5º Ano - Semana1 - 17/08 à 22/08 - 6º Grupo de atividades

 

Aula de Educação Física | CPB Educacional

5º ano – Semana de 17 a 22/08/20 – 6º grupo de                                atividades

6º MOMENTO:


Olá, queridos alunos(as)! 

Eu, Jerõnimo, a profª Natália e o prof. Julio César estaremos com vocês nessa nova possibilidade de vivenciar as aulas de Educação Física em tempos que precisamos nos cuidar muito. Estamos com muitas saudades das nossas aulas presenciais, mas agora precisamos ficar em casa. Logo estaremos juntos novamente!




Bom dia, meninos e meninas! Hoje queremos ouvir vocês.

  •      O que você tem feito nestes últimos meses? O que mais tem gostado de fazer? Do que mais sente falta? Escolha uma dessas perguntas e responda nos comentários ( final da página). Não se esqueça de escrever seu nome e sua sala!


  •   Tem brincado ou se movimentado de alguma forma? Faça um desenho do que você tem feito de esporte.

 

 


    E se a gente fizer de conta que estamos em longos dias de chuva? Pergunte o seu responsável qual era a sua brincadeira preferida em tempos de chuva, em que não podiam sair de casa. Em seguida, peça a ele ou ela para te ensinar essa brincadeira. 

    Escreva ou desenhe o que você achou dessa brincadeira.

 

 Agora que já aprendeu uma brincadeira nova com seu responsável, que tal praticar alguns minutinhos de alongamento? 




 

A prática diária de alongamento, quando feito de maneira adequada, trazem os seguintes benefícios:

       -Reduzem as tensões musculares;

       -Relaxam o corpo;

       -Proporcionam maior consciência corporal;

       -Deixam os movimentos mais soltos e leves;

       -Previnem lesões;

      -Preparam o corpo para atividades físicas;

      - Ativam a circulação.


10 Minutos de alongamentos para começar bem o dia e sem dor

 


Convide alguém da sua casa para praticar com você.  E durante o exercício, faça alguns registros deste  momento com fotos ou vídeos para guardar de recordação!

 

 

  Este é o link para a prática da atividade          https://youtu.be/QIguLPS3fVw



  • Faça  uma pesquisa online sobre o que é sedentarismo e os riscos que pode causar a saúde.Escreva  em uma folha o que você aprendeu

Comentários

  1. SIM ESTOU FAZENDO VARIOS EXERCÍCIOS FÍSICOS COMO JOGAR BOLA (NO QUINTAL) CORRER COM MEUS CACHORROS

    ResponderExcluir
  2. Meus Pais Gostavam muito de brincar de bolinha de gude

    ResponderExcluir
  3. Eu tô jogando bola e video game STONKS

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo da Silva Ferreira 5 série sala 13 turno tarde.
    Eu estou andando de bike,pique pega com meus amigos,ou pique esconde ,vendo tv, com os meus pais e regando as plantinhas

    ResponderExcluir
  5. Eriky Felipe do Nascimento
    5 ano sala 13
    o que mais tenho gostado de fazer e criar brinquedos reciclaveis

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo da Silva Ferreira 5 • ano sala 13 turno da tarde.
    Eu fiz um vídeo com o meu pai de alongamento foi muito interessante

    ResponderExcluir
  7. Pedro Henrique Albiti da Abreu
    5 ano sala 13- turno da tarde
    Oque mais to gostando de fazer é jogar bola, andar de bicicleta, jogar joguinhos, brincar com meus cachorrinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós!