2º ANO – 14 A 19 DE SETEMBRO DE 2020 - QUINTA - 17/09

 

HOJE VAMOS APROVEITAR O MOMENTO PARA APRENDER SOBRE O TEMA “ÁGUA E SAÚDE”.

VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR SOBRE ESSE TEMA?



ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:

JUIZ DE FORA, 17 DE SETEMBRO DE 2020.

NOME:______________________________________________________

*********************************************

COM A PESSOA QUE ESTÁ AUXILIANDO VOCÊ, REFLITA SOBRE AS SEGUINTES PERGUNTAS:

 

- O QUE VEM À CABEÇA QUANDO VOCÊS ESCUTAM A PALAVRA ÁGUA?

- EM SUA OPINIÃO, ONDE TEM ÁGUA?

- VOCÊS ACREDITAM QUE A ÁGUA É UM ELEMENTO INDISPENSÁVEL, PARA A NOSSA SOBREVIVÊNCIA? POR QUÊ?

- PARA QUE PRECISAMOS DE ÁGUA?

- VOCÊS TÊM O HÁBITO DE TOMAR ÁGUA? QUANTOS COPOS DE ÁGUA VOCÊS TOMAM POR DIA?

- VOCÊS SABEM COMO A ÁGUA CHEGA ATÉ NÓS?

- TOMAR A ÁGUA É BOM PARA A NOSSA SAÚDE. SE UMA PESSOA NÃO TOMAR ÁGUA O SUFICIENTE, O QUE VAI ACONTECER COM ELA?

*********************************************

 ASSISTAM COM MUITA ATENÇÃO AO VÍDEO “BENEFÍCIOS DA ÁGUA PARA A SAÚDE”, E OBSERVEM BEM AS IMAGENS.

CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

👉 https://www.youtube.com/watch?v=mZrjaDG1UW8&feature=youtu.be

E AÍ, GOSTARAM DO VÍDEO? VAMOS VER O QUE VOCÊ APRENDEU?

AGORA, COPIE EM SEU CADERNO CADA PERGUNTA E RESPONDA DE ACORDO COM O QUE ASSISTIRAM NO VÍDEO:

1) QUAL É O TÍTULO DA HISTÓRIA QUE VOCÊ ASSISTIU?

2) QUAL É O NOME DO PERSONAGEM PRINCIPAL?

3) EM UMA FOLHA, FAÇA UM DESENHO SOBRE A PARTE DA HISTÓRIA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.

SEGUNDO O VÍDEO, TIAGUINHO VIAJOU PARA ÁGUAS QUENTES, LÁ SE DIVERTIU MUITO.

ESCREVA UMA OU MAIS FRASES, CONTANDO QUAL FOI A SUA MELHOR DIVERSÃO NA ÁGUA. FAÇA TAMBÉM UM DESENHO ILUSTRANDO ESSA EXPERIÊNCIA.  TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC:98867-7600

*********************************************

 AGORA VOCÊ FARÁ UMA EXPERIÊNCIA REFLEXIVA.

NÃO PRECISAR ESCREVER AS PERGUNTAS. CHAME ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA PARA PARTICIPAR. VOCÊ VAI PRECISAR DE UM COPO PARA CADA PARTICIPANTE, SAL E AÇÚCAR.

PARA COMEÇAR, COLOQUE ÁGUA NOS COPOS. BEBAM UM POUCO E RESPONDAM:

QUAL É O GOSTO DA ÁGUA?

 AGORA VOCÊS IRÃO ACRESCENTAR UM POUCO DE SAL.

O QUE ACONTECEU COM A ÁGUA?                                                          

SE VOCÊS COLOCAREM AÇÚCAR, O QUE VAI ACONTECER?

PODEMOS SENTIR O CHEIRO DA ÁGUA?

********************************************* 

OBSERVE A PALAVRA ESCRITA ABAIXO, COPIE AS PERGUNTAS E RESPONDA.

QUANTAS LETRAS TÊM?   _____            QUANTAS VOGAIS TÊM? _____

A PALAVRA ÁGUA COMEÇA COM QUAL LETRA? _____

TERMINA COM QUAL LETRA?  _____     QUANTAS CONSOANTES? _____


OBSERVE ESSA IMAGEM E RESPONDA ORALMENTE:


O QUE VOCÊS ESTÃO VENDO? QUE LUGAR É ESSE?

ESCREVA UMA FRASE SOBRE ESSA IMAGEM.

*********************************************

PARA FINALIZAR ESSA ATIVIDADE, OUÇA COM MUITA ATENÇÃO A MÚSICA “ÁGUA” DA TURMINHA DO TIO MARCELO.

CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

👉 https://www.youtube.com/watch?v=--2Ialz8lT8&feature=youtu.be

E AÍ GOSTOU DA MÚSICA? FAÇAM UM DESENHO NO SEU CADERNO, ILUSTRANDO A PARTE DA MÚSICA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.

HORA DA MATEMÁTICA

NOSSO ASSUNTO AGORA É: ANTECESSOR E SUCESSOR.

COMEÇAREMOS AS ATIVIDADES MATEMÁTICAS, ASSISTINDO AO VÍDEO “ANTECESSOR E SUCESSOR”, OUÇA COM BASTANTE ATENÇÃO.

 CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉  https://www.youtube.com/watch?v=XxZdPXoEL6w&feature=youtu.be

 AGORA QUE VOCÊ JÁ ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS RECORDAR: 


LEIA OS NÚMEROS E OBSERVE ESSA SEQUÊNCIA NUMÉRICA.


NA ATIVIDADE ABAIXO, VOCÊ IRÁ APENAS RESPONDER ORALMENTE.

FONTE: https://th.bing.com/th/id/OIP.r4Nca2aUBkgMtC-h-T8kRQHaKe?w=184&h=260&c=7&o=5&pid=1.7

*********************************************

REPRODUZA O QUADRO ABAIXO EM SEU CADERNO, DEPOIS:

*********************************************

OBSERVE AS FIGURAS, REPRODUZA EM SEU CADERNO E FAÇA COMO O MODELO.


                                                  BRINCANDO EM CASA                                               

QUERIDOS ALUNOS VAMOS BRINCAR!

MATERIAL: FITA COLORIDA OU GIZ.

ATIVIDADE: ESPELHO COORDENADO

FAÇA A MARCAÇÃO NO CHÃO COMO NA FOTO, PODE SER COM FITA ADESIVA OU COM GIZ.

SEU COMPANHEIRO SERÁ SEU ESPELHO E REPETIRÁ TODOS OS MOVIMENTOS QUE VOCÊ FIZER DENTRO DA MARCAÇÃO.

DEPOIS VOCÊ PODE SER O ESPELHO, TROCANDO COM SEU COMPANHEIRO.

APROVEITE E BRINQUE MUITO!

PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉  https://www.youtube.com/watch?v=aJah9S6mJVw&feature=youtu.be

FAÇA UM REGISTRO DA SUA ATIVIDADE. PODE SER UM DESENHO, OU TIRE UMA FOTO, OU FAÇA UM VÍDEO. QUEREMOS VER SUA BRINCADEIRA! ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC:  98867-7600

LEITURA 

SERÁ QUE VOCÊ SABE GUARDAR SEGREDO? LEIA O LIVRO “ABRAÇO APERTADO”.

CLIQUE NO LINK ABAIXO:

👉  https://www.youtube.com/watch?v=lSzgcNnaM3k


PARA TENTAR FAZER A LEITURA EM VOZ ALTA PARA SEUS FAMILIARES, CLIQUE NO ALTO FALANTE (X), QUE ESTÁ NA PARTE DE ABAIXO DA TELA DO VÍDEO, PARA DIMINUIR O SOM.

*********************************************

* ESCREVA AQUI NO BLOG, UM COMENTÁRIO SOBRE A AULA DE HOJE. PARA PODERMOS IDENTIFICAR VOCÊ, ESCREVA SEU NOME E O DA SUA PROFESSORA.

 

*********************************************

BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA.

REFORÇO - ALFABETIZAÇÃO

DESCUBRA A LETRA INICIAL DE CADA DESENHO.

DEPOIS, TENTE ESCREVER EM SEU CADERNO, O NOME DE DEZ FIGURAS, CUJA LETRA INICIAL É UMA CONSOANTE. SE PRECISAR, PEÇA AJUDA PARA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA.

https://i.pinimg.com/564x/19/59/a8/1959a8ef79429bdd2c6a1dd6be86954c.jpg

HORA DA MATEMÁTICA:

FAÇA SEU DITADO DE NÚMEROS.

EM UMA FOLHA DE PAPEL, DESENHE 20 GOTINHAS COMO A FIGURA ABAIXO. NUMERE CADA UMA, RECORTE E COLOQUE EM UM POTE.


DEPOIS, PEÇA ALGUÉM DE SUA CASA PARA RETIRAR UMA GOTINHA, MOSTRAR PARA VOCÊ, QUE TERÁ QUE DIZER O NOME DO NÚMERO.

 

QUANDO VOCÊ ACERTAR, COLOQUE A GOTINHA À SUA DIREITA, SE ERRAR COLOQUE À ESQUERDA.

 

PARA AUMENTAR O DESAFIO, VOCÊ PODE DESENHAR MAIS GOTINHAS E NUMERÁ-LAS.

 

*********************************************

 

ACREDITE, VOCÊ VAI LONGE!


Comentários