NOSSO TEMA DE HOJE É A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA:
A ÁGUA É ESSENCIAL PARA A
VIDA, E DELA DEPENDEMOS PARA FAZER TUDO AO NOSSO REDOR: PARA BEBER, PARA
COZINHAR, TOMAR BANHO, REGAR AS PLANTAS E ETC.
http://hoje.unisul.br/consumo-consciente-agua-simples-habitos/
JUIZ DE FORA, 15 DE SETEMBRO DE 2020.
NOME:______________________________________________________
*********************************************
A ÁGUA É UMA SUBSTÂNCIA DO NOSSO PLANETA,
QUE SE APRESENTA NA FORMA SÓLIDA, LÍQUIDA E GASOSA.
ESCREVA
EM SEU CADERNO OS ESTADOS FÍSICOS DA ÁGUA E, COMO ELES SE APRESENTAM NA FIGURA
ACIMA.
*********************************************
AGORA LEIA COM A AJUDA DE UM
RESPONSÁVEL, O POEMA SOBRE A ÁGUA.
DA NUVEM PULOU
VENTINHO BRINCANDO
PRA LONGE A LEVOU!
GOTINHA DE ÁGUA
NA TERRA CAIU
ESCORREGOU BEM LIGEIRO
E PRO RIO SEGUIU!
O SOL ESQUENTOU
TÃO LEVE FICOU
GOTINHA ENTÃO
PRA NUVEM VOLTOU! (ISABEL CRISTINA SILVEIRA SOARES)
*********************************************
RETIRE
DO TEXTO O QUE SE PEDE E COPIE EM SEU CADERNO:
UMA PALAVRA COM 9 LETRAS;
_____________________________________
UMA PALAVRA COM 8 LETRAS:
_____________________________________
UMA PALAVRA COM 7 LETRAS:
_____________________________________
UMA PALAVRA COM 5 LETRAS:
_____________________________________
UMA PALAVRA COM 4 LETRAS:
_____________________________________
UMA PALAVRA COM 3 LETRAS:
_____________________________________
*********************************************
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E A REPRODUZA EM SEU CADERNO. DEPOIS, ESCREVA O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU NA AULA DE HOJE.
HORA DA MATEMÁTICA
RESPOSTA: ___________________________________________________
MARIA GOSTA MUITO DE LER. O LIVRO QUE ELA ESCOLHEU TEM 10
PÁGINAS. MARIA JÁ LEU 5 PÁGINAS. QUANTAS PÁGINAS FALTAM PARA MARIA TERMINAR A
LEITURA?
RESPOSTA: ___________________________________________________
NA ÁRVORE HAVIA 4 MACAQUINHOS. CHEGARAM
MAIS 4 MACAQUINHOS. QUANTOS MACAQUINHOS TEM NA ÁRVORE AGORA?
RESPOSTA:
____________________________________________________
*********************************************
AGORA
VAMOS SOMAR:
COPIE A ATIVIDADE EM SEU
CADERNO. DEPOIS, LIGUE A CONTINHA AO SEU RESULTADO NO RETÂNGULO AZUL.
DESENHE 50 MAÇÃS NO SEU CADERNO
E COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA:
HORA
DA HISTÓRIA
OBSERVE OS QUADRINHOS. AS PESSOAS DAS IMAGENS ESTÃO CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE?
CRIE UMA HISTÓRIA PARA ELES. PODE SER EM DESENHOS, E EM QUADRINHOS TAMBÉM.
TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC:98867-7600
*
ESCREVA AQUI NO BLOG, UM COMENTÁRIO SOBRE A AULA DE HOJE. PARA PODERMOS
IDENTIFICAR VOCÊ, ESCREVA SEU NOME E O DA SUA PROFESSORA.
HORA DA MÚSICA
ASSISTA AO VÍDEO DA APRESENTAÇÃO MUSICAL DOS GRUPOS TIQUEQUÊ E BARBATUQUES CLICANDO NO LINK ABAIXO:
👉 https://youtu.be/4J6nNQjK05U.
SE A RESPOSTA FOR
SIM, ONDE VOCÊ AS OUVIU? ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA JÁ CANTOU ESSAS MÚSICAS PARA
VOCÊ?
SE VOCÊ NÃO AS CONHECE, VAMOS APRENDER A CANTÁ-LAS?
NA MÚSICA “QUEM TE ENSINOU A NADAR” OS MÚSICOS INICIAM A CANÇÃO FAZENDO
RITMOS COM OS SONS DA BOCA. ESCOLHA UM TIPO DE RITMO E SOM QUE ELES FIZERAM
E TENTE REPRODUZI-LOS.
AO CANTAR A MELODIA DESSA CANÇÃO, OS MÚSICOS FAZEM RITMOS UTILIZANDO AS MÃOS. ESCOLHA UM RITMO E O REPRODUZA.
TENTE CANTAR A MÚSICA E FAZER O RITMO AO MESMO TEMPO. SE TIVER DIFICULDADE, CANTE PRIMEIRO E FAÇA O RITMO DEPOIS OU VICE-VERSA. SE QUISER, CONVIDE ALGUÉM QUE MORA COM VOCÊ PARA CANTAR ENQUANTO VOCÊ FAZ O RITMO.
https://br.guiainfantil.com/materias/educacao/meio-ambiente/peixe-vivo-cancao-para-criancas/
NA CANÇÃO “PEIXE VIVO”, OS MÚSICOS FAZEM RITMOS
UTILIZANDO A BOCA, AS MÃOS E OS PÉS. TENTE REPRODUZIR OS RITMOS DAS MÃOS
E DOS PÉS.
CONVIDE ALGUÉM QUE MORA COM VOCÊ
PARA CANTAR A
CANÇÃO ENQUANTO VOCÊ FAZ O RITMO. DEPOIS INVERTAM A SITUAÇÃO: VOCÊ CANTA A MÚSICA ENQUANTO O SEU FAMILIAR FAZ O RITMO.
TIRE
UMA FOTO OU GRAVE UM VÍDEO DESSA ATIVIDADE E ENVIE PARA O WHATSAPP DO
CAIC:
REFORÇO
- ALFABETIZAÇÃO
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!