AO
LONGO DA SEMANA, VOCÊ APRENDEU MUITAS COISAS SOBRE A ÁGUA.
HOJE VAMOS
REVER DE FORMA RESUMIDA, ALGUNS DESSES CONHECIMENTOS.
CANTE
A MÚSICA “TANTA ÁGUA”, LETRA DE MÁRCIO DE CAMILO E ANA CRISTINA. CLIQUE NO LINK ABAIXO: 👉 https://www.youtube.com/watch?v=lMuOMppxDEA&feature=youtu.be
*********************************************
OBSERVE AS PALAVRAS DESTACADAS
NA LETRA DA MÚSICA.
AQUELAS
QUE ESTÃO ESCRITAS COM A MESMA COR, SÃO AS PALAVRAS QUE RIMAM, POIS TERMINAM COM O MESMO SOM.
LEIA
EM VOZ ALTA, SOMENTE AS PALAVRAS DESTACADAS OU PEÇA ALGUÉM PARA LER.
VOCÊ CONSEGUIU PERCEBER A SEMELHANÇA DOS SONS?
ESSA
CANÇÃO AJUDA VOCÊ RECORDAR, ALGUMAS COISAS QUE APRENDEU SOBRE A ÁGUA?
CANTE NOVAMENTE E VEJA O QUE LHE VEM À MEMÓRIA.
|
ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:
JUIZ DE FORA, 19 DE SETEMBRO DE
2020.
NOME:______________________________________________________
|
*********************************************
VEJA A FOTO DO PLANETA
TERRA, QUE ILUSTRA A
CANÇÃO. TUDO O QUE ESTÃ EM AZUL, E
TAMBÉM O PEDACINHO BRANCO É ÁGUA.
COPIE AS PERGUNTAS E
RESPONDA, ESCREVENDO FRASES CURTAS.
ONDE
ENCONTRAMOS TANTA ÁGUA NO PLANETA?
EM QUE ESTADO
ESTÁ A ÁGUA AZUL, REVELADA NA FOTO?
O PEDACINHO BRANCO MOSTRA A
ÁGUA QUE ESTÁ EM ESTADO SÓLIDO.
O QUE ISSO
SIGNIFICA? COMO É A ÁGUA EM ESTADO SÓLIDO?
DESENHE O
PLANETA TERRA. DESTAQUE AS PARTES QUE CONTEM ÁGUA EM ESTADO
LÍQUIDO E SÓLIDO.
*********************************************
AGORA, FALE COM A PESSOA QUE ESTÁ AJUDANDO VOCÊ:
QUAL
É O TÍTULO DA MÚSICA?
QUEM SÃO OS
AUTORES?
QUANTAS
ESTROFES TEM A MÚSICA?
QUANTOS
VERSOS?
|
QUAL É O ASSUNTO DA
MÚSICA?
VOCÊ JÁ SE
CONSIDERA UM CRAQUE EM FAZER CONTINHAS?
CALCULE AS ADIÇÕES. TENTE
RESPONDER ANTES QUE APAREÇA O RESULTADO. CLIQUE NO
LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=kq0kh0XvT9c&feature=youtu.be
AGORA,
CALCULE AS SUBTRAÇÕES. TENTE RESPONDER ANTES QUE APAREÇA O
RESULTADO. CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=qrIOc7w8X0o&feature=youtu.be
*********************************************
CONTE OS
SAPINHOS.
PRESTE A ATENÇÃO NA ESCRITA
POR EXTENSO DOS NÚMEROS. ELES ESTÃO ESCRITOS COM LETRAS MAIÚSCULAS E
MINÚSCULAS.
|
CLIQUE NO LINK ABAIXO: 👉 https://www.youtube.com/watch?v=YNMUoE3HNH0&feature=youtu.be
*********************************************
PELAS
ÁGUAS DE RIOS, LAGOS E MARES, BARCOS TRANSPORTAM PESSOAS, OBJETOS, CARROS,
ETC.
PENSANDO SOBRE
ISSO, ASSISTA AO VÍDEO E APRENDA A FAZER UM LINDO BARQUINHO.
OBSERVE:
ENQUANTO VOCÊ VAI FAZENDO A DOBRADURA, ALGUMAS FORMAS GEOMÉTRICAS
APARECERÃO: RETÂNGULO,
QUADRADO E TRIÂNGULO.
QUANDO
TERMINAR A DOBRADURA, COLE O BARCO EM
UMA FOLHA OU EM SEU CADERNO.
DEPOIS,
DESENHE O
CENÁRIO COM MUITA ÁGUA EM VOLTA DO BARCO.
|
PODE
SER UM RIO, OCEANO OU LAGO. TIRE UMA FOTO, POIS QUEREMOS VER SUA ARTE. ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC: 98867-7600
|
DOBRADURA BARQUINHO – CLIQUE NO LINK ABAIXO:
HORA DA HISTÓRIA
VOCÊ JÁ PENSOU, SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS QUE A POLUIÇÃO DAS RUAS PODE ACARRETAR, PARA A POPULAÇÃO, NO PERÍODO DAS CHUVAS?
VEJA ESSES QUADRINHOS. O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
CONVERSE COM AS PESSOAS DA SUA CASA SOBRE ESSAS CENAS. SERÁ QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO CUIDANDO DE SUAS RUAS?
DESENHE UMA HISTÓRIA BACANA EM QUADRINHOS, AONDE ESSAS PESSOAS VÃO APRENDER A CUIDAR MELHOR DE SUAS RUAS.
VOCÊ PODE DAR NOME PARA ELAS E CRIAR UMA HISTÓRIA BEM LEGAL.
BRINCANDO
EM CASA
QUERIDOS
ALUNOS VAMOS BRINCAR!
|
MATERIAL: 3
COPOS PLASTICOS
ATIVIDADE: DESAFIO COPO MAROTO
O DESAFIO É
FAZER TRÊS MOVIMENTOS, E NO FINAL DOS TRÊS MOVIMENTOS, OS COPOS TEM QUE ESTAR VIRADOS DE BOCA PRA CIMA. O
MOVIMENTO CONSITE EM FAZER, COM AS
DUAS MÃOS AO MESMO TEMPO, UM MOVIMENTO PARA VIRAR OS COPOS.
DESAFIE SUA
FAMÍLIA!
PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=fL395TnJy4o
FAÇA UM REGISTRO DA SUA ATIVIDADE. PODE SER UM DESENHO, OU TIRE UMA FOTO, OU FAÇA UM VÍDEO. QUEREMOS VER SUA BRINCADEIRA! ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC: 98867-7600
LEITURA
SERÁ QUE O CÉU PEGA FOGO?
CONFIRA LENDO O LIVRO “FOGO NO CÉU”. CLIQUE NO
LINK ABAIXO: 👉 https://www.youtube.com/watch?v=HFQL-kVSfRs&feature=youtu.be
PARA TENTAR FAZER A LEITURA EM VOZ ALTA PARA SEUS FAMILIARES, CLIQUE NO ALTO FALANTE(X), QUE ESTÁ NA PARTE DE ABAIXO DA TELA DO VÍDEO, PARA DIMINUIR O SOM.
*********************************************
*
ESCREVA AQUI NO BLOG, UM COMENTÁRIO SOBRE A AULA DE HOJE. PARA PODERMOS
IDENTIFICAR VOCÊ, ESCREVA SEU NOME E O DA SUA PROFESSORA.
*********************************************
BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA.
REFORÇO
- ALFABETIZAÇÃO
|
PENSE NAS VOGAIS QUE COMPLETAM O NOME DAS FIGURAS. DEPOIS, ESCREVA AS PALAVRAS EM SEU CADERNO.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!