2º ANO – 14 A 19 DE SETEMBRO -SEGUNDA – 14/09

 

OLÁ! NESTA SEMANA ESTUDAREMOS UM TEMA MUITO IMPORTANTE PARA NÓS E O PLANETA, A “ÁGUA”.


A ÁGUA É UMA SUSTÂNCIA QUE NÃO TEM COR NEM CHEIRO.

ELA PODE SER ENCONTRADA NA NATUREZA NO ESTÁDO SOLIDO, LÍQUIDO OU GASOSO.

EXITEM ALGUMAS FORMAS DE CLASSIFICAR A ÁGUA, MAS FALAREMOS DE DUAS FORMAS, A DOCE E A SALGADA.

 

ASSISTA AO VÍDEO COM MUITA ATENÇÃO, POIS O MENINO BENÍCIO RIOS, CONTARÁ ALGUMAS COISAS INTERESSANTES SOBRE A ÁGUA.

CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

👉 https://youtu.be/AVzpZ-Y8_Co

ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:





JUIZ DE FORA, 14 DE SETEMBRO DE 2020.


NOME:______________________________________________________

                                    

                                         *********************************************

OBSERVE AS FOTOS ABAIXO.



ESCREVA NA ORDEM ALFABÉTICA AS PALAVRAS QUE ESTÃO EMBAIXO DAS FOTOS.




1) ____________________               3) ______________________

2) ____________________               4) ______________________





FONTE DAS IMAGENS:

http://entregademedicamentos.com.br/ https://www.estudokids.com.br/ https://a-static.besthdwallpaper.com/ https://www.visiteobrasil.com.br/g

 *********************************************

VAMOS RECORDAR O QUE É UMA FRASE.


CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

👉 https://youtu.be/Jif_drcDV0U


OBSERVE A FIGURA. ESCREVA 2 FRASES: NA PRIMEIRA CONTE O QUE O ACONTECEU ANTES DESSA CENA. NA SEGUNDA, O QUE O MENINO FEZ.

                 HORA DA MATEMÁTICA                                          

      

ACOMPANHE A CONTAGEM.

CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

👉 https://youtu.be/he12GLVlts4 

 

                                           *********************************************




AGORA, ESCREVA ATÉ O NÚMERO 50. DEPOIS, DESENHE GOTINHAS DE ÁGUA EM TORNO DOS NÚMEROS, COMO NA FIGURA ABAIXO.




USAMOS ALGUNS SÍMBOLOS PARA ESCREVER AS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS.

HOJE VOCÊ VAI APRENDER OU RECORDAR QUAL É O SÍMBOLO DA ADIÇÃO OU SOMA. JUNTO COM O DINOSSAURO DINO, FARÁ MENTALMENTE ALGUNS CÁLCULOS.

 
 CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

                                                  BRINCANDO EM CASA                                       

QUERIDOS ALUNOS VAMOS BRINCAR!



                                                https://www.colegiologosofico.com.br


MATERIAL: GARRAFINHAS PET, BARBANTE, BOLINHAS DE PAPEL.


ATIVIDADE: PÊNDULO

USANDO APENAS UMA CORDA AMARRADA DE UM PONTO AO OUTRO (EU USEI UM FIO DE EXTENSÃO), AMARRAR OS BARBANTES OU LINHA NA CORDA, E FIXAR AS GARRAFAS PET NA EXTREMIDADE.

PODE USAR OUTRO MATERIAL SUBSTITUINDO AS GARRAFAS.


A CRIANÇA DEVE PERCORRER PELO CAMINHO ENTRE OS PÊNDULOS E BUSCAR AS BOLINHAS DO OUTRO LADO, FAZENDO ISSO UMA POR VEZ.

PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

👉  https://www.instagram.com/p/CEbvh2bgKdQ/?igshid=iq8px7drifkq

FAÇA UM REGISTRO DA SUA ATIVIDADE. PODE SER UM DESENHO, OU TIRE UMA FOTO, OU FAÇA UM VÍDEO. QUEREMOS VER SUA BRINCADEIRA!


ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC: 98867-7600

                                                  LEITURA                                   

LEIA “O SAPO NO INVERNO”. O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER COM O SAPO?

CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

👉  https://www.youtube.com/watch?v=sI09GNK11d0


PARA TENTAR FAZER A LEITURA EM VOZ ALTA PARA SEUS FAMILIARES, CLIQUE NO ALTO FALANTE (X), QUE ESTÁ NA PARTE DE ABAIXO DA TELA DO VÍDEO, PARA DIMINUIR O SOM.

                                  *********************************************

* ESCREVA AQUI NO BLOG, UM COMENTÁRIO SOBRE A AULA DE HOJE. PARA PODERMOS IDENTIFICAR VOCÊ, ESCREVA SEU NOME E O DA SUA PROFESSORA.



                                    *********************************************

                                     BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA.


                                    REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO                        

FORMANDO PALAVRAS USANDO APENAS VOGAIS.

VEJA COMO, COM A TURMA DO ZÉ ALEGRIA.

CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉  https://youtu.be/63mvJAl0BWg



*********************************************

OBSERVE AS FIGURAS. USANDO APENAS VOGAIS, ESCREVA EM SEU CADERNO O QUE AS CRIANÇAS ESTÃO DIZENDO. 



BALÃO 1: __________             BALÃO 2: ___________

BALÃO 3: __________             BALÃO 4: ___________

 


        

                                  HORA DA MATEMÁTICA:                     

                         

NO QUADRO ABAIXO, ENCONTRE A ESCRITA POR EXTENSO DOS NÚMEROS:





DEPOIS, COPIE EM SEU CADERNO, A ESCRITA EM ALGARISMOS E OS CORRESPONDENTES, QUE VOCÊ ENCONTROU NO QUADRO.







                   *********************************************



  
                              VOCÊ É CAPAZ, ACREDITE!.









Comentários

  1. Olá! Deixe aqui seu comentário sobre a aula de hoje. Vamos ler tudo com muito carinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós!