SUCOS TAMBÉM REDUZ LIXO.
R- REUTILIZAR:
É TRANSFORMAR AQUELE OBJETO QUE VAI PARA O LIXO EM OUTRA COISA QUE PODEMOS
USAR.
USAR
GARRAFAS PET PARA FAZER VASOS DE PLANTAS E BRINQUEDOS É REUTILIZAR O LIXO.
AS LATAS TAMBÉM PODEM SER REUTILIZADAS.
R- RECICLAR: TRANSFORMAR UM OBJETO QUE NÃO PODE SER REUTILIZADO EM OUTRO.
ESSE CESTO É FEITO DE SACOLAS DE PLÁSTICO, SABIA? ISSO É RECICLAR!
AGORA
QUE VOCÊ APRENDEU UM POUCO SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS 3 R PARA NÃO TERMOS MUITO
LIXO, FAÇA UM DESENHO SOBRE COMO VOCÊ TAMBÉM PODE REDUZIR, REUTILIZAR E
RECICLAR.
Fontes:
https://escolakids.uol.com.br/geografia/a-politica-dos-3rs.htm https://pt.pngtree.com/so/eco-bag, http://www.getninjas.com.br/, e
https://br.pinterest.com/
ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA
PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:
|
JUIZ DE FORA, 12 DE SETEMBRO DE
2020.
NOME:______________________________________________________
*********************************************
COPIE
E ORGANIZE AS PALAVRAS NA ORDEM ALFABÉTICA.
1) _____________________ 2) _____________________
3) _____________________ 4) _____________________
5) _____________________
*********************************************
AS
PALAVRAS DA ATIVIDADE ACIMA, CORRESPONDEM AOS 5 Rs DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL,
QUE VOCÊ APRENDEU NO VÍDEO.
OBSERVE
AS CENAS. DEPOIS, COPIE AS FRASES COMPLETANDO COM A PALAVRA, QUE CORRESPONDE
À PRÁTICA DE AÇÃO SUSTENTÁVEL INDICADA NA FIGURA.
1) ANA
RESOLVEU _________________ A GARRAFA PET COMO VASO.
2)
JÚLIA PEDIU PARA O AVÔ _______________ SEU PROJETO DE OBRA.
3)
PEDRO DECIDIU _______________ UM PRODUTO PIRATA.
4)
LUIZ TEM QUE ______________ A FUMAÇA QUE SUA FÁBRICA PRODUZ.
5)
MARIA SEPARA O LIXO PARA _____________ ALGUNS DOS MATERIAIS.
HORA
DA MATEMÁTICA
APONTADO
COM O DEDO, LEIA EM VOZ ALTA CADA NÚMERO DA SEQUÊNCIA.
*********************************************
SUBTRAIR É TIRAR DO TOTAL DE ELEMENTOS, UMA
DETERMINADA QUANTIDADE.
ENTÃO, FAÇA UM DESENHO SEMELHANTE AO QUE ESTÁ ABAIXO:
AGORA, RESOLVA AS SUBTRAÇÕES, TIRANDO A QUANTIDADE INDICADA DE OBJETOS E ESCREVENDO O QUE RESTOU.
*********************************************
ADICIONAR É AJUNTAR, SOMAR DETERMINADA
QUANTIDADE DE ELEMENTOS À OUTRA.
FAÇA UM DESENHO SEMELHANTE AO QUE ESTÁ ABAIXO, DEPOIS RESOLVA AS ADIÇÕES, SOMANDO AS QUANTIDADES INDICADAS DE OBJETOS E ESCREVENDO O TOTAL.
******************************************** QUERIDOS ALUNOS VAMOS CONTINUAR A BRINCADEIRA CRIANDO O NOSSO JOGO! BRINCANDO EM CASA
MATERIAL:
PAPEL, TESOURA, COLA E CANETINHA.
|
ATIVIDADE: JOGO DAS PALAVRAS
|
CORTE
O PAPEL EM
FORMATO DE CÍRCULO E ESCREVA EM CADA CÍRCULOS UMA LETRA.
A
CRIANÇA FORMARÁ VÁRIAS PALAVRAS COM ESSAS LETRAS.
AGORA É SÓ BRINCAR E APRENDER!
PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=AM1z3J7UTCo
FAÇA UM REGISTRO DA SUA ATIVIDADE. PODE SER UM DESENHO, OU TIRE UMA FOTO, OU FAÇA UM VÍDEO. QUEREMOS VER SUA BRINCADEIRA! BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA. ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC: 98867-7600
LEITURA
|
|
|
VIAGEM NA IMAGINAÇÃO LENDO: “A RUA DO MARCELO”.
CLIQUE NO LINK ABAIXO: 👉 https://www.youtube.com/watch?v=t9i-uKYovbo
PARA TENTAR FAZER A LEITURA EM VOZ ALTA PARA SEUS FAMILIARES, CLIQUE NO ALTO FALANTE (X), QUE ESTÁ NA PARTE DE ABAIXO DA TELA DO VÍDEO, PARA DIMINUIR O SOM.
*
ESCREVA UM COMENTÁRIO SOBRE A AULA DE HOJE.
*********************************************
|
CLIQUE NO LINK ABAIXO E CANTE COM A TURMA DA MONICA. 👉 https://youtu.be/K9NcIFxdgbM
3 R TURMA D MÔNICA
E ASSIM A NOSSA HISTÓRIA SE ACABOU E TENHO A CERTEZA QUE VOCÊ GOSTOU DE APRENDER QUE O MUNDO PODE SER MELHOR É SÓ SABER A REGRA DOS TRÊS ERRES DE COR!
O PRIMEIRO R É REDUZIR! O SEGUNDO R É REUTILIZAR! O TERCEIRO R É RECICLAR! E AGORA VAMOS NESSA PRO PLANETA SALVAR!
JUNTE A SUA TURMA E ENSINE DIREITINHO A REGRA DOS TRÊS ERRES PARA O MUNDO SER LIMPINHO E ISSO É MUITO BOM PRA QUE O PIOR NÃO ACONTEÇA ESSE É O GRANDE PLANO PRA SALVAR NOSSO PLANETA!
VAMOS SALVAR! (VAMOS SALVAR!) VAMOS SALVAR! (VAMOS SALVAR!)
LA-LA-LA-LA-LA-LA LA-LA-LA *********************************************
BOM FIM DE SEMANA! REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO
PENSE NA VOGAL QUE FALTA PARA COMPLETAR O NOME DA FIGURA.
COPIE A PALAVRA COMPLETA EM SEU CADERNO. VOCÊ PODE TAMBÉM FAZER OS DESENHOS, SE DESEJAR.
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
| | |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!