OLÁ MENINOS E MENINAS! QUE BOM TER VOCÊS AQUI!
NESSA SEMANA VAMOS ESTUDAR SOBRE O LIXO!
PARA COMEÇAR, PENSE O QUE É LIXO PRA VOCÊ?
NO DICIONÁRIO ESTÁ ESCRITO QUE LIXO É QUALQUER MATERIAL SEM VALOR OU
TUDO O QUE SE RETIRA DE UM LUGAR PARA DEIXÁ-LO LIMPO.
MAS SABEMOS QUE, O QUE É LIXO PRA MIM, PODE NÃO SER PARA OUTRA PESSOA.
VEJA O QUE PODEMOS FAZER PARA PRODUZIR MENOS LIXO E, AJUDAR NA CONSERVAÇÃO DO NOSSO PLANETA.
- COMPRE VERDURAS EM HORTAS;
- REDUZA O USO DE SACOLAS PLÁSTICAS;
- UTILIZE AO MÁXIMO OS ALIMENTOS, PROCURE RECEITAS PARA APROVEITAR TODAS AS PARTES DOS LEGUMES, FRUTAS E VERDURAS;
- REUTILIZE AS EMBALAGENS. É FÁCIL TRANSFORMAR ALGO QUE IRIA PARA O LIXO, EM UM OBJETO ÚTIL.
ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO:
👉 https://youtu.be/s0olfOkcAzw
ABRA
SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:
JUIZ DE FORA, 8 DE SETEMBRO DE 2020.
NOME:______________________________________________________
*********************************************
CADERNO, COM 5 TIPOS DE LIXO ORGÂNICO E 5 TIPOS DE LIXO INORGÂNICO, QUE
APARECEM NELA.
HORA DA MATEMÁTICA
VAMOS CONTAR:
NA IMAGEM ABAIXO APARECEM VÁRIAS ÁRVORES. QUANTAS SÃO?
SÃO __________ ÁRVORES.
EU
COMECEI VOCÊ TERMINA:
COPIE
EM SEU CADERNO O QUADRO ABAIXO E RESOLVA AS CONTAS:
HORA
DA LEITURA
OUÇA A HISTÓRIA “A NATUREZA É NOSSA AMIGA”, E RECONHEÇA COMO A TURMA DO DUDECO, COMO ELA TAMBÉM É LEGAL!
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://youtu.be/QAmqz-USvXM
HORA DA MÚSICA
ASSISTA COM BASTANTE ATENÇÃO AO VÍDEO DA MÚSICA “O LIXO NÃO É LIXO”
CLICANDO NESTE LINK ABAIXO:
👉 https://youtu.be/lVQWyjDkRS8
OBSERVE QUE PARA FAZER SONS, OS MÚSICOS UTILIZARAM MATERIAIS QUE SÃO CONSIDERADOS “LIXOS” PELA MAIORIA DAS
PESSOAS. ELES UTILIZARAM GARRAFAS PLÁSTICAS
DE ÁGUA E REFRIGERANTE, EMBALAGENS PLÁSTICAS
DE AMACIANTES DE ROUPAS E POTINHOS DE
IOGURTE.
PROCURE
NA SUA CASA ESSES TIPOS DE MATERIAIS E TENTE PRODUZIR SONS COM ELES.
VOCÊ PODE CRIAR SONS E RITMOS DA SEGUINTE MANEIRA:
- BATENDO GARRAFA COM GARRAFA OU GARRAFA COM EMBALAGEM;
-
BATENDO A GARRAFA, POTINHO OU EMBALAGEM NO CHÃO;
- SE
A GARRAFA TIVER FRISOS, VOCÊ PODE PEGAR UMA COLHER DE PAU E PASSAR NESSES
FRISOS, DESSA FORMA O SOM FICARÁ PARECIDO COM O SOM DO INSTRUMENTO RECO-RECO.
AO
PRODUZIR OS SONS, TENTE PERCEBER QUAIS SÃO AGUDOS
(FINOS), QUAIS SÃO GRAVES (GROSSOS), QUAIS SÃO LONGOS E QUAIS
SÃO CURTOS.
USE A SUA CRIATIVIDADE E EXPLORE O MÁXIMO DE SONS QUE CONSEGUIR.
COLOQUE A MÚSICA “O LIXO NÃO É LIXO” PARA TOCAR NOVAMENTE.
PERCEBA QUE CADA MÚSICO FAZ UM RITMO DIFERENTE. ESCOLHA UM RITMO
* ESCREVA UM COMENTÁRIO SOBRE A AULA DE HOJE.
*********************************************
BONS ESTUDOS!
REFORÇO
- ALFABETIZAÇÃO
_____RANGO
_____NANA
_____ÇÃ
_____MÃO
_____LÃO
_____BACAXI
_____RANJA
_____VA
_____LINHA
_____TO
_____TARUGA
_____LEIA
_____CHORRO
_____ÃO
_____BARÃO
_____ELHO
_____LEFANTE
_____GRE
HORA DA MATEMÁTICA:
DESENHE NO SEU CADERNO, A QUANTIDADE PEDIDA.
10 BRINQUEDOS;
7 FRUTAS;
8 ANIMAIS;
6 CRIANÇAS;
9 FLORES.
*********************************************
AGORA CONTE QUANTAS BOLAS HÁ EM
CADA GRUPO.
********************************************
ACREDITO EM VOCÊ, FAÇA COM CARINHO.
Foi bom!
ResponderExcluirQue bom que gostou! Amanhã teremos mais atividades!!!
ResponderExcluir