4° Ano – Semana 2 – 3° Momento – 24/8 à 29/8

4° Ano – Semana 2 – 3° Momento – 24/8 à 29/8

 

3° Momento:


 

Você sabe o que são músicas folclóricas?

           São músicas tradicionais de um povo, passadas de geração a geração. Elas podem expressar crenças religiosas, políticas, ou descreverem tipos de atividades humanas ou até mesmo a história de um povo.


Hora da leitura!

 Você sabe cantar as músicas: Samba Lelê e um elefante incomoda muita gente?

 Cante e leia, as músicas abaixo com atenção, buscando a mensagens que elas querem nos transmitir.
 


Essas são algumas músicas do folclore brasileiro, você se lembra de alguma delas? 
É provável que sim, e que junto com a letra lhe tenham vindo doces memórias!

 

Atividade:

Faça um desenho em seu caderno que retrate uma lembrança de experiência vivida com alguma música.



Desafio:

Deixe um comentário no blog com seu nome e turma sobre a música que você se lembrou, não se esqueça de citar o nome dela e dizer o motivo de sua escolha.

 


Você já assistiu alguma apresentação de coral?

 

Imagine agora um grupo de pessoas cantando uma canção e cada uma delas fazendo um tipo de voz diferente, chamamos isso de coro ou coral.

 

Aprecie a apresentação de uma música folclórica clicando no link abaixo: 

https://youtu.be/eR2gR_n2jJA

Vamos assistir as duas apresentações de músicas folclóricas clicando nos links` abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Hlnd36deiIE&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=1cMf1MPRv-M&feature=youtu.be

Você conhece essas músicas?


Atividade:

Escreva, no seu caderno, o nome das músicas que você reconheceu!
 
 
 
Vamos brincar de: O que é o que é? Responda as adivinhas propostas nos vídeos: 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 Oi gente!

Tudo bem com vocês?

 Bora brincar de Adedanha?

 
 
Assista ao vídeo e participe!

Comentários

  1. joziquelef@gmail.com26 de agosto de 2020 às 10:06

    Os links das atividades propostas não estão abrindo
    Maria Júlia 4 ano sala 5

    ResponderExcluir
  2. A música que eu me lembro é escravos de Jó.Eu gosto de brincar com meus primos.isaque Daniel sala 6, 4 ano .

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,escoli a música escravos de jo.Eu gosto muito para brincar com meus primos .Isaque Daniel 40 ano sala 6.

    ResponderExcluir
  4. A atividade de adivinhar o link não esta abrindo.isaque sala 6,4 ano.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da cinranda cirandinha vamos todos cirandar vamos da a meia volta volte e meia vamos la.. Meu nome é Ryan sala 6 .4° ano

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Daniel Wesley Silva Costa Ramos turma 4 a a música que me lembrei é a tirei o pau no gato porque dá pra brincar de roda

    ResponderExcluir
  7. Meus amores que bom que estão se divertindo com as atividades!!

    ResponderExcluir
  8. Crianças continuem participando das atividades!!Vocês estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós!