2º ANO – SEMANA DE 24 A 29 DE AGOSTO – 5º GRUPO DE ATIVIDADES - SEXTA – 28/08

 

 

InfoJus


OLÁ CRIANÇAS! DURANTE A SEMANA VOCÊS APRENDERAM MUITAS COISAS SOBRE O FOLCLORE.

HOJE VAMOS CONHECER ALGUNS ALIMENTOS DA CULTURA POPULAR.

 

JUNTO COM ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA, ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO. FAÇA PAUSAS PARA FACILITAR A LEITURA, QUANDO FOR PRECISO.

 

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO:

 👉  https://youtu.be/ZM4KJdTT3k0

                                                                 

ABRA SEU CADERNO NA ÚLTIMA PÁGINA QUE USOU E, ESCREVA A FICHA ASSIM:

JUIZ DE FORA, 28 DE AGOSTO DE 2020.

NOME:______________________________________________________

 

*********************************************

AGORA, LEIA A RECEITA COM ATENÇÃO. SE PRECISAR, PEÇA AJUDA A ALGUÉM.



RECEITINHAS BEM DOCES E GOSTOSAS 

AQUI TEM UMA RECEITINHA FÁCIL E GOSTOSA, QUE DÁ PARA FAZER EM CASA COM A FAMÍLIA. VAMOS LÁ?


PÉ DE MOLEQUE

INGREDIENTES

OBSERVE AS IMAGENS DOS INGREDIENTES, E VEJA DO QUE VOCÊ VAI PRECISAR.

2 XÍCARAS DE

1 LATA DE

3 XÍCARAS DE

MODO DE PREPARO:

DERRETA O AÇÚCAR, CUIDANDO PARA NÃO QUEIMAR E NÃO FICAR BOLINHAS. COLOQUE DEVAGAR O LEITE CONDENSADO. EM SEGUIDA, O AMENDOIM TORRADO SEM PELE. MEXA ATÉ SOLTAR DO FUNDO DA PANELA.

PASSE MARGARINA NA PIA E DESPEJE. DEPOIS DE FRIO, CORTE EM PEDACINHOS.

*********************************************

CONVERSANDO SOBRE O TEXTO.

PARA ESCREVER UMA RECEITA CULINÁRIA OU FAZER UM ALIMENTO, 4 

PERGUNTINHAS PRECISAMOS RESPONDER.

1) O QUE EU QUERO FAZER (NOME DA RECEITA);

2) QUE MATERIAIS VOU PRECISAR (INGREDIENTES);

3) COMO PREPARAR (MODO DE FAZER / PREPARO);

4) PARA QUANTAS PESSOAS É POSSÍVEL OFERECER O ALIMENTO QUE SERÁ PREPARADO (RENDIMENTO).

********************************************* 

                                                      COPIANDO A RECEITA

AGORA, ESCREVA EM SEU CADERNO O NOME DA RECEITA DA RECEITA QUE VOCÊ LEU.

NA PRÓXIMA LINHA, ESCREVA O NOME DOS INGREDIENTES.

SOLTE UMA LINHA E ESCREVA O MODO DE PREPARO.


HORA DA MATEMÁTICA

                                                         PENSE UM POUCO.

 PARA QUANTAS PESSOAS VOCÊ IMAGINA QUE PODERÁ OFERECER APENAS UM PÉ 

DE MOLEQUE, SE FIZER A RECEITA ACIMA?

AGORA, DESENHE ESTA QUANTIDADE DE PÉS DE MOLEQUE, E ESCREVA O 

NÚMERO CORRESPONDENTE AO LADO DO DESENHO.

PROCURE SABER O PREÇO DE CADA UM DOS INGREDIENTES DESTA RECEITA.

 VAMOS FICAR CRAQUES NA HABILIDADE DE CONTAR?

O DESENHO ABAIXO ESTÁ MOSTRANDO A   TURMA   DA   PROFESSORA   JÚLIA, 

ESPERANDO PARA COMER PÉ DE MOLEQUE.

COPIE AS PERGUNTAS EM SEU CADERNO E RESPONDA.

NA TURMA DA PROFESSORA JÚLIA TEM QUANTAS MENINAS? __________ 

QUANTOS MENINOS?______________________________________________

TEM MAIS MENINOS OU MENINAS? __________________________________

QUANTAS CRIANÇAS HÁ NO TOTAL? ________________________________

*********************************************

VAMOS RECORDAR O ALFABETO?

COM AJUDA DE UM ADULTO, ESCREVA O ALFABETO NO CADERNO.

LEITURA

CLIQUE NO LINK ABAIXO E OBSERVE AS ILUSTRAÇÕES. IMAGINE UMA HISTÓRIA PARA O LIVRO A COR DA VIDA.

CONTE A HISTÓRIA QUE VOCÊ IMAGINOU, PARA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA.

👉   https://youtu.be/hh-_lSGSSyg

*********************************************

 VOCÊ GOSTA DE PÉ DE MOLEQUE?

QUE TAL EXPERIMENTAR A FAZER A RECEITA QUE VOCÊ APRENDEU HOJE? PEÇA A ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA PARA AJUDAR VOCÊ.

SE FOR POSSÍVEL, DESENHE E ESCREVA ALGUMAS FRASES EM SEU CADERNO, CONTANDO COMO FOI FAZER ESSA DELÍCIA!

TIRE UMA FOTO DO DESENHO E DO TEXTO QUE VOCÊ ESCREVEU.

ENVIE PARA O WHATSAPP DO CAIC:   98867-7600

 

*********************************************

 

ESPERAMOS POR VOCÊ AMANHÃ!

 


Comentários

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós!