6º ao 9º Anos - Atividades - 2ª feira: 17/08/2020

 

Olá, não deixem de ler a publicação anterior com as orientações para alunos do 6º ao 9º anos e Plano de Estudo.

Lembrete: As atividades devem ser realizadas em folha ou caderno.

Segunda-feira: 17 de agosto de 2020

 1ª AULA (1): A voz do jovem: Meus sentimentos

 

 Bom dia, meninos e meninas! Hoje queremos ouvir vocês.

 

·                    Observem as imagens e as palavras nelas.



Fonte: https://www.solutis.com.br/2020/04/08/a-pandemia-nunca-vai-acabar/
https://www.escolagranjaviana.com.br/noticias-egv/alunos-refletem-e-dividem-sentimentos-sobre-quarentena/

Agora pense.

 

Ø       A primeira imagem retrata um mundo diferente e apresenta palavras novas que até o momento não conhecíamos. Houve mudanças em seu mundo? O que mudou em sua vida e de seus familiares neste momento?

Ø       Na segunda imagem aparecem palavras que mostram os sentimentos de jovens, como você, durante a pandemia. Você se identifica com elas? Que palavras você usaria para falar dos seus sentimentos nesse tempo que a gente tem estado separado? Que emojis poderiam contar demonstrar como você tem se sentido? Depois de refletir, faça UMA das atividades abaixo.

 

 

ATIVIDADE 

1)  Escreva aqui embaixo palavras para explicar como você está se sentindo agora e como você tem se sentido nesses últimos meses.

 

2)  Se você preferir faça um desenho para se expressar ou use alguns emojis. Agora é a vez e a voz do jovem, querido aluno. Desabafe!







--------------------------------------------------------------------------------------
2ª AULA (2): A voz do jovem: longe da escola 

·                    Observe as imagens abaixo.



Já se passaram 05 meses desde que as aulas foram suspensas. Como você tem encarado isso? Seus sentimentos sobre a escola mudaram? Você está feliz, triste, preocupado, com saudade? A escola é importante pra você? Pense nisso e depois faça UMA das atividades abaixo.

 

ATIVIDADE

 

1)  Escreva um pequeno texto sobre o que você pensa e sente hoje sobre a escola.

 

2)  Faça um desenho, uma colagem ou use emojis para dizer o que você pensa e sente hoje sobre a escola.





-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HORA DA LEITURA (3)

 

Acesse no YouTube o programa “Livros animados” e escolha um episódio para assistir. Você

 

pode usar o link a seguir

 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLNM2T4DNzmq5aA3D0dOxNSrhsu9g7rxcS


 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VAMOS FAZER ARTE (4): Janelas para a esperança

 

Ficamos muito tempo em casa durante a pandemia, mas sempre tivemos janelas para além desse problema. Então, que tal desenhar ou fotografar a vista através de uma janela que te trouxe esperanças? Pode ser janela de casa, carro, ônibus ou outras. Ou, você pode simplesmente usar sua memória para desenhar ou descrever em palavras a paisagem que viu ou gostaria de ter visto através de uma janela de esperança.




Comentários

  1. Amados essas matérias estaõ onde..
    Vai ter explicações sobre as aulas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai fazer no carderno tirar foto e mandar pro watts do caic

      Excluir
  2. Ana Carolina Pereira Furtado Duarte17 de agosto de 2020 às 15:25

    Ameiii♥️��

    ResponderExcluir
  3. é pra responder isso nos comentários? tá muito sem informação,tô entendendo nada

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Vc vai copiar as questões no carderno responder vai tirar foto das folhas que vc vez e vai mandar pro watts do caic

      Excluir
  5. Boa noite galerinha pelo que entendi essas atividades são respondidas em um cardeno e tira fotos e manda para o caic

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Vc vai copiar as questões no carderno responder vai tirar foto das folhas que vc vez e vai mandar pro zap do caic

      Excluir

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós!