HOJE VAMOS APROVEITAR O
MOMENTO PARA APRENDER SOBRE O TEMA “ÁGUA E SAÚDE”.
VOCÊS
JÁ OUVIRAM FALAR SOBRE ESSE TEMA?
ABRA
SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:
JUIZ DE FORA, 17 DE SETEMBRO DE 2020.
*********************************************
COM A PESSOA QUE ESTÁ AUXILIANDO VOCÊ, REFLITA SOBRE AS SEGUINTES PERGUNTAS:
- O QUE VEM À CABEÇA QUANDO
VOCÊS ESCUTAM A PALAVRA ÁGUA?
- EM SUA OPINIÃO, ONDE TEM ÁGUA?
- VOCÊS ACREDITAM QUE A ÁGUA
É UM ELEMENTO INDISPENSÁVEL, PARA A NOSSA SOBREVIVÊNCIA? POR QUÊ?
- PARA QUE PRECISAMOS DE ÁGUA?
- VOCÊS TÊM O HÁBITO DE TOMAR
ÁGUA? QUANTOS COPOS DE ÁGUA VOCÊS TOMAM POR DIA?
- VOCÊS SABEM COMO A ÁGUA CHEGA ATÉ NÓS?
- TOMAR A ÁGUA É BOM PARA A
NOSSA SAÚDE. SE UMA PESSOA NÃO TOMAR ÁGUA O SUFICIENTE, O QUE VAI ACONTECER COM
ELA?
*********************************************
ASSISTAM COM MUITA ATENÇÃO AO VÍDEO “BENEFÍCIOS DA ÁGUA PARA A SAÚDE”, E OBSERVEM BEM AS IMAGENS.
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=mZrjaDG1UW8&feature=youtu.be
E AÍ, GOSTARAM DO VÍDEO? VAMOS VER O QUE VOCÊ APRENDEU?
AGORA, COPIE EM SEU CADERNO CADA PERGUNTA E RESPONDA DE ACORDO COM O QUE ASSISTIRAM NO VÍDEO:
1) QUAL É O TÍTULO DA HISTÓRIA QUE VOCÊ ASSISTIU?
2) QUAL É O NOME DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
3) EM
UMA FOLHA, FAÇA UM DESENHO SOBRE A PARTE DA HISTÓRIA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.
SEGUNDO O VÍDEO, TIAGUINHO VIAJOU PARA ÁGUAS QUENTES, LÁ SE
DIVERTIU MUITO.
ESCREVA
UMA OU MAIS FRASES, CONTANDO QUAL FOI A SUA MELHOR DIVERSÃO NA ÁGUA. FAÇA
TAMBÉM UM DESENHO ILUSTRANDO ESSA EXPERIÊNCIA.
TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC:98867-7600
*********************************************
AGORA VOCÊ FARÁ UMA EXPERIÊNCIA REFLEXIVA.
NÃO PRECISAR ESCREVER AS PERGUNTAS. CHAME ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA PARA
PARTICIPAR. VOCÊ VAI PRECISAR DE UM
COPO PARA CADA PARTICIPANTE, SAL E AÇÚCAR.
PARA COMEÇAR, COLOQUE ÁGUA NOS COPOS. BEBAM UM POUCO E RESPONDAM:
QUAL É O GOSTO DA ÁGUA?
AGORA VOCÊS IRÃO ACRESCENTAR UM POUCO DE SAL.
O QUE ACONTECEU COM A ÁGUA?
SE VOCÊS COLOCAREM AÇÚCAR, O QUE VAI ACONTECER?
PODEMOS SENTIR O CHEIRO DA ÁGUA?
*********************************************
OBSERVE A PALAVRA ESCRITA ABAIXO, COPIE AS PERGUNTAS E RESPONDA.
QUANTAS
LETRAS TÊM? _____ QUANTAS VOGAIS TÊM? _____
A PALAVRA ÁGUA COMEÇA COM QUAL
LETRA? _____
TERMINA COM QUAL LETRA? _____
QUANTAS CONSOANTES? _____
OBSERVE
ESSA IMAGEM E RESPONDA ORALMENTE:
ESCREVA UMA FRASE SOBRE ESSA IMAGEM.
*********************************************
PARA FINALIZAR ESSA ATIVIDADE, OUÇA COM MUITA ATENÇÃO A MÚSICA “ÁGUA” DA TURMINHA DO TIO MARCELO.
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=--2Ialz8lT8&feature=youtu.be
E AÍ GOSTOU DA MÚSICA? FAÇAM UM DESENHO NO SEU CADERNO, ILUSTRANDO A PARTE DA MÚSICA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.
HORA DA MATEMÁTICA
NOSSO ASSUNTO AGORA É: ANTECESSOR E
SUCESSOR.
COMEÇAREMOS AS ATIVIDADES MATEMÁTICAS, ASSISTINDO AO VÍDEO “ANTECESSOR E SUCESSOR”, OUÇA COM BASTANTE ATENÇÃO.
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=XxZdPXoEL6w&feature=youtu.be
AGORA QUE VOCÊ JÁ ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS RECORDAR:
LEIA
OS NÚMEROS E OBSERVE ESSA SEQUÊNCIA NUMÉRICA.
NA ATIVIDADE ABAIXO, VOCÊ IRÁ APENAS
RESPONDER ORALMENTE.
*********************************************
REPRODUZA O QUADRO ABAIXO EM SEU CADERNO, DEPOIS:
*********************************************
OBSERVE AS FIGURAS, REPRODUZA EM SEU CADERNO E FAÇA COMO O MODELO.
QUERIDOS ALUNOS VAMOS BRINCAR!
MATERIAL: FITA
COLORIDA OU GIZ.
ATIVIDADE: ESPELHO COORDENADO
FAÇA A MARCAÇÃO NO CHÃO COMO NA FOTO, PODE SER COM FITA ADESIVA OU COM GIZ.
SEU COMPANHEIRO SERÁ SEU ESPELHO E REPETIRÁ TODOS OS MOVIMENTOS QUE VOCÊ FIZER DENTRO DA MARCAÇÃO.
DEPOIS VOCÊ PODE SER O
ESPELHO, TROCANDO COM SEU COMPANHEIRO.
APROVEITE E BRINQUE MUITO!
PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=aJah9S6mJVw&feature=youtu.be
FAÇA UM REGISTRO DA SUA ATIVIDADE. PODE SER UM DESENHO, OU TIRE UMA FOTO, OU FAÇA UM VÍDEO. QUEREMOS VER SUA BRINCADEIRA! ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC: 98867-7600
LEITURA
SERÁ
QUE VOCÊ SABE GUARDAR SEGREDO? LEIA O LIVRO “ABRAÇO APERTADO”.
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=lSzgcNnaM3k
*********************************************
*
*********************************************
BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA AULA.
REFORÇO
- ALFABETIZAÇÃO
DESCUBRA A LETRA INICIAL DE CADA DESENHO.
DEPOIS, TENTE ESCREVER EM SEU CADERNO, O NOME DE DEZ FIGURAS, CUJA LETRA
INICIAL É UMA CONSOANTE. SE PRECISAR, PEÇA AJUDA PARA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA.
https://i.pinimg.com/564x/19/59/a8/1959a8ef79429bdd2c6a1dd6be86954c.jpg
HORA DA MATEMÁTICA:
FAÇA SEU DITADO DE NÚMEROS.
EM UMA FOLHA DE PAPEL, DESENHE 20 GOTINHAS COMO A FIGURA ABAIXO. NUMERE CADA UMA, RECORTE E COLOQUE EM UM POTE.
DEPOIS, PEÇA ALGUÉM DE SUA CASA PARA RETIRAR UMA GOTINHA,
MOSTRAR PARA VOCÊ, QUE TERÁ QUE DIZER O NOME DO NÚMERO.
QUANDO VOCÊ ACERTAR, COLOQUE A GOTINHA À SUA DIREITA, SE ERRAR COLOQUE À
ESQUERDA.
PARA AUMENTAR O DESAFIO, VOCÊ PODE DESENHAR MAIS GOTINHAS E NUMERÁ-LAS.
*********************************************
ACREDITE, VOCÊ VAI LONGE!
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!