2º ANO – 14 A 19 DE SETEMBRO -TERÇA – 15/09

 

NOSSO TEMA DE HOJE É A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA:

A ÁGUA É ESSENCIAL PARA A VIDA, E DELA DEPENDEMOS PARA FAZER TUDO AO NOSSO REDOR: PARA BEBER, PARA COZINHAR, TOMAR BANHO, REGAR AS PLANTAS E ETC.

http://hoje.unisul.br/consumo-consciente-agua-simples-habitos/

ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:

JUIZ DE FORA, 15 DE SETEMBRO DE 2020.

NOME:______________________________________________________

*********************************************

A ÁGUA É UMA SUBSTÂNCIA DO NOSSO PLANETA, QUE SE APRESENTA NA FORMA SÓLIDA, LÍQUIDA E GASOSA.

ESCREVA EM SEU CADERNO OS ESTADOS FÍSICOS DA ÁGUA E, COMO ELES SE APRESENTAM NA FIGURA ACIMA.

*********************************************

AGORA LEIA COM A AJUDA DE UM RESPONSÁVEL, O POEMA SOBRE A ÁGUA.

O PASSEIO DA GOTINHA.

GOTINHA DE ÁGUA

DA NUVEM PULOU

VENTINHO BRINCANDO

PRA LONGE A LEVOU! 

GOTINHA DE ÁGUA

NA TERRA CAIU

ESCORREGOU BEM LIGEIRO

E PRO RIO SEGUIU! 

O SOL ESQUENTOU

TÃO LEVE FICOU

GOTINHA ENTÃO                

PRA NUVEM VOLTOU!    (ISABEL CRISTINA SILVEIRA SOARES)

*********************************************

RETIRE DO TEXTO O QUE SE PEDE E COPIE EM SEU CADERNO:

UMA PALAVRA COM 9 LETRAS; _____________________________________

UMA PALAVRA COM 8 LETRAS: _____________________________________

UMA PALAVRA COM 7 LETRAS: _____________________________________

UMA PALAVRA COM 5 LETRAS: _____________________________________

UMA PALAVRA COM 4 LETRAS: _____________________________________

UMA PALAVRA COM 3 LETRAS: _____________________________________

 

*********************************************

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E A REPRODUZA EM SEU CADERNO. DEPOIS, ESCREVA O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU NA AULA DE HOJE.

HORA DA MATEMÁTICA


RESOLVA OS PROBLEMINHAS ABAIXO, FAÇA DESENHOS E DÊ AS RESPOSTAS:

IVAN FEZ PIPAS PARA SEUS IRMÃOS SOLTAREM. FEZ 3 PIPAS AZUIS E 4 PIPAS VERMELHAS. QUANTAS PIPAS IVAN FEZ AO TODO?


RESPOSTA: ___________________________________________________

MARIA GOSTA MUITO DE LER. O LIVRO QUE ELA ESCOLHEU TEM 10 PÁGINAS. MARIA JÁ LEU 5 PÁGINAS. QUANTAS PÁGINAS FALTAM PARA MARIA TERMINAR A LEITURA?

RESPOSTA: ___________________________________________________

NA ÁRVORE HAVIA 4 MACAQUINHOS. CHEGARAM MAIS 4 MACAQUINHOS. QUANTOS MACAQUINHOS TEM NA ÁRVORE AGORA?

 

RESPOSTA: ____________________________________________________

 

*********************************************

AGORA VAMOS SOMAR:

COPIE A ATIVIDADE EM SEU CADERNO. DEPOIS, LIGUE A CONTINHA AO SEU RESULTADO NO RETÂNGULO AZUL.







DESENHE 50 MAÇÃS NO SEU CADERNO E COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA:


HORA DA HISTÓRIA

OBSERVE OS QUADRINHOS. AS PESSOAS DAS IMAGENS ESTÃO CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE? 


CRIE UMA HISTÓRIA PARA ELES. PODE SER EM DESENHOS, E EM QUADRINHOS TAMBÉM.

TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC:98867-7600


                                          *********************************************

* ESCREVA AQUI NO BLOG, UM COMENTÁRIO SOBRE A AULA DE HOJE. PARA PODERMOS IDENTIFICAR VOCÊ, ESCREVA SEU NOME E O DA SUA PROFESSORA.

HORA DA MÚSICA



ASSISTA AO VÍDEO DA APRESENTAÇÃO MUSICAL DOS GRUPOS TIQUEQUÊ E BARBATUQUES CLICANDO NO LINK ABAIXO:

👉  https://youtu.be/4J6nNQjK05U.

OUÇA COM BASTANTE ATENÇÃO AS MÚSICAS “QUEM TE ENSINOU A NADAR” E “PEIXE VIVO”.
VOCÊ CONHECE ESSAS MÚSICAS?

SE A RESPOSTA FOR SIM, ONDE VOCÊ AS OUVIU? ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA JÁ CANTOU ESSAS MÚSICAS PARA VOCÊ?

 SE VOCÊ NÃO AS CONHECE, VAMOS APRENDER A CANTÁ-LAS?

NA MÚSICA “QUEM TE ENSINOU A NADAR” OS MÚSICOS INICIAM A CANÇÃO FAZENDO RITMOS COM OS SONS DA BOCA. ESCOLHA UM TIPO DE RITMO E SOM QUE ELES FIZERAM E TENTE REPRODUZI-LOS.

AO CANTAR A MELODIA DESSA CANÇÃO, OS MÚSICOS FAZEM RITMOS UTILIZANDO AS MÃOS. ESCOLHA UM RITMO E O REPRODUZA.

TENTE CANTAR A MÚSICA E FAZER O RITMO AO MESMO TEMPO. SE TIVER DIFICULDADE, CANTE PRIMEIRO E FAÇA O RITMO DEPOIS OU VICE-VERSA. SE QUISER, CONVIDE ALGUÉM QUE MORA COM VOCÊ PARA CANTAR ENQUANTO VOCÊ FAZ O RITMO.

https://br.guiainfantil.com/materias/educacao/meio-ambiente/peixe-vivo-cancao-para-criancas/

NA CANÇÃO “PEIXE VIVO”, OS MÚSICOS FAZEM RITMOS UTILIZANDO A BOCA, AS MÃOS E OS PÉS. TENTE REPRODUZIR OS RITMOS DAS MÃOS E DOS PÉS.

CONVIDE ALGUÉM QUE MORA COM VOCÊ PARA CANTAR A CANÇÃO ENQUANTO VOCÊ FAZ O RITMO. DEPOIS INVERTAM A SITUAÇÃO: VOCÊ CANTA A MÚSICA ENQUANTO O SEU FAMILIAR FAZ O RITMO.

TIRE UMA FOTO OU GRAVE UM VÍDEO DESSA ATIVIDADE E ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC:   98867-7600



********************************************* 


BONS ESTUDOS!



REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO

OLHE O DESENHO E LEIA A PALAVRA.
AGORA, MUDE A PRIMEIRA LETRA E FORME OUTRAS PALAVRAS. TROQUE POR: M -  S -  C - R - G
  


MUITO BEM, AGORA LEIA NOVAMENTE CADA PALAVRA E VEJA QUANTAS PALAVRINHAS NOVAS VOCÊ APRENDEU.

*********************************************

 

ACREDITO EM VOCÊ, FAÇA COM CARINHO.


Comentários