Vídeo de abertura do 2º ano
clique no link:
👉 https://youtu.be/pg1xQW7_70g
PARA INICIARMOS A AULA DE HOJE OUÇA E CANTE A CANÇÃO.
CLIQUE NO LINK:
👉https://youtu.be/jmQoDtE3o1Y
CANÇÃO: QUE SAUDADE QUE EU TÔ
QUANDO EU TÔ LONGE DE VOCÊ
E A GENTE NÃO PODE SE VER
ME SINTO TÃO BOROCOXÔ
AI, QUE SAUDADE QUE EU TÔ
A HORA QUE DEMORA PRA PASSAR (AHH)
DE TODO JEITO, UM JEITO A GENTE DÁ (AHH)
PRA DEIXAR O PAPO EM DIA
NÃO HÁ DISTÂNCIA QUE ENFRAQUEÇA A NOSSA SINTONIA
E SE A GENTE SE ENCONTRA, A VONTADE QUE DÁ
É CONGELAR O MEU RELÓGIO PRO TEMPO PARAR
E PODER FICAR MILHÕES DE ANOS JUNTOS, PORQUE
1- AGORA QUE VOCÊ JÁ ASSISTIU AO VÍDEO, OBSERVE COMO FOI ESCRITA A LETRA DA CANÇÃO.
2- AS FRASES ESTÃO SEPARADAS EM GRUPO DE 4 E 3 LINHAS.
3– CONTE QUANTAS FRASES TEM A CANÇÃO.
4– NÓS CHAMAMOS AS LINHAS DE VERSOS.
5- OS GRUPOS DE LINHAS SÃO AS ESTROFES.
6 – VEJA QUE EM CADA ESTROFE, ALGUMAS PALAVRAS ESTÃO DESTACADAS.
7 - LEIAS AS PALAVRAS, OU PEÇA ALGUÉM PARA LER PARA VOCÊ.
8 – PENSE SOBRE O SIGNIFICADO DE CADA UMA DELAS. EM SEGUIDA, CONVERSE COM A PESSOA QUE ESTÁ AJUDANDO VOCÊ, SOBRE:
Ø O QUE SIGNIFICA A EXPRESSÃO: “SINTO TÃO BOROCOXÔ”?
Ø FALE SOBRE SEU SENTIMENTO EM RELAÇÃO ÀS PESSOAS, DAS QUAIS VOCÊ ESTÁ LONGE, POR CAUSA DA NECESSIDADE DE ISOLAMENTO SOCIAL.
Ø O JEITO QUE SUA FAMÍLIA TEM DADO OU PODE DAR, PARA FALAR COM ESTAS PESSOAS.
Ø O QUE VOCÊ FARIA SE VOCÊS PUDESSEM SE ENCONTRAR?
Ø COMO VOCÊ SE SENTE POR NÃO PODER IR PARA A ESCOLA?
MOMENTO DA LEITURA
👉https://youtu.be/NtEWAcbmfhU
💚CHAMAMOS DE TÍTULO O NOME QUE ALGUÉM ESCOLHE PARA IDENTIFICAR A HISTÓRIA QUE ESCREVEU.
💛VOCÊ LEMBRA QUAL É O TÍTULO DA HISTÓRIA QUE ACABOU DE OUVIR, E VER AS IMAGENS?
💗AUTOR É A PESSOA QUE ESCREVE UMA HISTÓRIA.
💜ENTÃO, QUEM ESCREVEU ESSA HISTÓRIA?
💗QUAL É O ASSUNTO DESSA HISTÓRIA?
VOCÊ SABE O QUE É UMA ROTINA?
JUNTO COM A PESSOA QUE ESTÁ AÍ, AJUDANDO VOCÊ COM AS TAREFAS DA ESCOLA, PESQUISE NO GOOGLE DO CELULAR OU NO COMPUTADOR, O SIGNIFICADO DESTA PALAVRA.
HORA DE DESENHAR
AGORA OBSERVE O DESENHO ABAIXO.
💦PENSE EM COMO ERA SUA ROTINA ANTES DA PANDEMIA.
💦O QUE VOCÊ FAZIA, MAS AGORA NÃO PODE FAZER NESTE PERÍODO? O QUE MUDOU?
💦 EM UM CADERNO DE MATEMÁTICA OU OUTRO, FAÇA DOIS RELOGINHOS PARECIDOS COM O DA FIGURA.
💦 PARA FAZER O CONTORNO DOS RELÓGIOS, USE UM PÍRES, PRATO DE SOBREMESA, A TAMPA DE UM POTE OU OUTRO OBJETO QUE TENHA A FORMA CIRCULAR.
💦 DENTRO DO PRIMEIRO RELÓGIO VOCÊ VAI DESENHAR SUA ROTINA ANTES DA PANDEMIA. NO SEGUNDO, SUA NOVA ROTINA. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME E SOBRENOME.
💦QUANDO TERMINAR , PEÇA ALGUÉM PARA TIRAR UMA FOTO DO DESENHO.
ENVIE PARA WHATSAPP DO CAIC:98867-7600
*coloque seu nome e ano em que estuda!
QUERIDOS ALUNOS VAMOS BRINCAR UM POUCO?!
A ATIVIDADE PROPOSTA É MUITO DIVERTIDA E VAMOS CHAMAR A FAMÍLIA PRA BRINCAR JUNTINHO COM VOCÊS. ESPERO QUE SE DIVIRTAM MUITO!
BRINCANDO EM CASA
MATERIAL: FOLHAS E CANETAS
FAZER O CONTORNO DOS PÉS E DAS SUAS MÃOS NAS FOLHAS;
DISTRIBUIR AS FOLHAS EM SEQUENCIAS DE 3 EM 3 FORMANDO UMA AMARELINHA DOS PÉS E DAS MÃOS.
AGORA É SÓ BRINCAR!
PARA VER A BRINCADEIRA CLIQUE NO LINK.
👉 https://www.youtube.com/watch?v=sB1YFJZEB-c&feature=youtu.be&list=PLflvEBe4isXy7Aknd9r6hOUu0gqikVnmZ
FAÇA UM REGISTRO DA SUA ATIVIDADE. PODE SER UM DESENHO, OU TIRE UMA FOTO OU FAÇA UM VÍDEO. QUEREMOS VER SUA BRINCADEIRA!
ENVIE PARA WHATSAPP DO CAIC: 98867-7600
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para nós!