3º ano – Semana de 17 a 22/8/2020- 4º grupo de atividades


Silhouette Design Store: kawaii sunshine


 

                                                    *Figura 1br.freepik.com

Tudo bem?

Como vimos na atividade anterior, existem famílias de todos os tipos e cada família tem se adaptado a pandemia de maneira diferente. Que tal nos contar como está sendo a sua rotina e de sua família? Escreva um pequeno texto em seu caderno.

Leia:

"Existem manhãs em que abrimos a janela, e temos a impressão de que o dia está nos esperando." (Charles Baudelaire).

 

 "Entre muitas outras coisas, tu eras para mim uma janela através da qual podia ver as ruas. Sozinho não o podia fazer." (Franz Kafka).

 

 "Um livro é como uma janela. Quem não o lê, é como alguém que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem." (Kahlil Gibran).


1    Para pensar:

 💟Sobre o que os textos falam?

            💟  O que você vê da janela de sua casa? Descreva em palavras e desenhos.

Com a pandemia muitas pessoas estão afastadas de seus familiares. Nesse momento devemos evitar abraços, beijos e até mesmo visitar pessoas queridas. Quem você gostaria de abraçar agora? ( Escreva em seu caderno e , se quiser, mande no Whatsapp da escola! Não se esqueça de colocar seu nome todo e o ano em que estuda!

 Agora é hora de colocar a mão na massa. Vamos fazer arte?

 

Assista ao vídeo abaixo e faça sua família. Não se esqueça de desenhar o rosto, roupas e colorir.

   Clique e assista!

👉   https://www.youtube.com/watch?v=N0QYz3zh5dM  


Hora do brincar!

 

      Vamos chamar a família para uma divertida experiência?! Vale convidar todos que moram aí juntinho de você!

      A brincadeira será: “Amarelinha”

     Na região onde moramos há diversas brincadeiras e jogos que ultrapassam diversas gerações.

     Por exemplo, talvez uma brincadeira que seu pai, mãe, irmão brincou na escola ou na comunidade você também venha a conhecer, isto é o que chamamos de brincadeira tradicional, brincadeira popular. Este nome foi dado pelo fato de que esta atividade passa por diversas gerações sem que as pessoas a esqueçam.

     Portanto, vamos relembrar uma brincadeira muito divertida, pedagógica e que ajuda você a melhorar diversas capacidades físicas e habilidades motoras. Essa brincadeira é a amarelinha!

   Fonte:http://dicaspaisefilhos.com.br/diversao/brincadeiras/brincadeira-amarelinha/


Construa sua amarelinha!

    Pode ser sozinho ou com ajuda dos pais, irmãos, avós, responsáveis ou outro parente.

    Para realizar o desenho da amarelinha podem ser utilizados diversos materiais. Escolha um que você tem em casa ou que pode conseguir facilmente. Entre eles: Giz, Tinta, riscado no piso (se o piso for de areia ou barro), fita adesiva, desenhado no papel pardo ou feito com bambolês. Escolha uma dessas formas e faça a sua amarelinha!

Atenção: Regras do jogo:

     Cada jogador precisa de uma pedrinha ou tampinha.

  1. Quem começar joga a pedrinha na casa marcada com o número 1 e vai pulando de casa em casa, partindo da casa até o céu.
  2. Só é permitido pôr um pé em cada casa. Quando há uma casa do lado da outra, pode pôr os dois pés no chão.
  3. Quando chegar no céu, o jogador vira e volta pulando na mesma maneira, pegando a pedrinha quando estiver na casa 2.
  4. A mesma pessoa começa de novo, jogando a pedrinha na casa 2.
  5. Perde a vez quem:
  6. Pisar nas linhas do jogo
  7. Pisar na casa onde está a pedrinha
  8. Não acertar a pedrinha na casa onde ela deve cair
  9. Não conseguir (ou esquecer) de pegar a pedrinha de volta
  10. Ganha quem terminar de pular todas as casas primeiro.

     Para finalizar esta experiência em família, faça um registro da sua atividade e nos envie através do whatsapp da nossa escola. Pode ser uma foto bem bacana desta brincadeira em família! Beijinhos cheio de saudades e até a próxima atividade!


Comentários